A influência do homem do golo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Muito se tem debatido nos últimos dias sobre a continuidade ou saída de Islam Slimani. O avançado argelino que marcou 31 golos na temporada passada, está a ser cobiçado por vários clubes europeus, poderosos a nível financeiro.

Foi noticiado neste fim de semana que a cláusula de rescisão do ponta de lança, cifrada nos 30 milhões de euros, é válida apenas durante o mês de junho. A ser efetivamente verdade, é uma ótima notícia para os sportinguistas, pois significa que, a partir de julho, o jogador apenas sairá quando algum clube chegar a acordo com Bruno de Carvalho que, como se sabe, não costuma facilitar na mesa de negociações.

A presença de Slimani é, na minha opinião, super importante para a manutenção da qualidade ofensiva da equipa. Apesar de saber que em janeiro haverá CAN, onde a Argélia vai marcar presença, penso que vale a pena lutar pela permanência do dianteiro em Lisboa. Além de Slimani, o Sporting tem Lukas Spalvis e Hernán Barcos como alternativas para a posição de ponta de lança.

Enquanto o jovem lituano é um jovem com potencial por confirmar, que vai necessitar de tempo de adaptação ao nosso futebol e aos métodos exigentes de Jorge Jesus, Barcos parece-me ser, neste momento, a principal alternativa a Super Sli. O experiente argentino, chegado em janeiro, já vai ter alguns meses de futebol português e vê chegar para a nova temporada um parceiro de ataque que já conhece, desde que jogaram juntos, há dois anos, no Grémio de Porto Alegre: Alan Ruiz.

Alan foi contratado para a nova temporada e é aguardado com muita expetativa pelos adeptos leoninos, pela sua qualidade técnica, mas também pela possibilidade de reedição de uma dupla que já teve sucesso nos relvados brasileiros. Pode muito bem ser este o plano gizado por Jorge Jesus para fazer face à ausência, temporária ou definitiva, de Slimani.

Barcos, cada vez mais habituado ao futebol português, poderá ter um papel de destaque Fonte: Sporting CP
Barcos, cada vez mais habituado ao futebol português, poderá ter um papel de destaque
Fonte: Sporting CP

Nestas contas, não podemos deixar de fora mais dois jogadores: Teo Gutiérrez e Bryan Ruiz. Enquanto o colombiano tem a sua permanência em dúvida, apesar da excelente imagem deixada na fase final da temporada, o costarriquenho tem permanência garantida, pode ascender ao grupo de capitães de equipa e tanto pode jogar na esquerda como no apoio ao homem mais adiantado. Não é de admirar que Bryan possa fazer alguns jogos no meio, durante a próxima temporada, tendo em conta a preponderância que jogadores como Gelson Martins ou Iuri Medeiros poderão ter na próxima época verde e branca.

Tenho de admitir que, tal como muitos outros sportinguistas, tenho bastantes expetativas depositadas em Barcos. Talvez seja por termos tido o fenómeno de Beto Acosta há 16 anos, talvez seja pelos vídeos de Hernán Barcos que estão disponíveis na internet.

Com Bryan e Slimani ou com Alan Ruiz e Barcos, o que os sportinguistas querem é gritar “golo” várias vezes. E confio plenamente que com estes jogadores isso será possível.

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt fecha porta ao mercado: «Tenho a certeza de que estarei no Dragão na próxima época»

Victor Froholdt manifestou a sua vontade de continuar no FC Porto, apesar do interesse que tem gerado no mercado europeu.

Monchi confirmado como novo diretor-desportivo do Espanyol

Monchi é o novo diretor-desportivo do Espanyol O dirigente de 57 anos está de volta à La Liga, depois de ter estado no Aston Villa.

Iñigo Lekue vai terminar a carreira no final da temporada

Iñigo Lekue vai retirar-se do futebol profissional após 11 épocas ao serviço do Athletic Bilbao. O defesa-central está no clube basco desde 2013.

Paulo Bento recorda relação com Cristiano Ronaldo: «Os jogadores têm de saber quem tem o poder no balneário e as hierarquias devem ser respeitadas»

Paulo Bento recordou a sua passagem pela Seleção, abordou a relação com Cristiano Ronaldo e sublinhou a importância das hierarquias.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira avança na Taça do Brasil após vitória larga frente ao Jacuipense

Na segunda mão da 5.ª fase da Taça do Brasil, o Palmeiras venceu por 4-1 no terreno do Jacuipense, terminando com um agregado de 7-1.

Javier Saviola recorda passagem pelo Benfica e recorda ligação com Pablo Aimar: «Foi o melhor companheiro»

O antigo internacional argentino, Javier Saviola, lembrou as três épocas no Benfica e destacou a ligação especial com Pablo Aimar.

Miguel Coelho renova com FC Porto até 2028

Miguel Coelho prolongou contrato até 2028. O técnico estendeu o vínculo após conquistar a dobradinha no Voleibol Feminino do FC Porto.