A “verdade desportiva”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este início de época está marcado pelo surgimento do “Vídeo Árbitro”. Ainda agora a procissão vai no adro e muita tinta já correu sobre este tema… A verdade é que ainda há muito a afinar e muita desconfiança ainda prevalece sobre este sistema.

Ainda falta alguma clareza no método de escolha do árbitro, nomeadamente em relação a quando é que deve ser aplicado e quando deve ser pedida a ajuda. No fundo não muda muito, porque no final é sempre o árbitro quem manda! Mas claro que os lances nos minutos finais vão rebentar com o coração de muitos adeptos e treinadores. Agora, mais que nunca, o psicológico ganha importância fundamental. E talvez a coach Susana Torres tenha agora mais trabalho que nunca.

É preciso que os jogadores tenham estabilidade mental para aguentar os 90 minutos + o tempo de desconto dado pela equipa de arbitragem e não cometer erros infantis como os que têm cometido até agora.

Agora é afinar o sistema e esperar que os árbitros não tenham medo de colocar as regras em prática, doa a quem doer. Será que esse medo vai deixar de existir? Fonte: www.sporting.filtro.pt
Agora é afinar o sistema e esperar que os árbitros não tenham medo de colocar as regras em prática, doa a quem doer
Fonte: www.sporting.filtro.pt

O lema “o jogo só termina com o apito do árbitro” agora vai ter de ser levado à letra. E isso é mau? Não!! Profissionaliza o futebol ainda mais. Agora os jogadores têm de ser ainda mais completos e a parte mental ganha um valor fulcral. Já não basta estacionar o autocarro atrás e esperar que o árbitro não tome nenhuma decisão polémica aos 90 minutos.

E chorar sobre o leite derramado também não vai resolver nada. Mas, para tal, é preciso criar um clima de confiança no mundo do futebol. É preciso que seja dada a mesma cobertura aos clubes “pequenos” e “grandes” e é preciso que os clubes grandes não venham criar entraves à verdade desportiva. Claro que o Vídeo Árbitro não dá jeito, incomoda e até pode vir a mexer com a hegemonia de certos clubes nos últimos anos. Claro que dói quando estamos confortáveis numa posição de liderança, em que não somos incomodados, e de repente são tomadas decisões contra nós que antes raramente nos prejudicavam.

Agora é a doer!!! Vem aí a verdade desportiva!!! Será que todos vão aguentar?!

Foto de Capa: www.maistecnologia.com

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting garante guarda-redes do Rio Ave

O Sporting garantiu a contratação de Cassie Coster, jogadora que deixou o Rio Ave e assinou contrato até ao verão de 2028.

Luís Freire deixa mensagem de despedida para Roberto Martínez: «Muitas felicidades para o seu futuro Mister, estaremos a torcer por si»

O selecionador Sub-21 de Portugal, Luís Freire, partilhou uma mensagem de despedida para Roberto Martinez nas redes sociais.

Volta de 180 graus: Francisco Trincão pode ficar na Europa e conta com o interesse do Manchester City e do Tottenham

Francisco Trincão pode manter-se na Europa, apesar do interesse do Al Ahli. Manchester City e Tottenham estão na corrida.

Erling Haaland projeta duelo com a Inglaterra e admite: «As nossas hipóteses de vencer o Mundial ainda são baixas»

Erling Haaland projetou o duelo dos quartos de final entre Noruega e Inglaterra e atribuiu o favoritismo à seleção dos Três Leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace: Óscar Mingueza apresentado como o primeiro reforço para 2026/27

Esta quinta-feira, o Crystal Palace anunciou a contratação a custo zero do defesa/médio espanhol Óscar Mingueza.

Concorrência para Alisson Santos: Nápoles faz proposta de 10 milhões de euros por extremo

O Nápoles apresentou uma proposta de 10 milhões de euros por Exequiel Zeballos, extremo que representa o Boca Juniors.

Ange Postecoglou elogia Jorge Jesus: «Fez um trabalho excecional na época passada»

Ange Postecoglou elogiou a temporada de Jorge Jesus ao serviço do Al Nassr, que culminou na conquista da Liga Saudita.