A verdadeira voz da turma de Alvalade

    Ano de 1984 (ou 1986, se preferir). Formada em ’84 e reconhecida em ’86, a Torcida Verde passa, em muitas das ocasiões, por despercebida. Contudo, e verdade seja dita, faz sempre questão de apoiar as equipas do Sporting. Sim, equipas! E digo equipas (e não equipa) porque a Torcida sempre se destacou pelo contaste e árduo apoio às modalidades do clube. Sempre com a defesa do ecletismo bem presente na mentalidade dos seus apoiantes, é neste aspeto que os membros desta claque tornam o Sporting num “clube tão grande como os maiores da Europa”.

    Nunca esquecendo a modalidade rei, o futebol claro está, a claque que conta origens brasileiras (daí o nome “Torcida”) encontra o seu habitat natural nas mais diversas modalidades do clube, com particular destaque do Andebol, do Hóquei e do Futsal. Atualmente, e com o crescimento de uma outra claque (já lá vamos), a Torcida Verde tem vindo a perder muito da sua fama e força no que diz respeito ao mediatismo no seio das claques leoninas. Porém, a claque está viva! Tem ainda muita vida e muito para dar ao clube.

    Fonte: Facebook da Torcida Verde
    Fonte: Facebook da Torcida Verde

    Dezassete de maio de 2002. “Coerência, Honra e Fidelidade…eis a nossa mentalidade!”. Dizer esta data e este lema é o mesmo que dizer “Diretivo Ultras XXI” (DUXXI). Um bocado como um jovem na flor da idade, o Diretivo tem crescido (e de que forma!) nos últimos anos. Com apenas quinze anos, tem já cerca de cinco mil filiados. Fundada após o último título de Campeão Nacional do Sporting e após “discussões” no seio da Juventude Leonina, a claque rapidamente se deu a conhecer e rapidamente começou a marcar presença em todos os jogos de todas as equipas do clube. No futebol ou nas modalidades, em Portugal ou no estrangeiro, o Diretivo é hoje a claque mais completa, mais unida e mais unânime de todas aquelas que se definem como claques de apoio ao Sporting Clube de Portugal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Anastácio
    Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.