📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Academia de Alcochete, a fábrica de talentos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal é reconhecido mundialmente pela qualidade na sua formação e pelos talentos que lançou para o futebol. Nomeadamente, estrelas como Paulo Futre, Luís Figo e o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, entre tantos outros.

Na passada quinta-feira, foi a vez de Jorge Jesus lançar três campeões nacionais de juniores, Merih Demiral, Jovane Cabral e Rafael Leão. Estes três jovens leões estrearam-se pela equipa principal, na vitória do Sporting em Oleiros por 4-2, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. O avançado, Rafael Leão, teve mesmo uma estreia de sonho, apontando o quarto golo do Sporting após assistência de Daniel Podence.

Desde a chegada de Jorge Jesus, o Sporting lançou e apostou em jogadores como Rúben Semedo, João Palhinha, Matheus Pereira, Daniel Podence, Francisco Geraldes, João Mário, Iuri Medeiros, Pedro Silva e uma das mais recentes estrelas leoninas, Gelson Martins.

João Palhinha e Daniel Podence são dois dos jovens da Academia presentes no plantel principal Fonte: Sporting Clube de Portugal
João Palhinha e Daniel Podence são dois dos jovens da Academia presentes no plantel principal
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Na afirmação destes talentos, passaram por processos distintos, alguns foram emprestados a clubes da Liga NOS para crescer e ganhar experiência competitiva, voltando mais fortes ao Sporting. Outros, como é o caso do internacional português Gelson Martins, dão o salto da equipa “B” e são aposta, confirmando o seu talento.

Este é uma das marcas do ADN leonino, construir um plantel com base na formação e fazer aquisições cirúrgicas como Bas Dost, Bruno Fernandes ou Marcos Acuña. A aposta nos atletas da formação trouxe à equipa leonina, além do seu rendimento desportivo, um encaixe financeiro significativo, basta pensar nos casos de João Mário, Adrien Silva ou Rúben Semedo. O Sporting Clube de Portugal forma atletas de excelência e alia ao talento, a cultura de vitória. Recorde-se que, na temporada transacta, os leões venceram o campeonato nacional de juvenis e de juniores. O Sporting é também formar a ganhar.

Para os “miúdos” lançados por Jorge Jesus, que sigam o exemplo de trabalho e superação de Cristiano Ronaldo, que possam evoluir e aproveitar cada treino, cada minuto de jogo, para se tornarem melhores.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.