Academia de Alcochete, a fábrica de talentos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal é reconhecido mundialmente pela qualidade na sua formação e pelos talentos que lançou para o futebol. Nomeadamente, estrelas como Paulo Futre, Luís Figo e o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, entre tantos outros.

Na passada quinta-feira, foi a vez de Jorge Jesus lançar três campeões nacionais de juniores, Merih Demiral, Jovane Cabral e Rafael Leão. Estes três jovens leões estrearam-se pela equipa principal, na vitória do Sporting em Oleiros por 4-2, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. O avançado, Rafael Leão, teve mesmo uma estreia de sonho, apontando o quarto golo do Sporting após assistência de Daniel Podence.

Desde a chegada de Jorge Jesus, o Sporting lançou e apostou em jogadores como Rúben Semedo, João Palhinha, Matheus Pereira, Daniel Podence, Francisco Geraldes, João Mário, Iuri Medeiros, Pedro Silva e uma das mais recentes estrelas leoninas, Gelson Martins.

João Palhinha e Daniel Podence são dois dos jovens da Academia presentes no plantel principal Fonte: Sporting Clube de Portugal
João Palhinha e Daniel Podence são dois dos jovens da Academia presentes no plantel principal
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Na afirmação destes talentos, passaram por processos distintos, alguns foram emprestados a clubes da Liga NOS para crescer e ganhar experiência competitiva, voltando mais fortes ao Sporting. Outros, como é o caso do internacional português Gelson Martins, dão o salto da equipa “B” e são aposta, confirmando o seu talento.

Este é uma das marcas do ADN leonino, construir um plantel com base na formação e fazer aquisições cirúrgicas como Bas Dost, Bruno Fernandes ou Marcos Acuña. A aposta nos atletas da formação trouxe à equipa leonina, além do seu rendimento desportivo, um encaixe financeiro significativo, basta pensar nos casos de João Mário, Adrien Silva ou Rúben Semedo. O Sporting Clube de Portugal forma atletas de excelência e alia ao talento, a cultura de vitória. Recorde-se que, na temporada transacta, os leões venceram o campeonato nacional de juvenis e de juniores. O Sporting é também formar a ganhar.

Para os “miúdos” lançados por Jorge Jesus, que sigam o exemplo de trabalho e superação de Cristiano Ronaldo, que possam evoluir e aproveitar cada treino, cada minuto de jogo, para se tornarem melhores.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Um Jamor dividido entre a obrigação e o sonho | Sporting x Torreense

Este domingo, o Estádio Nacional do Jamor recebe a final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense

Título do Arsenal | A maldição foi quebrada

Lançaram-se os foguetes, apanharam-se as canas e fez-se a festa. O Arsenal é, finalmente, campeão da Premier League.

Toni Martínez pode trocar o Alavés por gigante do futebol italiano por cerca de 8 milhões de euros

O futuro de Toni Martínez pode passar por Itália. O antigo ponta de lança do FC Porto e do Famalicão pode rumar ao AC Milan.

Botafogo de Franclim Carvalho empata nos minutos finais da visita ao São Paulo

Este sábado, o São Paulo empatou a uma bola frente ao Botafogo, comandado pelo português Franclim Carvalho.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Farense frente ao Belenenses no playoff de manutenção / subida à Segunda Liga

O Farense venceu o Belenenses por 1-0 e está em vantagem no play-off de manutenção / subida à Segunda Liga. Eis os cinco destaques do jogo.

Dani Carvajal despede-se do Real Madrid: «Não posso pedir mais nada»

Dani Carvajal falou após o seu último jogo pelo Real Madrid. O lateral-direito espanhol deixou uma mensagem sentida após o adeus.

Candidato à presidência do Real Madrid aborda o caso de José Mourinho: «Vêm aí semanas muito interessantes»

Enrique Riquelme, o novo candidato às eleições presidenciais do Real Madrid, foi questionado acerca das negociações do clube com José Mourinho.