A lei da eficácia

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Depois do SL Benfica ter pontuado diante dos vimaranenses, a “batata quente” da pressão recaía novamente sobre o Sporting CP.

E melhor resposta seria impossível! Dos mais confiantes aos mais céticos, era visível o nervosismo misturado com a confiança. Se por um lado todos achavam possível vencer um FC Porto bem mais débil do que nas épocas anteriores, por outro, havia muita desconfiança relativamente à vitória, talvez porque os sportinguistas – ao contrário de outros – respeitam e não esquecem o passado.

No passado sábado, estivemos perante um grande jogo de futebol, com duas equipas muitíssimo bem organizadas e ambas com vontade de conquistar os três pontos.

Não serei demagogo e assumirei sem qualquer tipo de constrangimento que o resultado é o espelho da eficácia e não de um domínio avassalador.

Creio que foi essa a chave do encontro: a eficácia verde e branca. As equipas bateram-se taco a taco, olhos nos olhos, praticando um bom futebol e proporcionando talvez um dos melhores clássicos da época 2015/2016.

No final do jogo, o agradecimento, reforçando a empatia cada vez maior entre os jogadores a “onda verde” Fonte: Sporting CP
No final do jogo, o agradecimento, reforçando a empatia cada vez maior entre os jogadores a “onda verde”
Fonte: Sporting CP

Para o Sporting CP seria o jogo do título, para o FC Porto, o jogo do orgulho.

E sim, todos os intervenientes provaram querer alcançar o objetivo final, vencer o jogo.

Mas quando se tem a sorte e o orgulho de ter no plantel jogadores como João Mário, Adrien Silva, Coates e Slimani, a confiança é reforçada, os peitos enchem-se de orgulho e os olhos brilham quando saltamos para festejar mais um golo.

E todo este processo de vencer, começa bem lá atrás, na defesa, onde, Coates é imperador no jogo aéreo e não se revela duro de rins quando é preciso dobrar um colega.

Adrien continua igual a si próprio, o cérebro do meio campo, um verdadeiro “leão”.

Estranho seria não mencionar João Mário, um titular indiscutível e um médio de classe mundial. Foi ele mais uma vez que desequilibrou e ofereceu o golo a Slimani – que quanto a mim – está no top 3 de melhores cabeceadores que já passaram pelo Sporting CP, partilhando o pódio com Jardel e Liedson.

Mas sim, num jogo bastante equilibrado, os “leões” conseguiram ganhar o meio campo e sobretudo, foram mais eficazes. Não falarei na arbitragem, porque essa, já é protagonista demasiadas vezes.

Foto de Capa: Sporting CP

Rúben Lourenço Nunes
Rúben Lourenço Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto sportinguista e completamente apaixonado pelo futebol, tem na escrita uma das suas atividades favoritas. A magia do futebol foi-lhe passada por jogadores como Iordanov, Cherbakov ou Duscher, que tão bem caracterizavam a identidade leonina.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Sporting x Famalicão na Primeira Liga

O Sporting recebe o Famalicão na 22.ª jornada da Primeira Liga. Leões encerram domingo de jogos na prova e já há onzes oficiais.

Imprensa espanhola sobre as chegadas de Luis Suárez e Richard Ríos: «Portugal continua a ser a porta de entrada ideal para o talento colombiano...

O jornal Marca fez uma peça a abordar alguns jogadores da Colômbia e os nomes de Luis Suárez e Richard Ríos marcaram presença.

Besiktas vence ao cair do pano com o contributo de Orkun Kokcu

Orkun Kokcu marcou um dos golos da vitória suada do Besiktas no encontro da 22.ª jornada da Liga Turca, diante do Basaksehir.

Valência derrota Levante de Luís Castro e Carlos Corberán respira melhor

O Valência foi ao terreno do Levante vencer por duas bolas a zero, num encontro a contar para a 24.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Youssef Chermiti em destaque: esta já é a melhor temporada do luso como sénior

Youssef Chermiti chegou ao Rangers no último verão e esta é a sua melhor temporada enquanto futebolista sénior.

Mafra derrota Varzim nos minutos finais e soma primeira vitória na fase de promoção da Liga 3

O Mafra recebeu e venceu o Varzim por 1-0 durante a tarde deste domingo, num encontro da segunda jornada da fase de promoção da Liga 3.

RB Leipzig marca perto do final e empata a dois golos frente ao Wolfsburgo: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 22.ª jornada da Bundesliga, o RB Leipzig esteve a perder em duas ocasiões mas acabou por empatar por 2-2 na receção ao Wolfsburgo.