A melhor formação do mundo, quiçá da Europa ou mesmo de Portugal

    E, já agora, por falar em qualidade, vamos contar as bolas de Ouro de jogadores formados de um lado e de outro? Ora, então, 1, 2, 3… Pois. Deixa estar, não é verdade? A verdade é que nem em Portugal conseguem ser a melhor formação, quanto mais no Mundo. Quiçá na Europa? Ah, não, Portugal ainda é Europa, não é África. Ah, e qualquer uma delas pertence ao Mundo, por isso… Tente mais uma vez.

    Portanto, parabéns à formação do Sporting, que apesar de um ou outro ano mau, o que acontece, como em qualquer empresa de sucesso, tem mantido uma cadência de qualidade e quantidade de jogadores. Só não podemos deixar-nos acomodar, porque outras equipas começam a aprender com o nosso sucesso, e o problema das empresas pioneiras é acomodarem-se no sucesso alcançado e não tentarem evoluir sempre, para que aproveitem a vantagem alcançada e se mantenham sempre um passo à frente.

    Gelson e Ruben são os mais recentes exemplos da qualidade de Alcochete Fonte: Sporting CP
    Gelson e Ruben são os mais recentes exemplos da qualidade de Alcochete
    Fonte: Sporting CP

    Porque os outros irão tentar sempre copiar o que de bom fizermos. Temos é de ser nós sempre os primeiros a fazer, e bem. Temos uma reputação de melhor formação que ainda nos permite ser a academia mais procurada, mesmo por pais de outros clubes que, apesar de tudo, querem é o melhor para os seus filhos. Se perdermos essa reputação, podemos perder uma boa parte do nosso elevado recrutamento. E numa fase tão precoce, temos de ter quantidade para que tenhamos oportunidade de perceber quais os que efectivamente terão a qualidade, mentalidade, e valores para vingar neste meio.

    Queremos ser sempre melhores, para não deixarmos de ser os melhores.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.