sporting cp cabeçalho 1

O universo sportinguista foi esta semana brindado com uma bela surpresa… O empréstimo do internacional costa-riquenho Joel Campbell, oriundo do Arsenal, e reforço para o sector ofensivo dos leões. Trata-se de um jogador que vem com “ganas” de se impor no clube e no futebol português para mostrar de uma vez por todas a Wenger que tem qualidade suficiente para jogar no clube londrino.

Para além de surpreso fiquei bastante agradado pela sua vinda porque me lembro do excelente Mundial que fez no Brasil, onde a equipa da Costa Rica chegou aos quartos-de-final pela primeira vez nesta competição. Vem-me à memória também a bela época que fez no Olympiakos, onde foi bastante consistente, e acima de tudo foi constante, tendo marcado 11 golos (sendo que o golo que marcou ao Manchester United foi um hino ao futebol).

Joel Campbell, apesar de não ter conseguido singrar no Arsenal (tendo sido emprestado quatro vezes), mostrou a sua qualidade no Mundial’2014 e no campeão grego Olympiakos, como já referi. Demonstrou que é um excelente atleta, um tecnicista veloz com uma grande visão de jogo e com um pé esquerdo de fazer inveja aos deuses do futebol. O costa-riquenho é bastante versátil no panorama ofensivo, podendo descair para as alas ou fazer de segundo avançado, jogando neste caso para Islam Slimani.

Comentários