A “verdade desportiva”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este início de época está marcado pelo surgimento do “Vídeo Árbitro”. Ainda agora a procissão vai no adro e muita tinta já correu sobre este tema… A verdade é que ainda há muito a afinar e muita desconfiança ainda prevalece sobre este sistema.

Ainda falta alguma clareza no método de escolha do árbitro, nomeadamente em relação a quando é que deve ser aplicado e quando deve ser pedida a ajuda. No fundo não muda muito, porque no final é sempre o árbitro quem manda! Mas claro que os lances nos minutos finais vão rebentar com o coração de muitos adeptos e treinadores. Agora, mais que nunca, o psicológico ganha importância fundamental. E talvez a coach Susana Torres tenha agora mais trabalho que nunca.

É preciso que os jogadores tenham estabilidade mental para aguentar os 90 minutos + o tempo de desconto dado pela equipa de arbitragem e não cometer erros infantis como os que têm cometido até agora.

Agora é afinar o sistema e esperar que os árbitros não tenham medo de colocar as regras em prática, doa a quem doer. Será que esse medo vai deixar de existir? Fonte: www.sporting.filtro.pt
Agora é afinar o sistema e esperar que os árbitros não tenham medo de colocar as regras em prática, doa a quem doer
Fonte: www.sporting.filtro.pt

O lema “o jogo só termina com o apito do árbitro” agora vai ter de ser levado à letra. E isso é mau? Não!! Profissionaliza o futebol ainda mais. Agora os jogadores têm de ser ainda mais completos e a parte mental ganha um valor fulcral. Já não basta estacionar o autocarro atrás e esperar que o árbitro não tome nenhuma decisão polémica aos 90 minutos.

E chorar sobre o leite derramado também não vai resolver nada. Mas, para tal, é preciso criar um clima de confiança no mundo do futebol. É preciso que seja dada a mesma cobertura aos clubes “pequenos” e “grandes” e é preciso que os clubes grandes não venham criar entraves à verdade desportiva. Claro que o Vídeo Árbitro não dá jeito, incomoda e até pode vir a mexer com a hegemonia de certos clubes nos últimos anos. Claro que dói quando estamos confortáveis numa posição de liderança, em que não somos incomodados, e de repente são tomadas decisões contra nós que antes raramente nos prejudicavam.

Agora é a doer!!! Vem aí a verdade desportiva!!! Será que todos vão aguentar?!

Foto de Capa: www.maistecnologia.com

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tadej Pogacar vence Tour de France pela 5ª vez na carreira: eis todos os vencedores

Tadej Pogacar é o grande vencedor do Tour de France. Ciclista da UAE Emirates celebra a conquista pela quinta vez na carreira.

Uma das surpresas do mercado? Mehdi Taremi pode acabar no Brasileirão

Mehdi Taremi representa atualmente o Olympiacos, mas pode mudar de clube. O avançado interessa ao Vasco da Gama.

AS Roma define cenário para avançar para a contratação de Iván Fresneda junto do Sporting

A AS Roma tem Iván Fresneda bem referenciado. O lateral do Sporting é visto pelos romanos como a alternativa a Israel Reyes.

Em maré de azar: Bruno Lage perde mais uma contratação relevante depois de Pedro Gonçalves

Willi Orbán estava muito perto de ser reforço do Al Diriyah de Bruno Lage, mas a transferência caiu por ordem do RB Leipzig.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan de Ruben Amorim anuncia lista de 33 convocados para o estágio no Pacífico com Gonçalo Ramos e Rafael Leão chamados a bordo

O AC Milan deu a conhecer a lista de 33 convocados para o estágio no Pacífico. Ruben Amorim vai orientar pré-época do clube.

Al Hilal disposto a bater recordes: sauditas querem ex-FC Porto e podem oferecer mais de 130 milhões de euros

O Al Hilal está interessado em garantir a contratação de Luis Díaz, que representa atualmente o Bayern Munique.

Guerra no Irão muda calendário da Formula 1: eis o Grande Prémio adicionado

O Grande Prémio da Malásia está de volta ao calendário da Formula 1, entrando para o lugar da corrida que seria disputada no Barém.