Sporting à conquista da 3ª UEFA Futsal Champions League

- Advertisement -

Sporting rumo ao 3º título europeu de futsal?

O Pavilhão João Rocha está a ser, por estes dias, o palco da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League do grupo B. Ditou o sorteio que os leões defrontam nesta fase da prova, os russos do Sinara Yekaterinburg, os croatas do MNK Olmissum e os neerlandeses do Hovocubo.

A última temporada foi perfeita, para a equipa liderada por Nuno Dias, com a conquista da UEFA Futsal Champions League, campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Para esta nova época, a equipa surge com três reforços – Miguel Ângelo, Waltinho e Caio Ruiz – mantendo a base do plantel e a mesma ambição de vencer todos os troféus que disputa.

Na presente época, o Sporting soma 14 jogos disputados entre a UEFA Futsal Champions League e o campeonato, contabilizando 13 vitórias e apenas uma derrota frente ao Fundão. Com destaque para a vitória no primeiro dérbi da temporada, diante o eterno rival, por 5-2, no Pavilhão João Rocha.

Sporting Futsal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A jogar em casa, no Pavilhão João Rocha, perante os sportinguistas, os leões são naturalmente favoritos a passar à “final-four” pela 9ª vez na sua história. Para isso, os leões liderados por Nuno Dias têm de vencer este grupo B, dado que só segue para a “final-Four” o vencedor de cada um dos quatro grupos.

Neste grupo B, o Sporting irá defrontar equipas com qualidade, os líderes das ligas croata e neerlandesa, o MNK Olmissum e o Hovocubo. O campeão russo, Sinara Yekaterinburg será, em teoria, o adversário mais forte, nesta ronda de elite.

Por isso, a equipa terá de provar o seu favoritismo na quadra, durante os 40 minutos de cada jogo.

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim.

Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta,  destaca-se sobretudo a garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. No plantel leonino, têm ainda sido aposta jovens de enorme qualidade, como Tomás Paçó e Zicky.

O Sporting Clube de Portugal é uma das melhores equipas do mundo, liderada por um grande treinador. Com o apoio dos sportinguistas, a equipa de futsal leonina irá lutar pela presença mais uma vez, na “final-four”, para voltar a estar na luta pelo principal troféu de clubes na modalidade.

“Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa” – Missão cumprida. Obrigado a esta equipa e adeptos!

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP)

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea suspende Enzo Fernández por dois jogos após declarações polémicas: «Houve um limite que foi ultrapassado»

Liam Rosenior confirmou a ausência de Enzo Fernández para os próximos dois jogos do Chelsea. O médio argentino foi castigado pelos blues.

Bruno Fernandes é o Jogador do Mês da Premier League e está perto de fazer história

Bruno Fernandes vence o prémio de Jogador do Mês da Premier League. Internacional português está perto de fazer história em Inglaterra.

AS Roma identifica alvo do Sporting como possível substituto de Paulo Dybala: eis a situação

A AS Roma está interessada em Sergio Arribas, alvo do Sporting. Médio do Almería é visto como um possível substituto de Paulo Dybala.

Manchester United interessado em defesa do Toulouse

O Manchester United prepara-se para reforçar o eixo defensivo no próximo verão e aponta a Charlie Cresswell como possível alvo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting x Santa Clara: eis os onzes prováveis do duelo da jornada 28 da Primeira Liga

O Sporting recebe esta sexta-feira o Santa Clara para a jornada 28 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das equipas.

Leão testa série positiva dos açorianos | Sporting x Santa Clara

Jogando em casa, o Sporting tem uma nova oportunidade para não só vencer, mas realizar uma exibição bem conseguida

Mircea Lucescu sofre ataque cardíaco nesta sexta-feira: «Atualmente o seu estado é estável sob atenta monitorização especializada»

Mircea Lucescu sofreu um ataque cardíaco na manhã desta sexta-feira. Antigo selecionador da Roménia está «estável, sob atenta monitorização especializada».