📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Academia de Alcochete domina convocatórias para as seleções nacionais

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No próximo fim-de-semana, há interrupção do campeonato devido aos compromissos das seleções nacionais. A seleção “A” de Fernando Santos irá defrontar a Hungria e a Suécia. A seleção sub-21, liderada por Rui Jorge, irá disputar dois amigáveis diante a Noruega e a Alemanha.

Assim, na passada semana foram conhecidos os convocados para estes compromissos internacionais. O Sporting volta a ter três internacionais “A”, Rui Patrício, William Carvalho e Gelson Martins. Ao serviço dos sub-21 irão estar Rúben Semedo, Francisco Geraldes e Daniel Podence. A estes nomes juntar ainda que Tobias Figueiredo, Domingos Duarte, Carlos Mané e Iuri Medeiros, com vínculo ao Sporting Clube de Portugal, também fazem parte desta convocatória. Ambas as convocatórias de Fernando Santos e Rui Jorge, têm uma nota dominante, muitos jogadores formados na Academia de Alcochete.

Quatro elementos assíduos na Seleção Nacional que foram formados em Alcochete Fonte: Seleções de Portugal
Quatro elementos assíduos na Seleção Nacional que foram formados em Alcochete
Fonte: Seleções de Portugal
Nos 25 atletas chamados por Fernando Santos, constam os nomes de Rui Patrício, José Fonte, Cédric Soares, João Moutinho, William Carvalho, João Mário, Gelson Martins, Ricardo Quaresma e o capitão Cristiano Ronaldo, todos oriundos da “cantera” do Sporting.

Entre os 23 internacionais sub-21, a Academia de Alcochete volta a dominar, com os seguintes jogadores da formação verde e branca: Domingos Duarte, Edgar Ié, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Francisco Geraldes, Bruma, Carlos Mané, Daniel Podence e Iuri Medeiros.

A Academia de Alcochete já fez surgir muitos talentos no futebol português, entre eles o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Desta feita, nestas duas convocatórias a formação leonina é a origem de dezoito jogadores. O Sporting Clube de Portugal tem uma enorme tradição de aposta concreta na formação, o que acontece nos dias de hoje. Esta temporada já foram utilizados por Jorge Jesus, doze jogadores formados na Academia de Alcochete. É caso para dizer: os melhores do mundo nascem aqui!
Foto de capa: Seleções de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.