A influência do homem do golo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Muito se tem debatido nos últimos dias sobre a continuidade ou saída de Islam Slimani. O avançado argelino que marcou 31 golos na temporada passada, está a ser cobiçado por vários clubes europeus, poderosos a nível financeiro.

Foi noticiado neste fim de semana que a cláusula de rescisão do ponta de lança, cifrada nos 30 milhões de euros, é válida apenas durante o mês de junho. A ser efetivamente verdade, é uma ótima notícia para os sportinguistas, pois significa que, a partir de julho, o jogador apenas sairá quando algum clube chegar a acordo com Bruno de Carvalho que, como se sabe, não costuma facilitar na mesa de negociações.

A presença de Slimani é, na minha opinião, super importante para a manutenção da qualidade ofensiva da equipa. Apesar de saber que em janeiro haverá CAN, onde a Argélia vai marcar presença, penso que vale a pena lutar pela permanência do dianteiro em Lisboa. Além de Slimani, o Sporting tem Lukas Spalvis e Hernán Barcos como alternativas para a posição de ponta de lança.

Enquanto o jovem lituano é um jovem com potencial por confirmar, que vai necessitar de tempo de adaptação ao nosso futebol e aos métodos exigentes de Jorge Jesus, Barcos parece-me ser, neste momento, a principal alternativa a Super Sli. O experiente argentino, chegado em janeiro, já vai ter alguns meses de futebol português e vê chegar para a nova temporada um parceiro de ataque que já conhece, desde que jogaram juntos, há dois anos, no Grémio de Porto Alegre: Alan Ruiz.

Alan foi contratado para a nova temporada e é aguardado com muita expetativa pelos adeptos leoninos, pela sua qualidade técnica, mas também pela possibilidade de reedição de uma dupla que já teve sucesso nos relvados brasileiros. Pode muito bem ser este o plano gizado por Jorge Jesus para fazer face à ausência, temporária ou definitiva, de Slimani.

Barcos, cada vez mais habituado ao futebol português, poderá ter um papel de destaque Fonte: Sporting CP
Barcos, cada vez mais habituado ao futebol português, poderá ter um papel de destaque
Fonte: Sporting CP

Nestas contas, não podemos deixar de fora mais dois jogadores: Teo Gutiérrez e Bryan Ruiz. Enquanto o colombiano tem a sua permanência em dúvida, apesar da excelente imagem deixada na fase final da temporada, o costarriquenho tem permanência garantida, pode ascender ao grupo de capitães de equipa e tanto pode jogar na esquerda como no apoio ao homem mais adiantado. Não é de admirar que Bryan possa fazer alguns jogos no meio, durante a próxima temporada, tendo em conta a preponderância que jogadores como Gelson Martins ou Iuri Medeiros poderão ter na próxima época verde e branca.

Tenho de admitir que, tal como muitos outros sportinguistas, tenho bastantes expetativas depositadas em Barcos. Talvez seja por termos tido o fenómeno de Beto Acosta há 16 anos, talvez seja pelos vídeos de Hernán Barcos que estão disponíveis na internet.

Com Bryan e Slimani ou com Alan Ruiz e Barcos, o que os sportinguistas querem é gritar “golo” várias vezes. E confio plenamente que com estes jogadores isso será possível.

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.