📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A “verdade desportiva”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este início de época está marcado pelo surgimento do “Vídeo Árbitro”. Ainda agora a procissão vai no adro e muita tinta já correu sobre este tema… A verdade é que ainda há muito a afinar e muita desconfiança ainda prevalece sobre este sistema.

Ainda falta alguma clareza no método de escolha do árbitro, nomeadamente em relação a quando é que deve ser aplicado e quando deve ser pedida a ajuda. No fundo não muda muito, porque no final é sempre o árbitro quem manda! Mas claro que os lances nos minutos finais vão rebentar com o coração de muitos adeptos e treinadores. Agora, mais que nunca, o psicológico ganha importância fundamental. E talvez a coach Susana Torres tenha agora mais trabalho que nunca.

É preciso que os jogadores tenham estabilidade mental para aguentar os 90 minutos + o tempo de desconto dado pela equipa de arbitragem e não cometer erros infantis como os que têm cometido até agora.

Agora é afinar o sistema e esperar que os árbitros não tenham medo de colocar as regras em prática, doa a quem doer. Será que esse medo vai deixar de existir? Fonte: www.sporting.filtro.pt
Agora é afinar o sistema e esperar que os árbitros não tenham medo de colocar as regras em prática, doa a quem doer
Fonte: www.sporting.filtro.pt

O lema “o jogo só termina com o apito do árbitro” agora vai ter de ser levado à letra. E isso é mau? Não!! Profissionaliza o futebol ainda mais. Agora os jogadores têm de ser ainda mais completos e a parte mental ganha um valor fulcral. Já não basta estacionar o autocarro atrás e esperar que o árbitro não tome nenhuma decisão polémica aos 90 minutos.

E chorar sobre o leite derramado também não vai resolver nada. Mas, para tal, é preciso criar um clima de confiança no mundo do futebol. É preciso que seja dada a mesma cobertura aos clubes “pequenos” e “grandes” e é preciso que os clubes grandes não venham criar entraves à verdade desportiva. Claro que o Vídeo Árbitro não dá jeito, incomoda e até pode vir a mexer com a hegemonia de certos clubes nos últimos anos. Claro que dói quando estamos confortáveis numa posição de liderança, em que não somos incomodados, e de repente são tomadas decisões contra nós que antes raramente nos prejudicavam.

Agora é a doer!!! Vem aí a verdade desportiva!!! Será que todos vão aguentar?!

Foto de Capa: www.maistecnologia.com

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.