#7AnosBnR – O melhor 11 do Sporting CP nos últimos 7 anos

    Médio Ofensivo/Extremo

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    Gelson Martins – Este menino, apesar de ter características totalmente diferentes de João Mário, foi o seu sucessor natural na ala direita da equipa de Jorge Jesus. Nesta “seleção”, jogaria um deles no lado esquerdo da equipa.

    Gelson, para não variar, é mais um internacional português formado na Academia de Alcochete, o sexto e último deste “onze inicial”. Entrou de caras na equipa leonina na época passada, após já ter deixado água na boca dos adeptos em 2015/16. É um extremo muito veloz e muito criativo no 1×1 perante os laterais contrários. Quem não se lembra do duelo com Marcelo no Santiago Bernabéu?

    Gelson tem cimentado o seu estatuto no clube e muito do que foi o Sporting na época passada em termos ofensivos foi autoria de Gelson e Bas Dost. Tem tido alguns jogos menos conseguidos esta época, mas é inequívoco o seu valor e aquilo que ainda pode dar ao Sporting esta época. É um dos ativos mais valiosos do plantel e está a ser cobiçado por imensos clubes.

    Na seleção nacional, leva já treze encontros mas ainda não conseguiu explodir na equipa de Fernando Santos. Contudo, deve ir ao Mundial da Rússia e encantar os adeptos sportinguistas até ao final da temporada. Na próxima é que já será mais difícil, pois anda muita gente atrás de Gelson…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.