📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A cara do leão 2018/19

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal já arrancou com a preparação da temporada 2018/2019. Em circunstâncias singulares, os leões iniciam o trabalho com várias saídas, mas ao mesmo tempo, com a entrada de reforços e de alguns atletas que foram emprestados. Esta semana, a equipa comandada por José Peseiro rumou à Suíça para o habitual estágio de pré-época. A comitiva verde e branca foi recebida em festa pelos sportinguistas que residem em terras helvéticas.

Um plantel com várias novidades, para a baliza leonina chegou Emiliano Viviano, oriundo da Sampdoria, onde realizou 27 jogos na última época. O internacional italiano foi formado na Fiorentina e tem passagens por clubes como o Brescia, Bologna e Arsenal. Um guarda-redes experiente, de enorme qualidade e que irá disputar a titularidade com Romain Salin e Luís Maximiano.

Estes serão os guardiões do Sporting Clube de Portugal 2018/19
Fonte: Sporting Clube de Portugal

No setor defensivo, o Sporting mantém grande parte da sua estrutura da época anterior, Piccini, Ristovski, Mathieu, Coates, André Pinto e Lumor. Após um período por empréstimo, regressam Jefferson (ex-SC Braga, 39 jogos), Jonathan Silva (ex-Roma, dois jogos) e Domingos Duarte (ex-Desp. Chaves, 38 jogos). Até ao momento, os leões apresentaram dois reforços: o lateral-direito Bruno Gaspar, proveniente da Fiorentina e Marcelo, um atleta que serviu o Rio Ave durante seis temporadas. Além destes nomes, Peseiro tem ainda às suas ordens o jovem turco, Merih Demiral, que provavelmente irá fazer parte do plantel da equipa sub-23.

No meio-campo, o plantel registou várias alterações. No entanto, permanecem a vestir de leão ao peito João Palhinha, Petrovic, Misic e Wendel. Destaque para o acordo entre o Sporting e Bruno Fernandes, que após ter apresentado a rescisão, irá continuar em Alvalade. Regressam ainda ao Sporting, Matheus Oliveira (ex-Vit. Guimarães, catorze jogos), Ryan Gauld (ex-Desp. Aves, 23 jogos, um golo) e ainda, um dos melhores talentos fruto da Academia de Alcochete, Francisco Geraldes (ex-Rio Ave, 38 jogos, quatro golos).

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves marca no Benfica x Sporting após perda de bola de Enzo Barrenecha

Benfica e Sporting enfrentam-se no Estádio da Luz durante a noite desta sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Penafiel vence na receção à União de Leiria com golo perto do apito final

Joseph Séry marcou o único golo da partida para lá dos 90 minutos, oferecendo a vitória por 1-0 ao Penafiel diante da União de Leiria.

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi no Mundial 2026: eis quando Portugal e Argentina se podem defrontar

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi deverão estar na prova por Portugal e Argentina.

Benfica confirma lugar nos quartos-de-final da Champions de Futsal contra o Sporting

O Benfica venceu o Araz por 4-2, na segunda mão dos oitavos-de-final da Champions de Futsal, e enfrentará o Sporting na próxima fase.

PUB

Mais Artigos Populares

Já está definido o jogo inaugural do Mundial 2026

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Jogo inaugural está definido e colocará frente a frente o México e África do Sul.

Eis as seleções que Portugal só poderá defrontar na final do Mundial 2026 mediante cada posição

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Portugal já sabe que só poderá defrontar algumas seleções na final da prova.

Bicicleta de Victor Osimhen oferece a vitória ao Galatasaray frente ao Samsunspor

O Galatasaray recebeu e venceu o Samsunspor por 3-2 , na 15.ª jornada da Liga Turca, com o golo da vitória a surgir em tempo de compensação.