A noite em que o Pai Natal passou em “14 milhões” de casas

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Já o disse, não sou de valorizar muito as vitórias ou derrotas na Taça, uma vez que não lhes dou grande importância, e por isso não costumo fazer comentários e apreciações aos jogos do Sporting para esta competição.

E não o faria hoje, não fosse a tamanha simpatia que – aqueles identificados no título deste texto – quiseram partilhar com todos os Sportinguistas.

Quero portanto, com esta carta, dirigir-me com especial carinho para os supra identificados, que ontem, após um excelente jogo de futebol em Braga, vieram desejar um Feliz Natal aos Sportinguistas (ou lagartos, segundo os mesmos) em geral.

A esses, e porque não quero passar por mal-educado ou mal-agradecido, quero também desejar e retribuir um Feliz Natal com muitas prendinhas no sapatinho.

Quero agradecer-vos, por isso, as prendinhas que já vós nos destes.

Agradeço os 7 pontos de vantagem no campeonato, que tão benevolentemente nos destes, e com os quais estamos muito agradecidos e esperamos conseguir guardar com muito carinho o restante da época em curso (ou capitalizá-los se possível).

Agradeço ainda as 3 vitórias que nos oferecestes com tamanha delicadeza e amor, uma das quais acompanhada com uma taça decorativa bastante jeitosa e que fica muito bem na nossa vitrina.

Agradeço-vos tudo isso, e principalmente por existirem, porque se não existissem, nada disto seria possível.

Vou confessar uma coisa: Ele deu uma ajuda a enfeitar as vossas prendas Fonte: Sporting CP
Vou confessar uma coisa: Ele deu uma ajuda a enfeitar as vossas prendas
Fonte: Sporting CP

Quero no entanto dizer-vos que poderiam ser simpáticos com o nosso rival de ontem, e, com esses sim, trocar presentinhos, uma vez que eles já vos presentearam (ontem), com a vossa única vitória (sim vossa) sobre o Sporting desde Agosto deste ano. Sim, porque para vós foi uma vitória segundo me constou. E por isso deveriam ir agradecer-lhes.

Por falar em vitória, também o vosso treinador deveria estar agradecido pelo jogo de ontem, uma vez que, com isso talvez tenha ganho mais uns tempos no poleiro. Pelo menos vocês vão-lhe dar umas tréguas. (Felizmente também para nós.)

E não querendo alongar-me muito, porque esta carta deveria ser mais um cartão de Boas Festas, deixo aqui mais uma vez um Feliz Natal para vós, e desejo que o próximo natal seja, pelos menos, tão bom como o deste Ano. E para vós, que seja só tão bom como o deste ano também.

Para vós, alguns dos 14 milhões, um Feliz Natal de 2015, com muito amor e derrotas, que vitórias já la têm duas, e chega-vos.

P.S: Relativamente ao jogo de ontem, só dizer ao Sr. Árbitro que entendo o facto de querer oferecer um presentinho nesta quadra (aos rivais de ontem, e também aos rivais de sempre), mas ter que tirar (um golo limpo) a uns para oferecer (a vitória) a outros é muito feio. Devo avisar que esse tipo de comportamento não se enquadra nesta quadra de amor e partilha.

Foto de Capa: Sporting CP

 

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Já foi associado ao Barcelona: FC Porto fez proposta de 8 milhões de euros por Zé Lucas

O FC Porto apresentou uma proposta de oito milhões de euros por Zé Lucas. O Sport rejeitou a oferta do emblema do Dragão.

Alverca interessado em colega de Souleymane Faye no Granada: ribatejanos contam com concorrência

O Alverca está interessado em garantir a contratação de Pablo Sáenz. O extremo pertence aos quadros do Granada.

Ainda a saída de Ruben Amorim: Manchester United tentou contratar treinador antes de avançar com interino

O Manchester United deverá confirmar Ole Gunnar Solskjaer como treinador até ao final da temporada, mas tentou um nome antes de avançar pelo norueguês.

Mercado: antigo alvo do FC Porto ruma à Serie A por 15 milhões de euros

Kenneth Taylor foi apontado ao FC Porto no mercado de inverno. O jogador vai trocar o Ajax pela Lazio por 15 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Histórico do FC Porto perto de assinar com o Benfica

Rafa está muito perto de assinar um contrato de três anos com o Benfica, deixando o FC Porto no final da temporada.

As primeiras palavras de Oskar Pietuszewski no FC Porto: «Assinei para ganhar títulos e vou lutar e dar tudo»

Oskar Pietuszewski é oficialmente jogador do FC Porto. Extremo de 17 anos deixa Jagiellonia e assina contrato de três temporadas.

Atenção: Eis os 14 convocados de Portugal para o Euro 2026 de Futsal

Jorge Braz deu a conhecer esta quarta-feira a lista de convocados de Portugal para o Euro 2026 de Futsal. Torneio começa no dia 21 de janeiro.