A nova vida do Sporting B

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta temporada tem sido algo atípica para a equipa “B” do Sporting Clube de Portugal. Apesar da qualidade que existe no plantel, os resultados no decorrer da época não foram os esperados, o que levou à saída de João de Deus do seu comando técnico.

Com a saída de João de Deus, Luis Martins assumiu a liderança da equipa técnica e a diferença fez-se sentir na equipa leonina. Decorridas 27 jornadas da Liga Ledman Pro, o Sporting encontrava-se abaixo da linha de água e vinha de uma sequência de doze jogos sem conhecer o sabor da vitória. Desde então, o Sporting conquistou seis vitórias e um empate, somando dezanove pontos e atingindo o décimo segundo lugar da tabela classificativa.

No passado domingo, o Sporting demonstrou mais uma vez a sua qualidade ao receber e vencer o Olhanense por 5-1. Em destaque na equipa de Luís Martins estiveram o capitão, Francisco Geraldes, e o internacional angolano, Gelson Dala, que faturou quatro golos.

Francisco Geraldes tem sido um dos craques à disposição de Luís Martins nos últimos encontros Fonte: Facebook de Francisco Geraldes
Francisco Geraldes tem sido um dos craques à disposição de Luís Martins nos últimos encontros
Fonte: Facebook de Francisco Geraldes

Esta é a melhor série de sempre da equipa “B”, com seis vitórias consecutivas. Pelo caminho, os pupilos de Luís Martins derrotaram o Desportivo das Aves, Cova da Piedade, Académico de Viseu, Freamunde, Leixões e, na última jornada, o Olhanense.

A equipa leonina tem de facto jogadores com grande qualidade, como Gelson Dala, Leonardo Ruiz, Mauro Riquicho, Rafael Barbosa, Pedro Empis, Ivanildo Fernandes, entre outros. Nestes que têm sido opção para o treinador leonino, há que destacar ainda outros atletas que também têm dado o seu contributo como Francisco Geraldes, Ricardo Esgaio, André Geraldes e Ryan Gauld.

O Sporting tem assim uma equipa com talento e que vive um bom momento. Além dos bons resultados, com Luís Martins apresenta um futebol de ataque. Assim, os jovens leões consigam dar continuidade a este momento de forma e continuem a somar vitórias.
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.