sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal é reconhecido mundialmente pela qualidade na sua formação e pelos talentos que lançou para o futebol. Nomeadamente, estrelas como Paulo Futre, Luís Figo e o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, entre tantos outros.

Na passada quinta-feira, foi a vez de Jorge Jesus lançar três campeões nacionais de juniores, Merih Demiral, Jovane Cabral e Rafael Leão. Estes três jovens leões estrearam-se pela equipa principal, na vitória do Sporting em Oleiros por 4-2, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. O avançado, Rafael Leão, teve mesmo uma estreia de sonho, apontando o quarto golo do Sporting após assistência de Daniel Podence.

Desde a chegada de Jorge Jesus, o Sporting lançou e apostou em jogadores como Rúben Semedo, João Palhinha, Matheus Pereira, Daniel Podence, Francisco Geraldes, João Mário, Iuri Medeiros, Pedro Silva e uma das mais recentes estrelas leoninas, Gelson Martins.

João Palhinha e Daniel Podence são dois dos jovens da Academia presentes no plantel principal Fonte: Sporting Clube de Portugal
João Palhinha e Daniel Podence são dois dos jovens da Academia presentes no plantel principal
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Na afirmação destes talentos, passaram por processos distintos, alguns foram emprestados a clubes da Liga NOS para crescer e ganhar experiência competitiva, voltando mais fortes ao Sporting. Outros, como é o caso do internacional português Gelson Martins, dão o salto da equipa “B” e são aposta, confirmando o seu talento.

Este é uma das marcas do ADN leonino, construir um plantel com base na formação e fazer aquisições cirúrgicas como Bas Dost, Bruno Fernandes ou Marcos Acuña. A aposta nos atletas da formação trouxe à equipa leonina, além do seu rendimento desportivo, um encaixe financeiro significativo, basta pensar nos casos de João Mário, Adrien Silva ou Rúben Semedo. O Sporting Clube de Portugal forma atletas de excelência e alia ao talento, a cultura de vitória. Recorde-se que, na temporada transacta, os leões venceram o campeonato nacional de juvenis e de juniores. O Sporting é também formar a ganhar.

Para os “miúdos” lançados por Jorge Jesus, que sigam o exemplo de trabalho e superação de Cristiano Ronaldo, que possam evoluir e aproveitar cada treino, cada minuto de jogo, para se tornarem melhores.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários