A lei da eficácia

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Depois do SL Benfica ter pontuado diante dos vimaranenses, a “batata quente” da pressão recaía novamente sobre o Sporting CP.

E melhor resposta seria impossível! Dos mais confiantes aos mais céticos, era visível o nervosismo misturado com a confiança. Se por um lado todos achavam possível vencer um FC Porto bem mais débil do que nas épocas anteriores, por outro, havia muita desconfiança relativamente à vitória, talvez porque os sportinguistas – ao contrário de outros – respeitam e não esquecem o passado.

No passado sábado, estivemos perante um grande jogo de futebol, com duas equipas muitíssimo bem organizadas e ambas com vontade de conquistar os três pontos.

Não serei demagogo e assumirei sem qualquer tipo de constrangimento que o resultado é o espelho da eficácia e não de um domínio avassalador.

Creio que foi essa a chave do encontro: a eficácia verde e branca. As equipas bateram-se taco a taco, olhos nos olhos, praticando um bom futebol e proporcionando talvez um dos melhores clássicos da época 2015/2016.

No final do jogo, o agradecimento, reforçando a empatia cada vez maior entre os jogadores a “onda verde” Fonte: Sporting CP
No final do jogo, o agradecimento, reforçando a empatia cada vez maior entre os jogadores a “onda verde”
Fonte: Sporting CP

Para o Sporting CP seria o jogo do título, para o FC Porto, o jogo do orgulho.

E sim, todos os intervenientes provaram querer alcançar o objetivo final, vencer o jogo.

Mas quando se tem a sorte e o orgulho de ter no plantel jogadores como João Mário, Adrien Silva, Coates e Slimani, a confiança é reforçada, os peitos enchem-se de orgulho e os olhos brilham quando saltamos para festejar mais um golo.

E todo este processo de vencer, começa bem lá atrás, na defesa, onde, Coates é imperador no jogo aéreo e não se revela duro de rins quando é preciso dobrar um colega.

Adrien continua igual a si próprio, o cérebro do meio campo, um verdadeiro “leão”.

Estranho seria não mencionar João Mário, um titular indiscutível e um médio de classe mundial. Foi ele mais uma vez que desequilibrou e ofereceu o golo a Slimani – que quanto a mim – está no top 3 de melhores cabeceadores que já passaram pelo Sporting CP, partilhando o pódio com Jardel e Liedson.

Mas sim, num jogo bastante equilibrado, os “leões” conseguiram ganhar o meio campo e sobretudo, foram mais eficazes. Não falarei na arbitragem, porque essa, já é protagonista demasiadas vezes.

Foto de Capa: Sporting CP

Rúben Lourenço Nunes
Rúben Lourenço Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto sportinguista e completamente apaixonado pelo futebol, tem na escrita uma das suas atividades favoritas. A magia do futebol foi-lhe passada por jogadores como Iordanov, Cherbakov ou Duscher, que tão bem caracterizavam a identidade leonina.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt comenta conquista do FC Porto: «É um título muito merecido»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Victor Froholdt também reagiu à conquista dos dragões.

Ligue 1 parabeniza FC Porto e destaca alguns jogadores que passaram pelo clube

A Ligue 1 fez uma publicação dedicada à conquista do FC Porto. Dragões ganharam ao Alverca e celebram o título.

Thiago Silva conta história com Oskar Pietuszewski e responde aos críticos: «Falavam que o clube que jogava pouco estava em primeiro»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Thiago Silva falou em reação a mais um título na sua carreira.

Jornalista italiano elogia Francesco Farioli após conquista do FC Porto: «Excelente trabalho»

Nicolò Schira elogiou Francesco Farioli. FC Porto venceu este sábado o Alverca por 1-0 e sagrou-se campeão nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli dedica título a Jorge Costa e elogia André Villas-Boas: «Demorámos 3 minutos a conectar-nos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Alverca. Primeira conferência de imprensa do treinador depois do título.

Pedro Proença dá os parabéns ao FC Porto e lembra Jorge Costa: «Este título assume ainda mais relevância»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, felicitou o FC Porto pela conquista da Primeira Liga. Dragões festejam título.

André Villas-Boas revela obreiros do título do FC Porto e destaca: «A época foi exigente, os obstáculos foram muitos, o ruído existiu e existirá...

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. André Villas-Boas refletiu com uma mensagem.