A vitória que vai Valer(io) uma homenagem | Sporting CP x CD Santa Clara

- Advertisement -

22ª jornada da Primeira Liga: sexta-feira, 20:45h, 5 de março de 2021
ANTEVISÃO: SPORTING CP QUER REFORÇAR A LIDERANÇA E HOMENAGEAR UMA GRANDE LEOA

Numa semana em que o seio leonino recebeu a triste notícia do falecimento de Maria José Valério, é hora de os rapazes de verde e branco vencerem o jogo, de modo a continuar a Marcha do Sporting CP rumo ao título.

DEPOIS DO EMPATE NO DRAGÃO, OS LÍDERES PRECISAM DE REGRESSAR ÀS VITÓRIAS. CONSEGUIRÁ O SPORTING CP BATER UM CD SANTA CLARA QUE VEM DE UMA GRANDE VITÓRIA? APOSTA EM BET.PT!

Depois do empate sem golos no Estádio do Dragão, resultado que diminuiu a vantagem em relação ao segundo lugar, o Sporting CP vai com certeza fazer de tudo para regressar aos triunfos. Paulinho continua ausente, devido a lesão.

O CD Santa Clara chega a Alvalade muito confiante, depois de uma goleada frente ao Paços de Ferreira, a equipa sensação deste campeonato. A formação açoriana encontra-se confortavelmente na primeira metade da tabela, pelo que vai querer mostrar frente ao Sporting CP o porquê de ser o sétimo classificado da Primeira Liga.

Da parte dos leões, Sebastían Coates, Matheus Nunes e Nuno Santos estão em risco de ver o quinto cartão amarelo. Já do lado Micaelense, Anderson Carvalho, Costinha e Nené estão de fora da 23ª jornada, caso sejam sancionados em Alvalade.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. CD Santa Clara nunca venceu o Sporting CP;
  2. Em 11 partidas entre Sporting CP e CD Santa Clara, a equipa leonina venceu nove;
  3. Em caso de vitória ou empate, os leões batem o recorde de 22 jornadas invicto;
  4. O Sporting superou o melhor registo do clube numa primeira volta do campeonato, tendo somado 45 pontos;
  5. Na primeira volta, os comandados por Rúben Amorim venceram o CD Santa Clara por 1-2;
  6. Nas últimas cinco partidas do campeonato, o Sporting CP soma quatro vitórias e um empate;
  7. O CD Santa Clara ganhou dois dos últimos cinco jogos na Liga;
  8. Na primeira volta, o conjunto açoriano empatou frente ao SL Benfica no seu reduto;
  9. Nunca uma equipa com nove pontos de avanço na segunda volta perdeu o campeonato;
  10. Pedro Gonçalves e Carlos Jr. são os melhores marcadores das respetivas equipas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Matheus Nunes (Sporting CP): Depois da excelente entrada no Clássico da jornada anterior, a grande dúvida que se impõe é se o jovem brasileiro vai jogar de início ou se será suplente utilizado. Matheus Nunes atuou a extremo interior no decorrer do FC Porto – Sporting CP e foi o principal motor da equipa de Alvalade na busca pelo golo.

Carlos Jr. (CD Santa Clara): O avançado brasileiro é provavelmente a principal arma do ataque açoriano. Carlos fez o gosto ao pé na última jornada, e com certeza que quererá repetir o feito em Alvalade.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; João Pereira, João Palhinha, João Mário, Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Matheus Nunes e Tiago Tomás.

Treinador: Ruben Amorim

“Temos de ganhar, perdemos um ponto para o segundo lugar na semana passada.”

 

CD Santa Clara: Marco; Sagna, Fábio Cardoso, Vilanueva, Mansur; Morita, Lincoln, Anderson Carvalho; Crysan, Allano e Carlos Jr.

Treinador: Daniel Ramos

“É fácil caracterizar o Sporting, o difícil é contrariá-lo.”

 

Previsão de resultado: Sporting CP 2-0 CD Santa Clara

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth de Tiago Pinto quer contratar defesa-central português

O Bournemouth quer contratar Tiago Gabriel. O defesa-central português está ao serviço do Lecce, da Serie A.

15 milhões de euros a caminho dos cofres da Luz: Real Madrid notifica Benfica de que vai pagar a cláusula caso Florentino Pérez vença...

O Benfica vai encaixar 15 milhões de euros com a saída de José Mourinho para o Real Madrid. O cenário só vai ser confirmado mediante a eleição de Florentino Pérez como presidente dos merengues.

Promessa de Enrique Riquelme sobre Erling Haaland desmentida pelo pai e agente do jogador: «Não é verdade»

Enrique Riquelme, que é candidato à presidência do Real Madrid, prometeu Erling Haaland. No entanto, o pai e a agente do ponta de lança do Manchester City já negaram qualquer acordo.

Mais um reforço à vista: Sporting está na linha da frente para fechar a contratação de um internacional brasileiro para a defesa

O Sporting está na linha da frente para contratar Juan Jesus. O experiente defesa internacional brasileiro está em final de contrato com o Nápoles.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme revela contratação de Erling Haaland para o Real Madrid

Enrique Riquelme anunciou esta quarta-feira que Erling Haaland vai ser reforço do Real Madrid, caso vença as eleições.

Apollon Limassol termina ligação com Lazar Markovic

O Apollon Limassol anunciou o fim da ligação com Lazar Markovic, encerrando a passagem do internacional sérvio pelo clube.

Hóquei em Patins: Lucas Ordóñez deixa o Benfica após oito épocas ao serviço das águias

Lucas Ordóñez confirmou que vai deixar o Benfica no final da temporada e encerra um ciclo de oito épocas ao serviço das águias.