📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A orquestra e o gigante

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Como habitual, o Rei da Pastilha preparou uma equipa bem à sua imagem nos jogos da Champions. Desta vez, estava pela frente a Juventus, finalista vencida da última edição. Os jogadores cumpriram com clara exatidão o trabalho estudado. Aquele golo, em contra-ataque logo no início, tem sido a etiqueta da equipa nesta competição. Só não estavam preparados para lances de bola parada, como foi o caso de execução brilhante de Pjanic.

O empate em Turim seria um resultado quase perfeito para a equação matemática da prova. Mas o que o treinador construiu, Jonathan Silva destruiu. Não por culpa própria, é evidente! Retirar Gelson Martins de campo permitiu a Allegri colocar Douglas Costa com liberdade relativa e fazer um cruzamento teleguiado para a cabeça de Mandzukic, mesmo com oposição infeliz de Jonathan, o menino da catequese. A orquestra, quase afinada, prometeu muito e quase foi premiada pelo tamanho jogo, resultante da coragem e entrega que a equipa colocou em campo. Mas um estratega audaz não cumpriu na totalidade a sua supremacia. Baixou as armas quando a equipa pedia força, permitindo a reviravolta e nova derrota agoniante num palco de estrelas.

A orquestra esteve afinada, faltando apenas pontuar Fonte: UEFA
A orquestra esteve afinada, faltando apenas pontuar
Fonte: UEFA

Após a jornada europeia, seguiu-se o Chaves de Luís Castro. Os adeptos pediam uma reacção imediata depois do FC Porto ter trucidado a capital do móvel. O Sporting começou por vencer o jogo na equipa inicial. Podence apareceu como “vagabundo” na frente de ataque da equipa, deixando o meio-campo entregue a William e Bruno Fernandes. O pequeno português voou como uma borboleta e o gigante holandês picou que nem uma abelha. Foram três picadas certeiras e uma mensagem para quem duvidava das suas capacidades.

No meio desta dupla diabólica, esteve um pequeno argentino com uma técnica apurada e uma repreensão táctica em campo capaz de maravilhar qualquer amante do desporto rei. Acuña completou o trio que desfez a muralha nortenha e deliciou a massa verde e branca com pormenores, golos e jogadas bem ensaiadas no laboratório de Alcochete. Ao mestre da táctica só lhe falta completar com êxito o capítulo das substituições – frente ao Chaves voltou a pecar neste item. Quando completar, com sucesso, estes contínuos falhanços, irá também atingir o cume tão aguardado da glória.

Acuña estreou-se a marcar pelo Sporting Fonte: Sporting Clube de Portugal
Acuña estreou-se a marcar pelo Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting continua a sua caminhada feroz ao topo do campeonato. Se na orquestra de Turim faltou um gigante decisivo, já em Alvalade não poderão faltar títulos para adoçar todos os adeptos famintos de conquistas.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Beatriz Silva

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Octávio Machado responde a José Mourinho: «É uma declaração maldosa e que demonstra péssima memória e confusão naquela cabeça»

José Mourinho deixou uma farpa a Octávio Machado na última conferência de imprensa do Benfica, na vitória contra o Estoril Praia.

Futuro de Ruben Amorim no Manchester United em dúvida após as declarações do técnico português

O futuro de Ruben Amorim no Manchester United está em causa. As declarações do treinador português não caíram bem entre os responsáveis dos red devils.

Eis as opções do Sporting para a posição de extremo nos próximos encontros

Com a chegada de Luís Guilherme e várias baixas na posição, conhece as opções do Sporting para a posição de extremo nos próximos jogos.

Famalicão sofre terceira derrota consecutiva com penálti nos minutos finais a favor do Alverca: Eis os resultados do dia na Primeira Liga

O Alverca bateu o Famalicão por uma bola a zero, este domingo, num encontro a contar para a 17.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Guilherme escolhe número icónico e já fala de leão ao peito: «Toda a gente conhece o Sporting»

Luis Guilherme foi confirmado este domingo como o mais recente reforço do Sporting, deixando o West Ham United.

Luis Guilherme no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão do extremo

Luis Guilherme foi anunciado durante este domingo como o mais recente reforço do Sporting, proveniente do West Ham United.

Luís Guilherme é oficialmente jogador do Sporting

Nesta noite de domingo, o Sporting anunciou a contratação...