A nova vida do Sporting B

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta temporada tem sido algo atípica para a equipa “B” do Sporting Clube de Portugal. Apesar da qualidade que existe no plantel, os resultados no decorrer da época não foram os esperados, o que levou à saída de João de Deus do seu comando técnico.

Com a saída de João de Deus, Luis Martins assumiu a liderança da equipa técnica e a diferença fez-se sentir na equipa leonina. Decorridas 27 jornadas da Liga Ledman Pro, o Sporting encontrava-se abaixo da linha de água e vinha de uma sequência de doze jogos sem conhecer o sabor da vitória. Desde então, o Sporting conquistou seis vitórias e um empate, somando dezanove pontos e atingindo o décimo segundo lugar da tabela classificativa.

No passado domingo, o Sporting demonstrou mais uma vez a sua qualidade ao receber e vencer o Olhanense por 5-1. Em destaque na equipa de Luís Martins estiveram o capitão, Francisco Geraldes, e o internacional angolano, Gelson Dala, que faturou quatro golos.

Francisco Geraldes tem sido um dos craques à disposição de Luís Martins nos últimos encontros Fonte: Facebook de Francisco Geraldes
Francisco Geraldes tem sido um dos craques à disposição de Luís Martins nos últimos encontros
Fonte: Facebook de Francisco Geraldes

Esta é a melhor série de sempre da equipa “B”, com seis vitórias consecutivas. Pelo caminho, os pupilos de Luís Martins derrotaram o Desportivo das Aves, Cova da Piedade, Académico de Viseu, Freamunde, Leixões e, na última jornada, o Olhanense.

A equipa leonina tem de facto jogadores com grande qualidade, como Gelson Dala, Leonardo Ruiz, Mauro Riquicho, Rafael Barbosa, Pedro Empis, Ivanildo Fernandes, entre outros. Nestes que têm sido opção para o treinador leonino, há que destacar ainda outros atletas que também têm dado o seu contributo como Francisco Geraldes, Ricardo Esgaio, André Geraldes e Ryan Gauld.

O Sporting tem assim uma equipa com talento e que vive um bom momento. Além dos bons resultados, com Luís Martins apresenta um futebol de ataque. Assim, os jovens leões consigam dar continuidade a este momento de forma e continuem a somar vitórias.
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.