📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A longa ausência de Bruno

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A graduação do novo Presidencialismo do Sporting marcou-se pela assiduidade da presença de Bruno de Carvalho em todos os momentos do Clube. Durante todo o primeiro mandato foi vê-lo na linha da frente de todos os debates, com homólogos ou não, mostrando que o principal porta-voz do Sporting encontra-se também no topo da sua pirâmide. Se olharmos para as posturas dos antecessores de Bruno de Carvalho, é com natural evidência que reparamos na alteração comportamental da Presidência, o que veio alterar também a noção de Presidente que qualquer Sportinguista tinha, assim como os rivais, que de repente encontraram numa só figura todo o objecto alvo para direccionar críticas para além do Desporto.

Este novo repto trouxe-nos também uma nova imagem, que embora não seja nova na história, assume pelo menos esse estatuto nos tempos que correm. Um Presidente no banco, renunciador de camarotes e de egocentrismos de bancada, que prefere saltar para o relvado a ter que se conter ao lado do outro Presidente que está sentado ao lado dele. Lá estava ele. Ora com Leonardo Jardim ou Marco Silva até à Era de Jorge Jesus, Bruno de Carvalho não falhou um jogo. Ao lado da equipa técnica e dos Jogadores, foi o primeiro a festejar e a desiludir-se, a falar nas entrelinhas com os árbitros e a assinar a folha da delegação ao jogo.

Jorge Jesus já não tem Bruno de Carvalho a fazer-lhe companhia no banco de suplentes Fonte: Sporting CP
Jorge Jesus já não tem Bruno de Carvalho a fazer-lhe companhia no banco de suplentes
Fonte: Sporting CP

Acredito que qualquer Sportinguista tenha, mais tarde ou mais cedo, parado para pensar nas reais valias que a presença de Bruno de Carvalho no banco de suplentes trazia para o rendimento da equipa. Então as opiniões birfucavam-se. Por um lado era bom, porque impunha respeito, obrigava a dar o litro e a suar a camisola. Estava ali o patrão. Por outro lado era mau, porque a sua presença interferia com o trabalho do treinador, que poderia perder o protagonismo na sua área técnica. Mas as coisas mudam.

Agora que estamos nos primeiros tempos do seu segundo mandato, Bruno de Carvalho tomou a decisão de abandonar o banco de suplentes e de acompanhar a equipa nos jogos fora em sinal de protesto para com a justiça desportiva. Confrontado com esta decisão, Jorge Jesus assumiu gostar da presença do Presidente no banco, embora nem todos tenham ficado convencidos com a sua resposta. A verdade é que os teóricos das coincidências afirmam hoje que tinham razão. O Sporting está a fazer um bom arranque de época, e Bruno de Carvalho não está no banco. Coincidência? Talvez. E caso seja não me importo com isso, até porque o que importa são mais estes três pontos. E mais estes. E mais aqueles. E sei que Bruno de Carvalho também pensa assim, mesmo que hoje pareça estar muito longe quando afinal está sempre tão perto.

Foto de Capa: http://tuvaisvencer.blogspot.pt

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa reforça elogios ao plantel do Benfica e deixa recado: «Há jogadores que ainda precisam de aparecer mais e que não mostraram ainda...

Rui Costa falou sobre o plantel do Benfica. O presidente dos encarnados falou sobre o início de trabalho de José Mourinho no clube.

Benfica tem 0 pontos e continua a escapar ao último lugar da Champions League

Além do Benfica, também o Ajax está com zero pontos na fase de liga da Champions League. O emblema neerlandês está no último posto com uma diferença de golos pior.

Eis o ranking UEFA após a vitória do Sporting frente ao Olympique Marselha na Champions League

Portugal conseguiu alcançar os 7200 pontos no ranking da UEFA, após o triunfo do Sporting frente ao Olympique Marselha, na terceira jornada da fase de liga da Champions League.

Rui Costa recorda final da Taça de Portugal: «Houve a admissão do erro. O próprio árbitro disse que estava de luto»

Rui Costa, presidente e candidato às eleições do Benfica, falou sobre a polémica na final da Taça de Portugal. Eis o que disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Isaac Nader renova com o Benfica até 2028

O Benfica anunciou a renovação de contrato com Isaac Nader, campeão do mundo de 1500 metros, continuará a representar o clube até 2028.

Jason Steele renova com o Brighton até 2027

O Brighton oficializou esta a renovação de contrato de Jason Steele. O guarda-redes inglês prolonga o contrato com o clube até 2027.

Maxi Araújo e a vitória do Sporting na Champions League: «Há que dar tudo por esta camisola»

Maxi Araújo analisou o desfecho da terceira jornada da fase de liga. Sporting venceu o Marselha na Champions League.