A sermos campeões, não pode ser assim

O que nós gostamos muito é de nos colar ou apoiar outros, e de relatar o bom trabalho de outros, ou mesmo juntarmo-nos a outros. porque juntarmo-nos e apoiarmos os nossos é mais difícil. Acham que os outros, que andam a ler mails, se importam com o Sporting? Foi por isso que já se veio manifestar contra o penálti sobre Bas Dost. O que não é estranho porque também vi sportinguistas “defender” que não é penalti. São os que, para parecer bonito, mostrarem que são isentos e percebem de bola sem serem fanáticos, caem no ridículo de nem conseguirem ser objetivos na análise. Para não falar de um ex-ministro que sempre acha que faltas, cartões e penáltis só existem para marcar contra os rivais do seu clube. E já agora, para os de memória selectiva, quero relembrar que o Sporting, no mesmo jogo que ganhou com um penálti nos últimos minutos, viu um dos seus jogadores ser empurrado dentro da área adversária sem qualquer sanção, com tempo para vir a dar a tal goleada que poderia contar para o campeonato dos Sportinguistas (em vez de um, seriam dois penáltis. É disso que se queixam).

Ou muito me engano, ou ao próximo mau resultado este pode ser o próximo a ser recordado com saudade pelos Sportinguistas Fonte: Facebook oficial de Sporting CP
Ou muito me engano, ou ao próximo mau resultado este pode ser o próximo a ser recordado com saudade pelos Sportinguistas
Fonte: Facebook oficial de Sporting CP

Jorge Jesus já disse, por saber como funcionam as coisas no futebol português, que os adeptos e sócios devem apoiar e unir-se, mas nós, Sportinguistas, como exigentes que somos e orgulhosos de vencer sozinhos, sem nos apoiarmos em ninguém, nem que seja do mesmo clube (ou principalmente do nosso clube, porque se o mesmo trabalho for feito por outros já é bem feito), seguiremos convencidos de que com este espírito de critica permanente, por não sermos como os outros que apoiam incondicionalmente o seu clube e quem o dirige, iremos vencer, desde que não seja de qualquer forma.

A verdade é que os nossos rivais, que ainda nos têm ali colados a eles, já começaram a pressão através da comunicação, e só irão parar quando nos tiverem a dez pontos, como aconteceu em anos anteriores. Mas é aí que os Sportinguistas se sentem mais confortáveis, porque não se dão bem com a pressão de andar a lutar por títulos até ao final, e estando arredados mais cedo já terão tempo para criticar de uma forma mais regular as contratações falhadas, o treinador com as suas tácticas, ler entrevistas de pseudo-sportinguistas que ate aí estavam “escondidos”, e começar a pedir nomes para a nova época.

E ler críticas de sportinguistas sobre o Sporting é mau, mas cada um vive o seu amor da melhor forma que sabe e consegue, agora vir ser criticado por quem pouco se importa de onde vêm os seus títulos e milhões só dá vontade de rir. Mas não vale a pena preocuparmo-nos mais com esta época, porque segundo alguns já está perdida. Concentremo-nos na próxima.

E já agora, quanto à Champions… Mesmo alguns daqueles bichos papões que nos iam calhar no play-off também parecem ainda não ter conseguido resolver as suas eliminatórias. Cambada de incompetentes, sem estofo europeu. Deviam ter resolvido de goleada, já.

Foto de capa: Facebook oficial de Sporting CP

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tem alternativa a Yeremay Hernández e trata-se de outra jovem promessa

O Sporting está interessado em garantir Yeremay Hernández, mas tem outros nomes a serem analisados, tais como Giannis Konstantelias. O grego pertence aos quadros do PAOK.

Fortaleza de Renato Paiva volta a perder no Brasileirão e São Paulo vence com assistência de Cédric Soares

O Fortaleza de Renato Paiva voltou a perder no Brasileirão, agora frente ao Mirassol. Já o São Paulo venceu com uma assistência de Cédric Soares na partida.

Sporting não muda de ideias em relação a Jota Silva

O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.

Ex-Benfica critica árbitro após derrota frente ao Galatasaray: «Querem ser respeitados e não demonstram respeito»

O ex-Benfica Lionel Carole deixou várias críticas para o árbitro do último encontro entre o Kayserispor e o Galatasaray. O lateral de 34 anos falou após a partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Shakhtar Donetsk define valor para aceitar saída de Georgiy Sudakov

Georgiy Sudakov é um dos alvos do Benfica neste mercado e o Shakhtar Donetsk está a pedir 30 milhões de euros. A negociação entre as duas partes promete ser complicada.

Victor Froholdt: O omnipresente

Victor Froholdt é um médio que consegue estar em todo o lado sem perder qualidade. É um atleta total, omnipresente em todas as fases do jogo.

GP Hungria: Nem os novos circuitos assustam Marc Márquez

Nada parece travar Marc Márquez nos dias de hoje, nem mesmo os circuitos que o espanhol não conhece. Os pilotos entravam no Balaton Park para o Grande Prémio da Hungria, uma novidade no calendário, mas o homem da Ducati voltou a dominar o fim de semana, com pole position e vitória em ambas as corridas.