O que nós gostamos muito é de nos colar ou apoiar outros, e de relatar o bom trabalho de outros, ou mesmo juntarmo-nos a outros. porque juntarmo-nos e apoiarmos os nossos é mais difícil. Acham que os outros, que andam a ler mails, se importam com o Sporting? Foi por isso que já se veio manifestar contra o penálti sobre Bas Dost. O que não é estranho porque também vi sportinguistas “defender” que não é penalti. São os que, para parecer bonito, mostrarem que são isentos e percebem de bola sem serem fanáticos, caem no ridículo de nem conseguirem ser objetivos na análise. Para não falar de um ex-ministro que sempre acha que faltas, cartões e penáltis só existem para marcar contra os rivais do seu clube. E já agora, para os de memória selectiva, quero relembrar que o Sporting, no mesmo jogo que ganhou com um penálti nos últimos minutos, viu um dos seus jogadores ser empurrado dentro da área adversária sem qualquer sanção, com tempo para vir a dar a tal goleada que poderia contar para o campeonato dos Sportinguistas (em vez de um, seriam dois penáltis. É disso que se queixam).

Fonte: Facebook oficial de Sporting CP
Jorge Jesus já disse, por saber como funcionam as coisas no futebol português, que os adeptos e sócios devem apoiar e unir-se, mas nós, Sportinguistas, como exigentes que somos e orgulhosos de vencer sozinhos, sem nos apoiarmos em ninguém, nem que seja do mesmo clube (ou principalmente do nosso clube, porque se o mesmo trabalho for feito por outros já é bem feito), seguiremos convencidos de que com este espírito de critica permanente, por não sermos como os outros que apoiam incondicionalmente o seu clube e quem o dirige, iremos vencer, desde que não seja de qualquer forma.
A verdade é que os nossos rivais, que ainda nos têm ali colados a eles, já começaram a pressão através da comunicação, e só irão parar quando nos tiverem a dez pontos, como aconteceu em anos anteriores. Mas é aí que os Sportinguistas se sentem mais confortáveis, porque não se dão bem com a pressão de andar a lutar por títulos até ao final, e estando arredados mais cedo já terão tempo para criticar de uma forma mais regular as contratações falhadas, o treinador com as suas tácticas, ler entrevistas de pseudo-sportinguistas que ate aí estavam “escondidos”, e começar a pedir nomes para a nova época.
E ler críticas de sportinguistas sobre o Sporting é mau, mas cada um vive o seu amor da melhor forma que sabe e consegue, agora vir ser criticado por quem pouco se importa de onde vêm os seus títulos e milhões só dá vontade de rir. Mas não vale a pena preocuparmo-nos mais com esta época, porque segundo alguns já está perdida. Concentremo-nos na próxima.
E já agora, quanto à Champions… Mesmo alguns daqueles bichos papões que nos iam calhar no play-off também parecem ainda não ter conseguido resolver as suas eliminatórias. Cambada de incompetentes, sem estofo europeu. Deviam ter resolvido de goleada, já.
Foto de capa: Facebook oficial de Sporting CP