A hipótese Rúben Semedo no ataque ao título | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting CP falhou a contratação de um defesa central no passado mercado de verão, com a principal abordagem a ser o brasileiro Lyanco, jogador do Torino FC. No entanto, os valores pedidos eram proibitivos para a SAD leonina, que continua ainda assim com esse dossier por resolver. Com a abertura do mercado de inverno, os responsáveis leoninos continuam a cogitar um dos seus desejos antigos: reaver o português Rúben Semedo.

O central é titular no Olympiakos FC e está avaliado em sete milhões, segundo o site TransferMarkt. Os leões têm de contar também com a concorrência dos principais rivais nacionais – águias e dragões – mas também de algumas das melhores equipas europeias que também pretendem contratar o central português.

No atual contexto leonino e com o Sporting CP a chegar ao primeiro lugar isolado com apenas oito golos sofridos no campeonato, poderá surgir a ideia de que não é necessário reforçar um sector que se encontra debilitado, pois existe uma enorme qualidade coletiva que não deixa expor tanto as debilidades individuais, sobretudo porque Rúben Amorim se concentra em defender bem.

A verdade é que também por se encontrar na liderança do campeonato e por desejar tanto recuperar um título que foge desde 2001/2002, existe a necessidade de se reforçar para almejar o título com outras armas – pensando também já na próxima época, onde poderá disputar a Champions League.

A última presença em Alvalade está datada de abril de 2019, altura em que regressou ao Rio Ave FC
Fonte: Bola na Rede

Rúben Semedo é um central bastante alto e completo, podendo atuar perfeitamente em qualquer um dos lados do centro defensivo, mas que aqui viria a ocupar facilmente a posição mais à direita pois Luís Neto vai revelando algumas debilidades – quer na construção, quer defensivamente – e, nesse sentido, Rúben Semedo viria a ser um grande upgrade para Rúben Amorim. Excelente velocidade na passada, boa leitura de jogo e timings para controlar a profundidade, encaixando perfeitamente numa equipa que gosta de pressionar mais alto no terreno.

Apesar de por vezes ser algo precipitado, cresceu e amadureceu na Grécia e seria uma enorme vantagem para o Sporting CP poder voltar a contar com um jogador que conhece bem a casa, podendo também ser mais um elemento importante nas bolas paradas leoninas.

Com o desaparecimento de Eduardo Quaresma, com a incapacidade de Neto e com a necessidade de investimento – mais do que nunca – por parte da SAD Leonina, contratar Rúben Semedo a qualquer custo seria barato para o Sporting CP olhando para o rendimento desportivo e para o retorno financeiro que poderá obter, a contratação de um defesa central é essencial e o perfil terá de ser este.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Sá apresenta programa para liderar o Sporting

Bruno Sá apresentou esta quinta-feira o seu programa eleitoral. O candidato à liderança do Sporting anunciou medias a vários prazos.

Fernando Tavares sobre alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid: «O Benfica não reage com ruído. Reage com princípios»

Fernando Tavares assumiu que a situação entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior terá que ser analisada com bastante rigor.

SAD do FC Porto apresenta resultado positivo no primeiro semestre de 2025/26

O FC Porto informou esta quarta-feira que a sua SAD conseguiu um resultado positivo de 1,9 milhões de euros.

Evangelos Marinakis revela: «Rejeitámos 30 milhões de euros por André Luiz e Clayton Silva»

Evangelos Marinakis revelou que rejeitou propostas por André Luiz e Clayton Silva. Os dois jogadores rumaram ao Olympiacos.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #101 – A acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Prestianni

O "Papo de Bola" desta semana traz uma análise do que se passa com o avançado brasileiro Vinicius Júnior em casos de racismo que, consequentemente, sofre no mundo do futebol.

José Mourinho: Instituição anti-racismo acusa o técnico de «manipulação psicológica» a Vinícius Júnior

A instituição Kick It Out deixou críticas às declarações de José Mourinho, reprovando a forma como «não reconheceu a denúncia».

Mikael Silvestre deixa a garantia: «Estamos a tentar encontrar formas de sancionar jogadores que estão a falar enquanto tapam a boca»

Mikael Silvestre garantiu que a FIFA está em busca de formas de castigar jogadores que falem com a boca tapada.