#7AnosBnR – O melhor 11 do Sporting CP nos últimos 7 anos

    Lateral Esquerdo

    Fonte: Forum SCP
    Fonte: Forum SCP

    Emiliano Insúa – Insúa apenas jogou uma época e meia em Alvalade (2011/12 e metade da época seguinte), mas ficou na memória dos sportinguistas e também de Jorge Jesus, que já o tentou trazer de volta para Alvalade.

    Esteve nos leões durnate a famosa campanha que levou o Sporting até às meias finais da Liga Europa, onde os verde e brancos apenas caíram aos pés do Athletic Bilbau. É um lateral esquerdo de grande intensidade e com um positivo pendor ofensivo, que deixou saudades em Alvalade, pois o historial de defesas esquerdos do Sporting nos últimos anos não tem sido muito famoso (Leandro Grimi, Evaldo, Pranjic, Joãozinho, Jefferson, Zeegelaar, Jonathan Silva). Como é fácil ver por estes exemplos, o Sporting não tem acertado com a escolha de laterais esquerdos nos últimos anos e é recorrente ver o nome de Insúa associado aos leões nos mercados de transferências.

    Insúa também é internacional argentino, por quatro ocasiões, mas tem afastado das escolhas já há algum tempo. Esta época, ainda não disputou nenhuma partida pelos alemães do Estugarda, também devido a problemas físicos. O argentino foi um titular recorrente nas duas últimas temporadas pela equipa alemã. No próximo verão, logo veremos novamente o nome de Insúa associado à camisola verde e branca.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.