É de acrescentar ainda que o jogador irá oferecer ao Sporting maior velocidade e dinâmica nas transições ofensivas, como é visível nos jogos da seleção da Costa Rica, em que Joel saía muitas das vezes em contra-ataques rápidos e extremamente perigosos. E adivinhem quem é que lhe entregava muitas das vezes a bola para sair em transição rápida? O nosso Bryan Ruiz, o que torna a vida de Joel Campbell mais fácil em termos de adaptação à equipa.

Bryan Ruiz é o "padrinho" de Campbell em Alvalade Fonte: Sporting CP
Bryan Ruiz é o “padrinho” de Campbell em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Espero que Campbell e Slimani se adaptem bem a jogar juntos, porque se esta dupla de ataque funcionar será uma máquina mortífera capaz de fazer frente a qualquer equipa, até mesmo aos eternos rivais, e a meu ver bastante goleadora. É uma dupla que irá contar de um lado com o espírito guerreiro e com o possante jogo aéreo de Islam Slimani e do outro com a velocidade e a visão de jogo do internacional costa-riquenho.

Agora é necessário outro avançado que faça a posição 9. Não podemos esquecer que Joel Campbell não é um puro avançado e Slimani em Janeiro irá abandonar o Sporting CP durante umas semanas devido à sua participação na CAN 2017.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários