Academia de Alcochete domina convocatórias para as seleções nacionais

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No próximo fim-de-semana, há interrupção do campeonato devido aos compromissos das seleções nacionais. A seleção “A” de Fernando Santos irá defrontar a Hungria e a Suécia. A seleção sub-21, liderada por Rui Jorge, irá disputar dois amigáveis diante a Noruega e a Alemanha.

Assim, na passada semana foram conhecidos os convocados para estes compromissos internacionais. O Sporting volta a ter três internacionais “A”, Rui Patrício, William Carvalho e Gelson Martins. Ao serviço dos sub-21 irão estar Rúben Semedo, Francisco Geraldes e Daniel Podence. A estes nomes juntar ainda que Tobias Figueiredo, Domingos Duarte, Carlos Mané e Iuri Medeiros, com vínculo ao Sporting Clube de Portugal, também fazem parte desta convocatória. Ambas as convocatórias de Fernando Santos e Rui Jorge, têm uma nota dominante, muitos jogadores formados na Academia de Alcochete.

Quatro elementos assíduos na Seleção Nacional que foram formados em Alcochete Fonte: Seleções de Portugal
Quatro elementos assíduos na Seleção Nacional que foram formados em Alcochete
Fonte: Seleções de Portugal
Nos 25 atletas chamados por Fernando Santos, constam os nomes de Rui Patrício, José Fonte, Cédric Soares, João Moutinho, William Carvalho, João Mário, Gelson Martins, Ricardo Quaresma e o capitão Cristiano Ronaldo, todos oriundos da “cantera” do Sporting.

Entre os 23 internacionais sub-21, a Academia de Alcochete volta a dominar, com os seguintes jogadores da formação verde e branca: Domingos Duarte, Edgar Ié, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Francisco Geraldes, Bruma, Carlos Mané, Daniel Podence e Iuri Medeiros.

A Academia de Alcochete já fez surgir muitos talentos no futebol português, entre eles o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Desta feita, nestas duas convocatórias a formação leonina é a origem de dezoito jogadores. O Sporting Clube de Portugal tem uma enorme tradição de aposta concreta na formação, o que acontece nos dias de hoje. Esta temporada já foram utilizados por Jorge Jesus, doze jogadores formados na Academia de Alcochete. É caso para dizer: os melhores do mundo nascem aqui!
Foto de capa: Seleções de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.

Kylian Mbappé aborda momento conturbado do Real Madrid e desmente problemas com Xabi Alonso: «Vai ser um treinador fantástico»

Kylian Mbappé falou sobre o momento mais conturbado do Real Madrid e deixou elogios a Xabi Alonso, Vinícius Júnior e Jude Bellingham.

Diogo Martins deixa Alverca e assina União de Leiria

Na passada quinta feira, a União de Leiria chegou a acordo com o Alverca para a contratação do médio Diogo Martins.

Rio Ave confirma regresso de Theofanis Bakoulas ao Olympiakos

Theofanis Bakoulas está de regresso ao Olympiakos. O médio grego que, devido a uma lesão, está fora da presente temporada, viu o seu empréstimo terminado com a equipa vilacondense.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.