À descoberta de Campbell

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O universo sportinguista foi esta semana brindado com uma bela surpresa… O empréstimo do internacional costa-riquenho Joel Campbell, oriundo do Arsenal, e reforço para o sector ofensivo dos leões. Trata-se de um jogador que vem com “ganas” de se impor no clube e no futebol português para mostrar de uma vez por todas a Wenger que tem qualidade suficiente para jogar no clube londrino.

Para além de surpreso fiquei bastante agradado pela sua vinda porque me lembro do excelente Mundial que fez no Brasil, onde a equipa da Costa Rica chegou aos quartos-de-final pela primeira vez nesta competição. Vem-me à memória também a bela época que fez no Olympiakos, onde foi bastante consistente, e acima de tudo foi constante, tendo marcado 11 golos (sendo que o golo que marcou ao Manchester United foi um hino ao futebol).

Joel Campbell, apesar de não ter conseguido singrar no Arsenal (tendo sido emprestado quatro vezes), mostrou a sua qualidade no Mundial’2014 e no campeão grego Olympiakos, como já referi. Demonstrou que é um excelente atleta, um tecnicista veloz com uma grande visão de jogo e com um pé esquerdo de fazer inveja aos deuses do futebol. O costa-riquenho é bastante versátil no panorama ofensivo, podendo descair para as alas ou fazer de segundo avançado, jogando neste caso para Islam Slimani.

Luís Moreira
Luís Moreirahttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista de alma e coração com enorme paixão pelo mundo do futebol, sem nunca perder de olho as modalidades do futsal e do hóquei em patins.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitor Carvalho: «Sou forte no jogo aéreo e tive oportunidade de aproveitar aquela chance»

Vitor Carvalho analisou o desfecho do Real Bétis x Braga. Gverreiros avançam para as meias-finais da Europa League.

Diogo Costa mete o foco no futuro depois da eliminação da Europa League: «O que estamos a construir está a ser muito positivo»

Diogo Costa analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Dragões eliminados pelos ingleses na Europa League.

Já estão definidas as meias-finais da Conference League

Já são conhecidos os confrontos das meias-finais da Conference League. Quinta-feira europeia determinou apurados para a penúltima fase da prova.

Eis o quadro das meias-finais da Europa League

Já estão definidas as meias-finais da Europa League. Quatro equipas continuam a sonhar com presença em Istambul, na final.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 6 principais destaques do Nottingham Forest x FC Porto para a Europa League

O FC Porto perdeu com o Nottingham Forest por 1-0 na segunda mão dos quartos de final da Europa League. Fica com os principais destaques do jogo.

Termina a campanha na Europa League: FC Porto eliminado pelo Nottingham Forest

O FC Porto perdeu com o Nottingham Forest por 1-0 na segunda mão e foi eliminado assim nos quartos de final da Europa League.

Aston Villa volta a dizimar Bolonha e apura-se com tranquilidade: eis os resultados do dia na Europa League

O Aston Villa venceu tranquilamente o Bolonha e confirmou apuramento. Já são conhecidos quatro apurados para as meias-finais da Europa League.