A novela de verão com mais guionistas

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Andar pela net, ou pelos cafés a discutir futebol é só uma forma de nos entretermos e destilar a nossa raiva em alguém que não conhecemos. Aliás este comportamento está a tornar-se um desporto ainda mais popular, e com mais “atletas” que o próprio desporto rei. Alguns são de tal forma profissionais que se dedicam a tempo inteiro à arte de mal-dizer e calúnia.

Esta pratica está tão em voga, que a própria comunicação social lhe começa a dar preferência em detrimento do jornalismo sério de investigação e informação. Mas sejamos realistas, com tantos jornais diários, tantos programas de tv sobre o futebol, também diários, e nos diversos canais, que outra forma teriam de encontrar matéria para desenvolver se não tivessem que “inventar”?

E eles têm mais mercado com esse tipo de jornalismo do que com investigação séria, ou não fossemos nós uma sociedade de “Reality Shows”, ou revistas “Caras”, “Lux”, etc. Eles vão ter sempre sucesso, e nós temos que os aguentar de cara alegre, porque até nós, que os criticamos, lhes estamos a fazer publicidade gratuita. Não há volta a dar, eles ganham. Só nos cabe a nós ler , ouvir, e  conseguir filtrar as informações que consideramos relevantes.

Apesar das tentativas de separação, Presidente e Treinador continuam juntos Fonte: Sporting CP
Apesar das tentativas de separação, Presidente e Treinador continuam juntos
Fonte: Sporting CP

De qualquer forma sei que não será possível fazê-lo, até porque todos os que fazem “posts”, que querem visualizações e “likes” se aproveitam de tudo o que é sensacionalista para o conseguir. Como a maior parte dessas redes de comunicação são controladas pelos outros, os principais alvos somos nós, como é normal, e o verão tem sido excelente indicador disso mesmo. Por isso aparecem todos os dias notícias de jogadores que não querem estar no Sporting, para criarem instabilidade na equipa. Surgem notícias de jogadores, em lotes, que vão ser contratados pelo Sporting, para desestabilizar ainda mais os que eles dizem que querem sair. E por fim, falam que o clube precisa de jogadores aqui ou ali, para descredibilizar os que lá estão.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira responde ao Bola na Rede após jogo com o FC Porto: «A reorganização que fizemos foi no sentido de criar uma situação...

Vítor Pereira respondeu ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto. Ingleses ganharam aos dragões por 1-0 e avançaram na Europa League.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto: «O Pablo Rosario é um joker incrível»

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto. Dragões perderam por 1-0 e foram eliminados da Europa League.

Já só há 1 português na Conference League e não há mais nenhum Europa League para lá do Braga: quem são os portugueses ainda...

Três portugueses em clubes estrangeiros foram eliminados das provas europeias esta quinta-feira. Eis o update sobre os lusos na Europa.

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do Braga e da queda do FC Porto na Europa League

Portugal voltou a somar pontos no Ranking UEFA. Apesar da derrota do FC Porto, a vitória do Braga permite a equipas portuguesas continuar em prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli assume: «Não perdemos o jogo aqui, perdemos a oportunidade no Dragão pela quantidade de oportunidades perdidas»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Dragões eliminados pelos ingleses na Europa League.

Ricardo Horta: «Ao intervalo falámos e sabíamos que era uma oportunidade única para chegar às meias-finais»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Real Bétis x Braga. Gverreiros avançam para as meias-finais da Europa League.

Vítor Pereira analisa vitória sobre o FC Porto e admite: «A expulsão teve um grande impacto no jogo»

Vítor Pereira analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Ingleses eliminaram os dragões nos quartos de final da Europa League.