#7AnosBnR – O melhor 11 do Sporting CP nos últimos 7 anos

    Médio Ofensivo/Extremo

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    João Mário – Mais um campeão europeu formado em Alcochete, mais um jogador com mais de dez anos a vestir a camisola verde e branca.

    João Mário chegou a Alcochete na época 2003/04, com apenas dez anos de idade, e lá cresceu até se tornar uma figura imprescindível nas épocas 2014/15 e 2015/16. Pelo meio, até teve seis meses de empréstimo ao Vitória de Setúbal. João Mário, irmão de Wilson Eduardo (também formado no Sporting), é um médio de toque refinado e que espalha uma classe e um perfume raros dentro dos campos de futebol. Tem uma leitura de jogo sublime, faltando-lhe apenas, na minha ótica, maior capacidade na finalização e maior capacidade de choque dentro do jogo. Porém, tem ainda 24 anos e joga num grande de Itália, certamente melhorará esses aspetos. Foi o dono da ala direita do Sporting na melhor época dos últimos quinze anos do clube, com as suas diagonais e os seus momentos com bola a fazerem brilhar os olhos dos adeptos mais céticos.

    Tem 29 internacionalizações pela seleção portuguesa e é um jogador muito bem cotado por Fernando Santos, o selecionador nacional. Também tem presença praticamente garantida no Mundial da Rússia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Juventus elimina Lazio e vai à final da Taça de Itália

    A Juventus eliminou esta terça-feira a Lazio nas meias-finais...

    Barcelona interessado em médio do Chelsea

    O Barcelona mostrou interesse numa possível contratação de Carney...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.