A “verdade desportiva”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este início de época está marcado pelo surgimento do “Vídeo Árbitro”. Ainda agora a procissão vai no adro e muita tinta já correu sobre este tema… A verdade é que ainda há muito a afinar e muita desconfiança ainda prevalece sobre este sistema.

Ainda falta alguma clareza no método de escolha do árbitro, nomeadamente em relação a quando é que deve ser aplicado e quando deve ser pedida a ajuda. No fundo não muda muito, porque no final é sempre o árbitro quem manda! Mas claro que os lances nos minutos finais vão rebentar com o coração de muitos adeptos e treinadores. Agora, mais que nunca, o psicológico ganha importância fundamental. E talvez a coach Susana Torres tenha agora mais trabalho que nunca.

É preciso que os jogadores tenham estabilidade mental para aguentar os 90 minutos + o tempo de desconto dado pela equipa de arbitragem e não cometer erros infantis como os que têm cometido até agora.

Agora é afinar o sistema e esperar que os árbitros não tenham medo de colocar as regras em prática, doa a quem doer. Será que esse medo vai deixar de existir? Fonte: www.sporting.filtro.pt
Agora é afinar o sistema e esperar que os árbitros não tenham medo de colocar as regras em prática, doa a quem doer
Fonte: www.sporting.filtro.pt

O lema “o jogo só termina com o apito do árbitro” agora vai ter de ser levado à letra. E isso é mau? Não!! Profissionaliza o futebol ainda mais. Agora os jogadores têm de ser ainda mais completos e a parte mental ganha um valor fulcral. Já não basta estacionar o autocarro atrás e esperar que o árbitro não tome nenhuma decisão polémica aos 90 minutos.

E chorar sobre o leite derramado também não vai resolver nada. Mas, para tal, é preciso criar um clima de confiança no mundo do futebol. É preciso que seja dada a mesma cobertura aos clubes “pequenos” e “grandes” e é preciso que os clubes grandes não venham criar entraves à verdade desportiva. Claro que o Vídeo Árbitro não dá jeito, incomoda e até pode vir a mexer com a hegemonia de certos clubes nos últimos anos. Claro que dói quando estamos confortáveis numa posição de liderança, em que não somos incomodados, e de repente são tomadas decisões contra nós que antes raramente nos prejudicavam.

Agora é a doer!!! Vem aí a verdade desportiva!!! Será que todos vão aguentar?!

Foto de Capa: www.maistecnologia.com

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA confirma que golo à Croácia frente a Portugal foi bem anulado

A FIFA confirmou que o golo anulado à Croácia contra Portugal não merece qualquer tipo de contestação, devido à tecnologia utilizada.

Mercado a mexer: Sporting pode oficializar jogador durante esta sexta-feira

Rodrigo Rodrigues pode ser confirmado ainda esta sexta-feira como reforço do Sporting, deixando o Gil Vicente.

Para regressar a Portugal? Barcelona confirma saída de ex-Benfica

O Barcelona confirmou a saída de Fits, jogador que passou pela equipa de futsal do Benfica entre 2018 e 2021.

Alemanha confirma saída de Julian Nagelsmann e faz mira a Jurgen Klopp

A Federação Alemã de Futebol confirmou a saída de Julian Nagelsmann e admitiu o interesse em Jurgen Klopp.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho pode perder promessa em breve (merengues vão recorrer a um modelo clássico de negócio)

Manuel Ángel pode deixar o Real Madrid no mercado de transferências de verão. O Deportivo de A Coruña está interessado.

Para Roberto Martínez repensar a estratégia? Há estatística preocupante relacionada com Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo marcou um golo na vitória de Portugal contra a Croácia. O remate foi o único toque na bola do astro dentro da área.

Braga: emprestado pode render alguns milhões de euros

Ismael Gharbi esteve emprestado ao Augsburgo por parte do Braga. O extremo conta com mercado e pode sair em breve.