📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting à conquista da 3ª UEFA Futsal Champions League

- Advertisement -

Sporting rumo ao 3º título europeu de futsal?

O Pavilhão João Rocha está a ser, por estes dias, o palco da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League do grupo B. Ditou o sorteio que os leões defrontam nesta fase da prova, os russos do Sinara Yekaterinburg, os croatas do MNK Olmissum e os neerlandeses do Hovocubo.

A última temporada foi perfeita, para a equipa liderada por Nuno Dias, com a conquista da UEFA Futsal Champions League, campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Para esta nova época, a equipa surge com três reforços – Miguel Ângelo, Waltinho e Caio Ruiz – mantendo a base do plantel e a mesma ambição de vencer todos os troféus que disputa.

Na presente época, o Sporting soma 14 jogos disputados entre a UEFA Futsal Champions League e o campeonato, contabilizando 13 vitórias e apenas uma derrota frente ao Fundão. Com destaque para a vitória no primeiro dérbi da temporada, diante o eterno rival, por 5-2, no Pavilhão João Rocha.

Sporting Futsal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A jogar em casa, no Pavilhão João Rocha, perante os sportinguistas, os leões são naturalmente favoritos a passar à “final-four” pela 9ª vez na sua história. Para isso, os leões liderados por Nuno Dias têm de vencer este grupo B, dado que só segue para a “final-Four” o vencedor de cada um dos quatro grupos.

Neste grupo B, o Sporting irá defrontar equipas com qualidade, os líderes das ligas croata e neerlandesa, o MNK Olmissum e o Hovocubo. O campeão russo, Sinara Yekaterinburg será, em teoria, o adversário mais forte, nesta ronda de elite.

Por isso, a equipa terá de provar o seu favoritismo na quadra, durante os 40 minutos de cada jogo.

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim.

Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta,  destaca-se sobretudo a garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. No plantel leonino, têm ainda sido aposta jovens de enorme qualidade, como Tomás Paçó e Zicky.

O Sporting Clube de Portugal é uma das melhores equipas do mundo, liderada por um grande treinador. Com o apoio dos sportinguistas, a equipa de futsal leonina irá lutar pela presença mais uma vez, na “final-four”, para voltar a estar na luta pelo principal troféu de clubes na modalidade.

“Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa” – Missão cumprida. Obrigado a esta equipa e adeptos!

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP)

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o homem a homem ia dar-nos algum espaço»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Nicky Hayen responde ao Bola na Rede: «O Quenda é mais rápido por isso tínhamos de ter cuidado e trocamos o lado da pressão»

Nicky Hayen analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Assan Ouédraogo atrai interesse do Manchester United e Chelsea

Assan Ouédraogo está na mira do Manchester United. O conjunto de Ruben Amorim enfrenta a concorrência do Chelsea pela contratação.

Eis o Ranking UEFA depois de mais uma vitória do Sporting na Champions League

O Ranking UEFA foi oficialmente atualizado, depois de mais uma série de jogos da Champions League, realizados esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa faz anúncio relacionado com as Casas do Benfica

Rui Costa esteve presente esta quarta-feira na Casa do Benfica das Caldas da Rainha e fez um anúncio importante.

Nápoles encontra substituto de Kevin De Bruyne na Bundesliga

Johan Manzambi é o escolhido para colmatar lesão de Kevin De Bruyne no Nápoles, segundo a Sky Germany. O atleta está ligado ao SC Freiburg.

Nápoles estabelece valor para negociar Scott McTominay

Scott McTominay tem atraído vários interessados na sua contratação. O Nápoles já estabeleceu um valor para negociar o escocês.