📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Academia de Alcochete domina convocatórias para as seleções nacionais

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No próximo fim-de-semana, há interrupção do campeonato devido aos compromissos das seleções nacionais. A seleção “A” de Fernando Santos irá defrontar a Hungria e a Suécia. A seleção sub-21, liderada por Rui Jorge, irá disputar dois amigáveis diante a Noruega e a Alemanha.

Assim, na passada semana foram conhecidos os convocados para estes compromissos internacionais. O Sporting volta a ter três internacionais “A”, Rui Patrício, William Carvalho e Gelson Martins. Ao serviço dos sub-21 irão estar Rúben Semedo, Francisco Geraldes e Daniel Podence. A estes nomes juntar ainda que Tobias Figueiredo, Domingos Duarte, Carlos Mané e Iuri Medeiros, com vínculo ao Sporting Clube de Portugal, também fazem parte desta convocatória. Ambas as convocatórias de Fernando Santos e Rui Jorge, têm uma nota dominante, muitos jogadores formados na Academia de Alcochete.

Quatro elementos assíduos na Seleção Nacional que foram formados em Alcochete Fonte: Seleções de Portugal
Quatro elementos assíduos na Seleção Nacional que foram formados em Alcochete
Fonte: Seleções de Portugal
Nos 25 atletas chamados por Fernando Santos, constam os nomes de Rui Patrício, José Fonte, Cédric Soares, João Moutinho, William Carvalho, João Mário, Gelson Martins, Ricardo Quaresma e o capitão Cristiano Ronaldo, todos oriundos da “cantera” do Sporting.

Entre os 23 internacionais sub-21, a Academia de Alcochete volta a dominar, com os seguintes jogadores da formação verde e branca: Domingos Duarte, Edgar Ié, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Francisco Geraldes, Bruma, Carlos Mané, Daniel Podence e Iuri Medeiros.

A Academia de Alcochete já fez surgir muitos talentos no futebol português, entre eles o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Desta feita, nestas duas convocatórias a formação leonina é a origem de dezoito jogadores. O Sporting Clube de Portugal tem uma enorme tradição de aposta concreta na formação, o que acontece nos dias de hoje. Esta temporada já foram utilizados por Jorge Jesus, doze jogadores formados na Academia de Alcochete. É caso para dizer: os melhores do mundo nascem aqui!
Foto de capa: Seleções de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde empata frente ao Egito para o Torneio do Dubai

Egito e Cabo Verde enfrentaram-se durante a tarde desta segunda-feira, num jogo inserido no Torneio do Dubai.

Vítor Baía incrédulo com Diogo Costa: «Custa-me a compreender como ainda não está noutra equipa»

Vítor Baía assumiu que não compreende como é que Diogo Costa ainda representa o FC Porto, sem dar o passo para um tubarão europeu.

Atenção, Sporting: Jorge Jesus autoriza que alvo dos leões deixe o Al Nassr

Wesley está autorizado a deixar o Al Nassr. O jogador brasileiro foi apontado nos últimos dias como alvo do Sporting.

Enzo Fernández recorda passagem pelo Benfica: «Os adeptos ainda estão um pouco chateados, mas é normal por aquilo que aconteceu»

Enzo Fernández recordou a sua passagem pelo Benfica e deixou elogios ao emblema encarnado e aos seus adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting interessado em jogador do Alverca já para janeiro

O Sporting pode avançar para a contratação de Alex Amorim já no mercado de janeiro. O jogador representa o Alverca.

Lorenzo Insigne pode regressar à Serie A em janeiro

Lorenzo Insigne, histórico do Napoli e do futebol italiano, atraiu interesse da Lazio e pode voltar à Serie A no mercado de inverno.

Sporting define quantos médios quer contratar no verão: ataque ao mercado promete ser feroz

O Sporting quer fechar a contratação de três médios no próximo mercado, prevendo-se uma pequena revolução na zona do terreno.