A noite em que o Pai Natal passou em “14 milhões” de casas

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Já o disse, não sou de valorizar muito as vitórias ou derrotas na Taça, uma vez que não lhes dou grande importância, e por isso não costumo fazer comentários e apreciações aos jogos do Sporting para esta competição.

E não o faria hoje, não fosse a tamanha simpatia que – aqueles identificados no título deste texto – quiseram partilhar com todos os Sportinguistas.

Quero portanto, com esta carta, dirigir-me com especial carinho para os supra identificados, que ontem, após um excelente jogo de futebol em Braga, vieram desejar um Feliz Natal aos Sportinguistas (ou lagartos, segundo os mesmos) em geral.

A esses, e porque não quero passar por mal-educado ou mal-agradecido, quero também desejar e retribuir um Feliz Natal com muitas prendinhas no sapatinho.

Quero agradecer-vos, por isso, as prendinhas que já vós nos destes.

Agradeço os 7 pontos de vantagem no campeonato, que tão benevolentemente nos destes, e com os quais estamos muito agradecidos e esperamos conseguir guardar com muito carinho o restante da época em curso (ou capitalizá-los se possível).

Agradeço ainda as 3 vitórias que nos oferecestes com tamanha delicadeza e amor, uma das quais acompanhada com uma taça decorativa bastante jeitosa e que fica muito bem na nossa vitrina.

Agradeço-vos tudo isso, e principalmente por existirem, porque se não existissem, nada disto seria possível.

Vou confessar uma coisa: Ele deu uma ajuda a enfeitar as vossas prendas Fonte: Sporting CP
Vou confessar uma coisa: Ele deu uma ajuda a enfeitar as vossas prendas
Fonte: Sporting CP

Quero no entanto dizer-vos que poderiam ser simpáticos com o nosso rival de ontem, e, com esses sim, trocar presentinhos, uma vez que eles já vos presentearam (ontem), com a vossa única vitória (sim vossa) sobre o Sporting desde Agosto deste ano. Sim, porque para vós foi uma vitória segundo me constou. E por isso deveriam ir agradecer-lhes.

Por falar em vitória, também o vosso treinador deveria estar agradecido pelo jogo de ontem, uma vez que, com isso talvez tenha ganho mais uns tempos no poleiro. Pelo menos vocês vão-lhe dar umas tréguas. (Felizmente também para nós.)

E não querendo alongar-me muito, porque esta carta deveria ser mais um cartão de Boas Festas, deixo aqui mais uma vez um Feliz Natal para vós, e desejo que o próximo natal seja, pelos menos, tão bom como o deste Ano. E para vós, que seja só tão bom como o deste ano também.

Para vós, alguns dos 14 milhões, um Feliz Natal de 2015, com muito amor e derrotas, que vitórias já la têm duas, e chega-vos.

P.S: Relativamente ao jogo de ontem, só dizer ao Sr. Árbitro que entendo o facto de querer oferecer um presentinho nesta quadra (aos rivais de ontem, e também aos rivais de sempre), mas ter que tirar (um golo limpo) a uns para oferecer (a vitória) a outros é muito feio. Devo avisar que esse tipo de comportamento não se enquadra nesta quadra de amor e partilha.

Foto de Capa: Sporting CP

 

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.

As contas de Braga e FC Porto para se qualificarem diretamente para os oitavos de final da Europa League

Para a última jornada da fase regular da Europa League, o Braga depende apenas de si para garantir a passagem direta, enquanto o FC Porto depende de resultados de outras equipas.

Sean Dyche responde ao Bola na Rede: «Não termos um avançado de raiz acabou por afetar o nosso jogo»

O Nottingham Forest foi derrotado por 1-0 no terreno do Braga na 7.ª jornada da Europa League. Sean Dyche respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Era muito importante os nossos médios jogarem com personalidade»

Após a vitória do Braga por 1-0 sobre o Nottingham Forest, Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Entre o gelo e o espelho: um empate que expõe mais do que resolve | Viktoria Plzen 1-1 FC Porto

Há empates que sabem a sobrevivência e outros que sabem a aviso. O 1-1 do FC Porto em Plzen pertence claramente à segunda categoria.

Tondela fecha contratação do avançado Arjen van der Heide

O Tondela está prestes a garantir a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês vai assinar contrato com a equipa beirã até 2029.