A primeira goleada do Sporting 2016/17

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Bruno de Carvalho acaba de anunciar a renovação do contrato com Jorge Jesus. A ligação do técnico ao Sporting era até 2018; contudo, JJ prorrogou mesmo o vínculo aos leões por mais um ano, tendo assim a ligação assinada até 2019.

Este anúncio é o coroar de uma época de muito trabalho e de verdadeiro ressurgimento de um leão vigoroso no campeonato português, onde apenas faltou a conquista do título, que falhou por míseros dois pontos. Contudo, Jesus bateu o recorde de pontos do clube na Liga, atingindo até os números alcançados por Mourinho na sua estadia vitoriosa pelo Dragão. O Sporting foi a equipa que praticou melhor futebol e foi a defesa menos batida da Liga. Além disso, o técnico conseguiu ter a melhor defesa da Liga com (imagine-se) duas estruturas defensivas totalmente diferentes! João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson (os mais utilizados na primeira metade da época) deram lugar a Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar/Bruno César, todos chegados ao clube na reabertura do mercado, em janeiro. Apenas o guardião Rui Patrício foi titular durante toda a temporada.

A forma como o amadorense revolucionou o futebol do Sporting, colocando como tónicos fortes a segurança defensiva e a dinâmica atacante, com João Mário e Bryan Ruiz a serem os maestros da orquestra, apaixonou os adeptos do Sporting, que bateram recordes de assistência e seguiram a equipa durante toda a época de forma fiel e efusiva, tendo inclusivamente dedicado uma calorosa receção à equipa no estádio de Alvalade no dia em que o rival ganhou o título, que estava a ser festejado apenas uns quilómetros ao lado. Sempre ao lado dos adeptos e com estes ao seu lado, Jorge Jesus quase guiou o clube ao lugar que merece nesta época e estou plenamente confiante de que o vai conseguir em 2016/17.

Jorge Jesus e Bruno de Carvalho anunciaram renovação de contrato até 2019 Fonte: Sporting Clube de Portugal
Jorge Jesus e Bruno de Carvalho anunciaram renovação de contrato até 2019
Fonte: Sporting Clube de Portugal

 

O Sporting tem tudo a ganhar com a renovação deste projeto e deste casamento “tripartido” entre o clube, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. Estes dois homens transformaram completamente o clube, afastando fantasmas de décadas recentes. O exemplo de Jorge Jesus a cantar “O Mundo Sabe Que” antes dos jogos é apenas mais um sinal de que se sente verdadeiramente em casa, a orientar o seu clube do coração, o Sporting Clube de Portugal.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vence Levante, regressa à liderança da La Liga e complica as contas para Luís Castro

O Barcelona recebeu e venceu o Levante por três bolas a zero durante este domingo, num encontro da 25.ª jornada da La Liga.

Sporting vence Valadares Gaia nos descontos, Braga derrota Marítimo

O Sporting foi ao norte do país vencer o Valadares Gaia este domingo, para a Primeira Liga Feminina. Já o Braga bateu o Marítimo.

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.