A nova vida do Sporting B

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta temporada tem sido algo atípica para a equipa “B” do Sporting Clube de Portugal. Apesar da qualidade que existe no plantel, os resultados no decorrer da época não foram os esperados, o que levou à saída de João de Deus do seu comando técnico.

Com a saída de João de Deus, Luis Martins assumiu a liderança da equipa técnica e a diferença fez-se sentir na equipa leonina. Decorridas 27 jornadas da Liga Ledman Pro, o Sporting encontrava-se abaixo da linha de água e vinha de uma sequência de doze jogos sem conhecer o sabor da vitória. Desde então, o Sporting conquistou seis vitórias e um empate, somando dezanove pontos e atingindo o décimo segundo lugar da tabela classificativa.

No passado domingo, o Sporting demonstrou mais uma vez a sua qualidade ao receber e vencer o Olhanense por 5-1. Em destaque na equipa de Luís Martins estiveram o capitão, Francisco Geraldes, e o internacional angolano, Gelson Dala, que faturou quatro golos.

Francisco Geraldes tem sido um dos craques à disposição de Luís Martins nos últimos encontros Fonte: Facebook de Francisco Geraldes
Francisco Geraldes tem sido um dos craques à disposição de Luís Martins nos últimos encontros
Fonte: Facebook de Francisco Geraldes

Esta é a melhor série de sempre da equipa “B”, com seis vitórias consecutivas. Pelo caminho, os pupilos de Luís Martins derrotaram o Desportivo das Aves, Cova da Piedade, Académico de Viseu, Freamunde, Leixões e, na última jornada, o Olhanense.

A equipa leonina tem de facto jogadores com grande qualidade, como Gelson Dala, Leonardo Ruiz, Mauro Riquicho, Rafael Barbosa, Pedro Empis, Ivanildo Fernandes, entre outros. Nestes que têm sido opção para o treinador leonino, há que destacar ainda outros atletas que também têm dado o seu contributo como Francisco Geraldes, Ricardo Esgaio, André Geraldes e Ryan Gauld.

O Sporting tem assim uma equipa com talento e que vive um bom momento. Além dos bons resultados, com Luís Martins apresenta um futebol de ataque. Assim, os jovens leões consigam dar continuidade a este momento de forma e continuem a somar vitórias.
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa avança: Nuno Espírito Santo processa Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo avançou com um processo judicial contra o Nottingham Forest devido ao seu polémico despedimento, segundo revela a imprensa internacional.

João Aroso e a passagem pelo Sporting com muitos jovens lançados: «O Paulo Bento tinha essa coragem e os jogadores também mostraram rendimento»

João Aroso foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico recordou a passagem pelo Sporting e os jovens treinados.

João Aroso e a situação do Boavista: «É fruto de má gestão, de gente que deveria ser punida criminalmente»

João Aroso foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico comentou a situação do Boavista.

Passou por Portugal: Jaílson termina carreira e faz confissão sobre Nani e Ricardo Quaresma: «Deram-me um frio na barriga»

Jaílson, lateral brasileiro com passagem pelo futebol português, anunciou o ponto final na carreira profissional aos 35 anos. No momento da despedida, o defesa justificou a sua decisão e destacou Ricardo Quaresma e Nani.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Athletic x Barcelona da 27.ª jornada da La Liga

No próximo sábado, o Athletic vai receber o Barcelona num encontro da 27.ª jornada da La Liga. Catalães golearam por 5-0 no último embate.

Alvo do Benfica lidera ranking dos laterais mais valiosos fora dos Big-5 do CIES: há cinco jogadores que atuam em Portugal no Top-10

Anan Khalaili, que tem sido associado ao Benfica, lidera o ranking de laterais mais valiosos fora dos cinco maiores campeonatos. Iván Fresneda segue no segundo lugar.

Harry Kane falha encontro do Bayern Munique por lesão e pode vir a ser afastado da visita à Atalanta na Champions League

Vincent Kompany revelou que Harry Kane não estará disponível para o encontro frente ao Borussia Monchengladbach por lesão.