milnovezeroseis

Caro leitor,

Antes de falar do tema fulcral desta crónica, espelhado no título, permitam-me que deixe uma ressalva sobre o Benfica – 2 Sporting – 0. Já tudo se disse, escreveu e falou sobre o derby da passada terça-feira. O Sporting foi uma equipa inábil, sem fio de jogo, nem pitada de aproveitamento, o que conduziu a uma vitória justa do arqui-rival, Benfica. Certo. Contudo, fazer uma análise meramente focada num só jogo induz ao erro. É preciso não esquecer que o Sporting tem vindo a realizar um campeonato exímio. Ponto final no assunto “Benfica-Sporting”. Amanhã volta a rolar a bola em Alvalade, e o jogo é para vencer.

Voltando à temática central da crónica: Nestes dias discutir-se-á uma plataforma que gera bastante interesse e curiosidade – a Sporting TV. Mais propriamente conhecer-se-á, no decorrer desta semana, que empresa ficará a cargo da produção do canal. Em cima da mesa restam três nomes: a Image In, representada por Pedro Jorge, antigo jogador de futebol de praia da equipa leonina; a World Channels, que tem como principal investidor José Manuel Alves e o Projecto USB, liderado por Pedro Luiz de Castro, outrora jornalista da área de desporto da televisão estatal.

Segundo números recentes do caderno de encargos, a Sporting TV terá um orçamento anual de 1,8 milhões de euros. A margem de manobra não parece, portanto, ser alargada. Mas os valores quantitativos pouco importam neste caso. De facto, o que merece atenção e louvor é a criação de um canal integralmente afecto ao clube, a Sporting TV. Bruno de Carvalho merece, igualmente, o mérito de estar, até ver, a cumprir uma importante promessa eleitoral.

 Fonte: foradejogo08.blogspot.pt
Deve a Sporting avançar?
Fonte: Foradejogo08.blogspot.pt

Pessoalmente, sou a favor da Sporting TV. Para um clube centenário e com um ecletismo abrangente, que é uma das maiores bandeiras do clube, ter um canal de televisão próprio faz todo o sentido. As modalidades leoninas só ganharão com a criação da Sporting TV. Os jogos de modalidades como o andebol, o hóquei em patins ou o futsal farão, certamente, parte da grelha do canal, o que fará com que os sportinguistas acompanhem de forma mais regular as modalidades do Sporting, parte importante da história do clube. Os jogos dos escalões de formação poderiam, também, ser visionados em directo. Num clube mundialmente conhecido pela formação de excelência, seria excelente ter a possibilidade de acompanhar todas as semanas os jogos dos futuros craques do Sporting.

De acordo com as intenções da direcção leonina, a Sporting TV iniciará as transmissões em Maio. Com efeito, esta é uma boa notícia e que deixa os adeptos e sócios dos leões na expectativa de ver o que será realmente a Sporting TV. A ideia em si é excelente e trará várias consequências boas ao clube, algumas já referidas anteriormente. Se a direcção de Bruno de Carvalho atuar com a mesma excelência com que pautado o seu mandato, o canal será um sucesso. Esperemos que assim seja.

Pedro Lemos
Pedro Lemos
O Pedro vem do Algarve e vê futebol desde que se lembra. Sportinguista vindo de uma família benfiquista, assume-se como sonhador e um confesso "bruno-carvalhista".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.