A mitologia do leão e do dragão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

A Liga NOS 2016/2017 começou em força. Vamos na segunda jornada, temos seis pontos em dois jogos, três golos marcados e zero sofridos. Não é um mau começo; aliás, é ótimo. Temos mostrado um bom futebol, bastante seguro, sem demonstrar nenhuma debilidade. Boatos não nos afetam, polémicas são-nos alheias. No entanto, vem aí a primeira prova de fogo: recebemos os dragões para esta terceira jornada.

Acho que nos correu bem o sorteio. Sinceramente, prefiro que nos calhem os jogos mais difíceis mais cedo. A terceira jornada da primeira volta não decide campeões e, mesmo que o jogo fora não nos corra da melhor forma, temos o resto da segunda fase do campeonato para resolver a situação. Para além disso, acho que vamos em vantagem em relação ao adversário.

A nossa situação mais vantajosa é o facto de o Futebol Clube do Porto ter jogado esta semana o acesso à Liga dos Campeões, em Roma. O facto de jogar sábado no Dragão, viajar para a capital italiana, jogar e regressar, fazer os treinos de recuperação e preparar decentemente o embate para domingo torna-se um pouco mais complicado. Disputou um dos jogos mais importantes da sua temporada e, na minha opinião, é complicado desligar-se do cansaço por que passou esta semana, e manter os níveis de motivação necessários para jogar o clássico contra a nossa equipa.

Festejos durante o jogo em Alvalade, frente ao Porto  Fonte: Sporting CP
Festejos durante o jogo em Alvalade, frente ao Porto
Fonte: Sporting CP

Ora, para além deste caso, temos o facto de estarmos com mais tempo de preparação para um jogo específico. Do que vi neste início de campeonato, Jorge Jesus tem a equipa bem organizada, com uma defesa sólida e um ataque com vontade de marcar. Em relação ao meio-campo, estou com receio de que haja alterações piores. No entanto, a equipa tem respondido bem às exigências tanto de Jesus como de Bruno de Carvalho e, claro, dos adeptos.

Assim, a nossa maior preocupação contra os dragões é mesmo André Silva. O “miúdo” tem mostrado que sabe jogar como gente grande e tem-se comportado de forma exemplar no meio dos jogadores mais experientes. Acho que poderá causar um bom espetáculo tanto o esquema deste para atacar como o da defensiva do Sporting a tentar parar as suas investidas e a excelente técnica. No entanto, do nosso lado, também temos novos nomes que estarão prontos a causar estragos na defensiva do Porto. Se o jogo correr tão bem como o do ano passado, temos bastantes hipóteses de vencer. Em casa, frente aos dragões, temos 52 vitórias, com 193 golos marcados (o que dá uma média de quase dois golos por jogo!). Nos últimos cinco clássicos, temos três vitórias, um empate e uma derrota.

No dia 2 de janeiro de 2016, Alvalade viu a vitória do leão por 2-0 sobre o dragão. Agora, dia 28 de Agosto de 2016, espero novamente golos. Muitos golos. Em janeiro foram dois golos de Slimani. Agora poderá ser o argelino, os “irmãos” Ruiz ou até Patrício. Venha quem vier dos nossos. Do que têm mostrado, depois da equipa que vão enfrentar, espero os melhores dos melhores em campo. Temos história em casa, temos raça e vontade de ganhar no sangue. Vamos à procura da 53.ª vitória!

Foto de Capa: Sporting CP

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

Pepe comenta sorteio da Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

Manchester United não facilita e ganha vantagem sobre o Atlético Madrid na Champions Feminina

O Manchester United foi a Espanha vencer o Atlético Madrid por 3-0, num encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Champions Feminina.