Anterior1 de 2Próximo

sporting cp cabeçalho 2

Findo o campeonato nacional e praticamente todas as restantes ligas europeias, é altura de começar a odisseia mais preferida da comunicação social: o mercado de transferências. Ao longo desta etapa vamos ouvir falar de cerca de 50 possíveis nomes de jogadores para integrar a equipa do Sporting onde apenas 10% serão consumadas. O normal!

Este é apenas o primeiro capítulo desta história, semanalmente será feito um diagnóstico de todos os interesses e contratações da equipa leonina, apresentando o melhor onze possível para atacar o título nacional e também algumas sugestões que poderiam acrescentar qualidade ao plantel.

É perceptível que a defesa do Sporting seja o sector com mais necessidade de ser reforçado. Schelotto é um jogador limitado a nível ofensivo, Marvin uma má adaptação a lateral esquerdo. Jefferson, Douglas e Esgaio sem espaço no plantel e Ruben Semedo parece estar cada vez mais na porta de saída. Por outro lado, André Pinto é uma boa contratação para reforçar o eixo da defesa e Piccini um jogador adaptado ao futebol europeu. Lucas e Fábio Coentrão são outros nomes comentados pela imprensa. Lucas poderá vir a ser uma boa surpresa enquanto Coentrão, por mais qualidade que tenha, não parece ser o mesmo que nos habituou a grandes exibições. A exemplo de Markovic, será arriscado para quem não pode novamente falhar neste capítulo.

Fábio Coentrão está a ser negociado para o Sporting Fonte: Facebook de Fábio Coentrão
Fábio Coentrão está a ser negociado para o Sporting
Fonte: Facebook de Fábio Coentrão

No meio-campo, as crónicas vendas de Adrien e William continuam a ser alimentadas. William fez uma época muito abaixo da qualidade a que nos habituou e será, sem dúvida, o jogador do núcleo forte mais provável a ser vendido. Mattheus, ex-Estoril Praia, está garantido e a sua qualidade/evolução pode ser triunfante para a necessidade do Sporting. Em relação a Battaglia, os parâmetros da sua contratação parecem demasiado exigentes para um jogador que poderá nada acrescentar às necessidades da equipa leonina. O Argentino de 25 anos tem qualidade sem dúvida, mas será sempre arriscado “reforçar” a equipa do SC Braga com dois jogadores e contratar um médio que provavelmente será a sombra de Adrien.

Anúncio Publicitário

Ofensivamente é urgente garantir um ou dois avançados para acompanhar o matador Bas Dost. Joel Campbell regressará ao Arsenal, Castaignos não terá espaço e muito prováveis serão os empréstimos de Matheus Pereira e Lukas Spalvis. Alan Ruiz recupera de uma grave lesão, sobrando apenas Gelson Martins e Daniel Podence. Também é provável que Gelson Dala e Iuri Medeiros façam a pré-época no plantel de Jorge Jesus. O Angolano é mesmo visto como um trunfo para o arranque da nova época.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários