A hipótese do regresso de Francisco Geraldes

- Advertisement -

Deparei-me esta semana com o muito provável regresso de empréstimo de Francisco Geraldes. Notícias lançadas apontavam para a probabilidade do regresso em janeiro com revisão contratual. Comecei então a pensar no que poderia significar essa vinda para o plantel e para a forma de jogar do Sporting CP.

Pois bem, ainda me está na retina a época passada do jovem médio ao serviço do Rio Ave. A sua qualidade foi sendo demonstrada ao longo da temporada, com passes e assistências só ao alcance de jogadores com uma qualidade técnica e visão de jogo acima da média. Há muito que o potencial de Geraldes é conhecido. Contudo, parece tardar a afirmar-se como uma certeza no futebol sénior ao serviço do emblema leonino.

Deste modo, tenho algumas considerações a fazer quanto ao que o médio virtuoso pode vir a acrescentar. Pelo que vi no jogo frente ao Lusitano, para a Taça, e segundo o que se conhece de Keizer, penso que o Sporting CP, daqui para a frente, irá implementar um jogo de posse apoiado, com muito jogo interior (Wendel foi o espelho disso) e a procura de passes em zonas de área reduzida. Pois bem, é aqui que penso que Francisco Geraldes pode fazer a diferença. O médio tem as características ideais para emergir neste tipo de jogo. Não digo que será um titular de caras, muito pelo contrário. Tem a desvantagem de vir apenas a meio da época e sem ter realizado qualquer jogo, até ao momento, na Alemanha. Ainda assim, se as oportunidades surgirem, estou certo que o médio poderá ter ao seu alcance o momento certo para iniciar a sua afirmação no plantel sénior. Passe, visão de jogo, remate e o facto de jogar com os dois pés são indicadores que demonstram exatamente o que escrevi até agora.

O jogador chegou a estar presente na pré-época
Fonte: Sporting CP

Reconheço que Geraldes é um jogador em quem deposito algumas esperanças. Para além da sua qualidade dentro de relvado, revela-se também muito interessado fora dele. Pode-se constatar a sua cultura com os livros que lê, as músicas que ouve ou mesmo as palestras que por vezes assiste e coloca nas suas redes sociais. É, de facto, um jogador diferente para melhor e que pode ser aproveitado pela comunicação do Sporting para atrair os adeptos.

Concluindo, Francisco Geraldes constitui um jogador que pode ser positivo para o clube em vários panoramas. O facto de ser formado em Alcochete, que faz com que os adeptos sintam carinho por ele; ser um jogador jovem com muita qualidade e que tem potencial para atingir níveis de excelência ao serviço do Sporting CP; o seu papel fora de campo, que pode ser aproveitado por quem gere as redes sociais do emblema verde e branco. Deste modo, resta-nos esperar por janeiro. O jogador será bem-vindo.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa após eliminação do Benfica: «O que fizemos na primeira parte não justificava que ganhássemos a competição. Lamento muito por isso»

O Benfica perdeu contra o Braga por 3-1 e foi eliminado nas meias finais da Taça da Liga. Presidente Rui Costa já reagiu ao desfecho.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após Braga eliminar o Benfica: «A equipa respondeu de uma forma que estou muito orgulhoso»

Carlos Vicens falou em conferência de imprensa após a vitória do Braga sobre o Benfica (3-1) e consequente passagem à final da Taça da Liga.

Benfica vai ao Dragão sem Otamendi e António Silva: quem são as opções de José Mourinho para o centro da defesa?

O Benfica vai ao Estádio do Dragão sem Nicolás Otamendi e António Silva. Águias com baixas de peso para o duelo contra o FC Porto na Taça de Portugal.

Vida sem Ruben Amorim continua sem dar frutos e Manchester United empata com o aflito Burnley: eis os resultados do dia na Premier League

O Manchester United esteve a vencer, mas deixou-se empatar diante do Burnley. Jogo foi o primeiro desde a saída de Ruben Amorim do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com mais uma baixa de peso para o Clássico contra o FC Porto na Taça de Portugal

Nicolás Otamendi foi expulso por acumulação de amarelos no Benfica x Braga. Defesa e capitão das águias não vai poder defrontar FC Porto.

Carlos Vicens após eliminar o Benfica e chegar à final da Taça da Liga: «Num processo de crescimento é impossível não haver altos e...

Carlos Vicens já reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas ganharam e apuraram-se para a final da Taça da Liga.

Rodrigo Zalazar homem do jogo contra o Benfica: «A equipa soube aguentar-se e jogámos juntos»

Rodrigo Zalazar reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas ganharam e apuraram-se para a final da Taça da Liga.