
Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
Andar pela net, ou pelos cafés a discutir futebol é só uma forma de nos entretermos e destilar a nossa raiva em alguém que não conhecemos. Aliás este comportamento está a tornar-se um desporto ainda mais popular, e com mais “atletas” que o próprio desporto rei. Alguns são de tal forma profissionais que se dedicam a tempo inteiro à arte de mal-dizer e calúnia.
Esta pratica está tão em voga, que a própria comunicação social lhe começa a dar preferência em detrimento do jornalismo sério de investigação e informação. Mas sejamos realistas, com tantos jornais diários, tantos programas de tv sobre o futebol, também diários, e nos diversos canais, que outra forma teriam de encontrar matéria para desenvolver se não tivessem que “inventar”?
E eles têm mais mercado com esse tipo de jornalismo do que com investigação séria, ou não fossemos nós uma sociedade de “Reality Shows”, ou revistas “Caras”, “Lux”, etc. Eles vão ter sempre sucesso, e nós temos que os aguentar de cara alegre, porque até nós, que os criticamos, lhes estamos a fazer publicidade gratuita. Não há volta a dar, eles ganham. Só nos cabe a nós ler , ouvir, e conseguir filtrar as informações que consideramos relevantes.

Fonte: Sporting CP
De qualquer forma sei que não será possível fazê-lo, até porque todos os que fazem “posts”, que querem visualizações e “likes” se aproveitam de tudo o que é sensacionalista para o conseguir. Como a maior parte dessas redes de comunicação são controladas pelos outros, os principais alvos somos nós, como é normal, e o verão tem sido excelente indicador disso mesmo. Por isso aparecem todos os dias notícias de jogadores que não querem estar no Sporting, para criarem instabilidade na equipa. Surgem notícias de jogadores, em lotes, que vão ser contratados pelo Sporting, para desestabilizar ainda mais os que eles dizem que querem sair. E por fim, falam que o clube precisa de jogadores aqui ou ali, para descredibilizar os que lá estão.
Sei que isto não serão unicamente manobras de desestabilização. A maior parte virá de agentes que querem vender uns, colocar outros. São eles que têm o dinheiro, são eles que têm o poder, e por isso são eles que pagam para conseguir os seus objectivos. Enquanto o poder estiver em quem ganha comissões chorudas pela venda de jogadores, sendo tratados como uma mercadoria, estas notícias e vendas absurdas que ninguém entende nunca irão acabar, o que descredibiliza o futebol e apaga a beleza do desporto.

Fonte: TVI
O futebol é, cada vez menos, um desporto com imprevisibilidade no resultado. Os poderes decidem para onde cai a sorte ou os euros. Porque quando há muito dinheiro envolvido, quem controla, tende a diminuir cada vez mais o risco que corre. Quanto ao nosso Sporting, acredito essencialmente nas noticias que são dadas pelo próprio Sporting e acredito em quem trabalha no clube. E aos que se deixam levar pelo sensacionalismo, e o projectam para dentro do clube, ao criticarem um presidente pelos títulos que não ganham, definem-se como adeptos ou sócios de parte do Sporting e não da instituição por inteiro. Porque o Sporting não é só futebol. Por isso acredito no trabalho da direcção, no trabalho dos técnicos, e no trabalho e qualidade dos atletas.
Quanto às contratações ou vendas falhadas no futebol, estou tranquilo, porque já vi Jorge jesus inventar muitos “Maneis” quando outros saíram ou fizeram birra. Vi-o ter sucesso quando, no inicio de cada época, o condenavam ao fracasso por ter perdido grandes jogadores e não ter ninguém de igual valor para os substituir. Venham ou não mais jogadores, saiam ou não alguns dos que temos, fiquem “emburrados” os que ficarem, acreditarei sempre e só no Sporting Clube de Portugal, e em quem defende os seus reais interesses.
Foto de Capa: Sporting CP











