Academia de Alcochete domina convocatórias para as seleções nacionais

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No próximo fim-de-semana, há interrupção do campeonato devido aos compromissos das seleções nacionais. A seleção “A” de Fernando Santos irá defrontar a Hungria e a Suécia. A seleção sub-21, liderada por Rui Jorge, irá disputar dois amigáveis diante a Noruega e a Alemanha.

Assim, na passada semana foram conhecidos os convocados para estes compromissos internacionais. O Sporting volta a ter três internacionais “A”, Rui Patrício, William Carvalho e Gelson Martins. Ao serviço dos sub-21 irão estar Rúben Semedo, Francisco Geraldes e Daniel Podence. A estes nomes juntar ainda que Tobias Figueiredo, Domingos Duarte, Carlos Mané e Iuri Medeiros, com vínculo ao Sporting Clube de Portugal, também fazem parte desta convocatória. Ambas as convocatórias de Fernando Santos e Rui Jorge, têm uma nota dominante, muitos jogadores formados na Academia de Alcochete.

Quatro elementos assíduos na Seleção Nacional que foram formados em Alcochete Fonte: Seleções de Portugal
Quatro elementos assíduos na Seleção Nacional que foram formados em Alcochete
Fonte: Seleções de Portugal
Nos 25 atletas chamados por Fernando Santos, constam os nomes de Rui Patrício, José Fonte, Cédric Soares, João Moutinho, William Carvalho, João Mário, Gelson Martins, Ricardo Quaresma e o capitão Cristiano Ronaldo, todos oriundos da “cantera” do Sporting.

Entre os 23 internacionais sub-21, a Academia de Alcochete volta a dominar, com os seguintes jogadores da formação verde e branca: Domingos Duarte, Edgar Ié, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Francisco Geraldes, Bruma, Carlos Mané, Daniel Podence e Iuri Medeiros.

A Academia de Alcochete já fez surgir muitos talentos no futebol português, entre eles o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Desta feita, nestas duas convocatórias a formação leonina é a origem de dezoito jogadores. O Sporting Clube de Portugal tem uma enorme tradição de aposta concreta na formação, o que acontece nos dias de hoje. Esta temporada já foram utilizados por Jorge Jesus, doze jogadores formados na Academia de Alcochete. É caso para dizer: os melhores do mundo nascem aqui!
Foto de capa: Seleções de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Vital: «A Seleção A é algo que está longe, mas no futuro espero que esteja cada vez mais perto para um dia poder...

Bernardo Vital falou sobre vários temas em entrevista. Defesa-central, que é internacional português pelos sub-21, abordou tema Seleção.

Lembras-te de Andrea Belotti? Ex-Benfica está de volta aos treinos após grave lesão

Andrea Belotti está de volta aos treinos depois de uma grave lesão. Cagliari mostra imagens do avançado italiano com bola.

Hugo Oliveira com vários elogios: «O FC Porto está mais forte, porque também fez um mês de janeiro extremamente inteligente»

Hugo Oliveira realizou a antevisão ao FC Porto x Famalicão. Técnico português deixou vários elogios à equipa azul e branca.

Hugo Oliveira comenta renovação com o Famalicão: «Estamos a viver um período de paz e isso traz desenvolvimento e segurança»

Hugo Oliveira realizou a antevisão ao FC Porto x Famalicão. Técnico português abordou vários temas, entre eles a renovação de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Mauro Jerónimo reflete sobre situação de Geovany Quenda e elogia-o: «É um jogador rápido e explosivo»

Mauro Jerónimo falou sobre a situação física de Geovany Quenda, que regressou aos treinos depois de lesão. Jovem do Sporting elogiado.

Mauro Jerónimo antes do Sporting x Santa Clara: «Nota-se claramente que os jogadores estão a pôr o máximo de esforço e de disciplina tática»

Mauro Jerónimo destaca processo defensivo do Santa Clara nos últimos tempos. Emblema açoriano joga esta noite frente ao Sporting.

Fernando Almeida | Destaque do Amarante na luta pela subida à Segunda Liga não renova e deixa o clube no final da temporada

Fernando Almeida é atualmente o jogador com mais jogos realizados pelo Amarante, equipa que nesta temporada disputa a subida à Segunda Liga. Em janeiro de 2026, o técnico Vítor Martins, que orientou o jogador nas passagens pelo FC Porto B e Leixões, falou sobre o seu percurso e ressaltou as suas qualidades em campo.