Sporting à conquista da 3ª UEFA Futsal Champions League

- Advertisement -

Sporting rumo ao 3º título europeu de futsal?

O Pavilhão João Rocha está a ser, por estes dias, o palco da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League do grupo B. Ditou o sorteio que os leões defrontam nesta fase da prova, os russos do Sinara Yekaterinburg, os croatas do MNK Olmissum e os neerlandeses do Hovocubo.

A última temporada foi perfeita, para a equipa liderada por Nuno Dias, com a conquista da UEFA Futsal Champions League, campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Para esta nova época, a equipa surge com três reforços – Miguel Ângelo, Waltinho e Caio Ruiz – mantendo a base do plantel e a mesma ambição de vencer todos os troféus que disputa.

Na presente época, o Sporting soma 14 jogos disputados entre a UEFA Futsal Champions League e o campeonato, contabilizando 13 vitórias e apenas uma derrota frente ao Fundão. Com destaque para a vitória no primeiro dérbi da temporada, diante o eterno rival, por 5-2, no Pavilhão João Rocha.

Sporting Futsal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A jogar em casa, no Pavilhão João Rocha, perante os sportinguistas, os leões são naturalmente favoritos a passar à “final-four” pela 9ª vez na sua história. Para isso, os leões liderados por Nuno Dias têm de vencer este grupo B, dado que só segue para a “final-Four” o vencedor de cada um dos quatro grupos.

Neste grupo B, o Sporting irá defrontar equipas com qualidade, os líderes das ligas croata e neerlandesa, o MNK Olmissum e o Hovocubo. O campeão russo, Sinara Yekaterinburg será, em teoria, o adversário mais forte, nesta ronda de elite.

Por isso, a equipa terá de provar o seu favoritismo na quadra, durante os 40 minutos de cada jogo.

Nuno Dias tem à sua disposição um plantel de enorme qualidade, entre os quais, um dos melhores guarda-redes do mundo, Guitta, e um dos melhores futsalistas do mundo, Alex Merlim.

Além da qualidade e talento individuais e do nível exibicional que a equipa apresenta,  destaca-se sobretudo a garra e entrega do primeiro ao último minuto de cada jogo, com destaque para o exemplo do capitão João Matos. No plantel leonino, têm ainda sido aposta jovens de enorme qualidade, como Tomás Paçó e Zicky.

O Sporting Clube de Portugal é uma das melhores equipas do mundo, liderada por um grande treinador. Com o apoio dos sportinguistas, a equipa de futsal leonina irá lutar pela presença mais uma vez, na “final-four”, para voltar a estar na luta pelo principal troféu de clubes na modalidade.

“Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa” – Missão cumprida. Obrigado a esta equipa e adeptos!

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP)

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e em canal aberto: Onde ver o jogo de abertura do Mundial 2026 entre México e África do Sul?

O México e a África do Sul abrem o Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 11 de julho. O encontro vai ter transmissão gratuita e vai dar em canal aberto.

Inglaterra bate Costa Rica por 3-0 antes de começar o Mundial 2026

A Inglaterra bateu a Costa Rica por 3-0, no último particular realizado pela equipa de Thomas Tuchel antes do Mundial 2026. O encontro começou com uma hora de atraso.

Manchester United oficializa saídas de Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia

O Manchester United oficializou três saídas do plantel principal. Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia despedem-se de Old Trafford com o fim dos respetivos contratos.

Botafogo ainda deve 11 milhões ao Benfica pela transferência de Arthur Cabral

Um ano depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo, o Benfica continua à espera de receber grande parte do valor da transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo faz balanço da época no Sporting «O objetivo é evitar recaídas»

Geny Catamo refletiu sobre a última temporada e reconheceu que problemas físicos limitaram o seu rendimento no Sporting.

Atenção, Real Madrid: Manchester City em negociações com Josko Gvardiol

O Manchester City está a preparar uma proposta de renovação contratual para Josko Gvardiol. José Mourinho tem interesse no croata.

Beto Severo acredita em Portugal no Mundial 2026: «As expetativas são elevadíssimas»

Beto Severo acredita que Portugal tem condições para lutar pelo Mundial 2026 e coloca a Seleção Nacional entre as favoritas.