📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A contagem das garras do leão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

A nível de meio campo, penso que vão existir algumas mudanças. Para aquelas duas posições onde jogam William Carvalho e o capitão Adrien Silva, que são absolutamente intocáveis, surgem na próxima época duas alternativas de muito valor: Wallyson Mallmann e João Palhinha, regressados de empréstimos ao Nice e ao Moreirense, respetivamente. Parece-me que Bruno Paulista será emprestado e Alberto Aquilani vai sair para outro clube, com o intuito de jogar com maior regularidade, ficando o Sporting livre de um dos salários mais elevados do plantel. João Mário também pode fazer essa posição, mas penso que o Sporting devia contratar mais um elemento para jogar no meio campo, de preferência com capacidade para fazer os dois lugares. André Martins termina contrato e rumará a outras paragens, em busca de minutos e outros desafios. Ryan Gauld e Francisco Geraldes ainda me parecem pouco capacitados para assumirem funções no meio campo de um candidato ao título.

No que se refere às alas, João Mário e Bryan Ruiz serão os donos das posições, caso fiquem no plantel, está claro. Gelson Martins e Bruno César vão manter-se como alternativas, e a eles juntar-se-á Iuri Medeiros, um dos maiores talentos dos últimos anos no futebol português. O jovem açoriano será, para mim, um dos principais aliciantes da próxima época nos “verde e brancos”. Falta saber qual a ideia de JJ para a sua utilização e qual a resposta que será dada pelo jogador. Finalmente, para as duas posições mais adiantadas da equipa, Teo e Slimani, caso fiquem no clube, coisa em que eu não acredito, serão os titulares. Hernán Barcos parece-me ter qualidade, apesar do reduzido tempo de utilização que teve.

Iuri Medeiros pode vir a ter um papel muito importante na nova temporada Fonte: Sporting CP
Iuri Medeiros pode vir a ter um papel muito importante na nova temporada
Fonte: Sporting CP

Acho que é uma opção que pode vir a ter um rendimento elevado, caso tenha o enquadramento adequado para prosseguir a sua adaptação. Já em relação a Alan Ruiz e Spalvis, estes são para mim duas incógnitas para serem desvendadas na pré-temporada, e após esse período fazer-se-á a avaliação devida.

Além disso, existem nomes como Mauro Riquicho, Domingos Duarte, Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Cristian Ponde ou Daniel Podence, que podem ser emprestados a clubes da Primeira Liga para irem evoluindo num patamar superior ao da equipa B, onde estiveram nesta época. Em qualquer um destes casos, existe sempre Rúben Semedo como exemplo, pelo percurso que teve nesta temporada. Será preciso ter cuidado com o assédio dos grandes clubes aos principais jogadores da equipa e a sagacidade na hipotética substituição dessas saídas.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.