Sporting à conquista da 3ª UEFA Futsal Champions League

- Advertisement -

Sporting rumo ao 3º título europeu de futsal?

O Pavilhão João Rocha está a ser, por estes dias, o palco da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League do grupo B. Ditou o sorteio que os leões defrontam nesta fase da prova, os russos do Sinara Yekaterinburg, os croatas do MNK Olmissum e os neerlandeses do Hovocubo.

A última temporada foi perfeita, para a equipa liderada por Nuno Dias, com a conquista da UEFA Futsal Champions League, campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Para esta nova época, a equipa surge com três reforços – Miguel Ângelo, Waltinho e Caio Ruiz – mantendo a base do plantel e a mesma ambição de vencer todos os troféus que disputa.

Na presente época, o Sporting soma 14 jogos disputados entre a UEFA Futsal Champions League e o campeonato, contabilizando 13 vitórias e apenas uma derrota frente ao Fundão. Com destaque para a vitória no primeiro dérbi da temporada, diante o eterno rival, por 5-2, no Pavilhão João Rocha.

Sporting Futsal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A jogar em casa, no Pavilhão João Rocha, perante os sportinguistas, os leões são naturalmente favoritos a passar à “final-four” pela 9ª vez na sua história. Para isso, os leões liderados por Nuno Dias têm de vencer este grupo B, dado que só segue para a “final-Four” o vencedor de cada um dos quatro grupos.

Neste grupo B, o Sporting irá defrontar equipas com qualidade, os líderes das ligas croata e neerlandesa, o MNK Olmissum e o Hovocubo. O campeão russo, Sinara Yekaterinburg será, em teoria, o adversário mais forte, nesta ronda de elite.

Por isso, a equipa terá de provar o seu favoritismo na quadra, durante os 40 minutos de cada jogo.

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim.

Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta,  destaca-se sobretudo a garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. No plantel leonino, têm ainda sido aposta jovens de enorme qualidade, como Tomás Paçó e Zicky.

O Sporting Clube de Portugal é uma das melhores equipas do mundo, liderada por um grande treinador. Com o apoio dos sportinguistas, a equipa de futsal leonina irá lutar pela presença mais uma vez, na “final-four”, para voltar a estar na luta pelo principal troféu de clubes na modalidade.

“Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa” – Missão cumprida. Obrigado a esta equipa e adeptos!

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP)

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Florian Grillitsch deixa o Braga a custo zero

O Braga anunciou a saída de Florian Grillitsch. O médio austríaco exerceu a opção no contrato que permitia a saída a custo zero ao fim de uma temporada.

Rio Ave oficializa a saída de Leonardo Buta

Leonardo Buta cedido pelo Udinese, regressa aos italianos após um período de empréstimo ao Rio Ave, marcado pela pouca utilização.

Alejandro Rego assina novo contrato com o Athletic Club até 2030

Alejandro Rego prolonga o vínculo com o Athletic Club após uma temporada de estreia em que somou 41 jogos.

Mário William assina contrato profissional com o Sporting

Mário William, de 16 anos, formalizou o primeiro vínculo profissional com o Sporting após uma temporada de sucesso.

PUB

Mais Artigos Populares

Carolina Correia despede-se do Torreense, com Fiorentina como destino

A defesa Carolina Correia deixa o Torrense após três temporadas de ligação, com a transferência para a Fiorentina em negociações avançadas.

Jimmy Jay Morgan reforça o West Bromwich Albion

Jimmy Jay Morgan deixa o Chelsea para se estrear no Championship pelo West Bromwich Albion, após época de empréstimo no Peterborough United.

FPF distribui verba recorde de 8,5 milhões de euros aos clubes da Primeira Liga

A FPF anunciou a distribuição de uma verba a clubes da Primeira Liga sem participação nas competições europeias em 2025/26.