A mitologia do leão e do dragão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

A Liga NOS 2016/2017 começou em força. Vamos na segunda jornada, temos seis pontos em dois jogos, três golos marcados e zero sofridos. Não é um mau começo; aliás, é ótimo. Temos mostrado um bom futebol, bastante seguro, sem demonstrar nenhuma debilidade. Boatos não nos afetam, polémicas são-nos alheias. No entanto, vem aí a primeira prova de fogo: recebemos os dragões para esta terceira jornada.

Acho que nos correu bem o sorteio. Sinceramente, prefiro que nos calhem os jogos mais difíceis mais cedo. A terceira jornada da primeira volta não decide campeões e, mesmo que o jogo fora não nos corra da melhor forma, temos o resto da segunda fase do campeonato para resolver a situação. Para além disso, acho que vamos em vantagem em relação ao adversário.

A nossa situação mais vantajosa é o facto de o Futebol Clube do Porto ter jogado esta semana o acesso à Liga dos Campeões, em Roma. O facto de jogar sábado no Dragão, viajar para a capital italiana, jogar e regressar, fazer os treinos de recuperação e preparar decentemente o embate para domingo torna-se um pouco mais complicado. Disputou um dos jogos mais importantes da sua temporada e, na minha opinião, é complicado desligar-se do cansaço por que passou esta semana, e manter os níveis de motivação necessários para jogar o clássico contra a nossa equipa.

Festejos durante o jogo em Alvalade, frente ao Porto  Fonte: Sporting CP
Festejos durante o jogo em Alvalade, frente ao Porto
Fonte: Sporting CP

Ora, para além deste caso, temos o facto de estarmos com mais tempo de preparação para um jogo específico. Do que vi neste início de campeonato, Jorge Jesus tem a equipa bem organizada, com uma defesa sólida e um ataque com vontade de marcar. Em relação ao meio-campo, estou com receio de que haja alterações piores. No entanto, a equipa tem respondido bem às exigências tanto de Jesus como de Bruno de Carvalho e, claro, dos adeptos.

Assim, a nossa maior preocupação contra os dragões é mesmo André Silva. O “miúdo” tem mostrado que sabe jogar como gente grande e tem-se comportado de forma exemplar no meio dos jogadores mais experientes. Acho que poderá causar um bom espetáculo tanto o esquema deste para atacar como o da defensiva do Sporting a tentar parar as suas investidas e a excelente técnica. No entanto, do nosso lado, também temos novos nomes que estarão prontos a causar estragos na defensiva do Porto. Se o jogo correr tão bem como o do ano passado, temos bastantes hipóteses de vencer. Em casa, frente aos dragões, temos 52 vitórias, com 193 golos marcados (o que dá uma média de quase dois golos por jogo!). Nos últimos cinco clássicos, temos três vitórias, um empate e uma derrota.

No dia 2 de janeiro de 2016, Alvalade viu a vitória do leão por 2-0 sobre o dragão. Agora, dia 28 de Agosto de 2016, espero novamente golos. Muitos golos. Em janeiro foram dois golos de Slimani. Agora poderá ser o argelino, os “irmãos” Ruiz ou até Patrício. Venha quem vier dos nossos. Do que têm mostrado, depois da equipa que vão enfrentar, espero os melhores dos melhores em campo. Temos história em casa, temos raça e vontade de ganhar no sangue. Vamos à procura da 53.ª vitória!

Foto de Capa: Sporting CP

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Esperávamos um Sporting diferente, não vou escondê-lo»

Vasco Seabra analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Imprensa nacional avança que Sporting e Rui Borges vão reunir para reavaliar o futuro

Rui Borges e a direção do Sporting vão reunir com vista a reavaliar o futuro. Decisão tomada depois de novo empate dos leões.

Rui Borges analisa empate do Sporting conta o Arouca em Conferência de Imprensa: eis todo o momento

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga entre Sporting e Arouca. Técnico falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor goleia Galatasaray com hat-trick de Mohamed Salah: Eis os resultados do dia na Turquia

Salah esteve imparável e conduziu o Trabzonspor a uma goleada por 4-0 sobre o Galatasaray, com hat-trick e uma assistência para Noah Saviolo.

Rui Borges: «Há um jogo até à expulsão e outro depois»

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Vasco Seabra: «Eu gostava que as pessoas reconhecessem o mérito da nossa equipa»

Vasco Seabra analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.