📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Academia de Alcochete domina convocatórias para as seleções nacionais

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

No próximo fim-de-semana, há interrupção do campeonato devido aos compromissos das seleções nacionais. A seleção “A” de Fernando Santos irá defrontar a Hungria e a Suécia. A seleção sub-21, liderada por Rui Jorge, irá disputar dois amigáveis diante a Noruega e a Alemanha.

Assim, na passada semana foram conhecidos os convocados para estes compromissos internacionais. O Sporting volta a ter três internacionais “A”, Rui Patrício, William Carvalho e Gelson Martins. Ao serviço dos sub-21 irão estar Rúben Semedo, Francisco Geraldes e Daniel Podence. A estes nomes juntar ainda que Tobias Figueiredo, Domingos Duarte, Carlos Mané e Iuri Medeiros, com vínculo ao Sporting Clube de Portugal, também fazem parte desta convocatória. Ambas as convocatórias de Fernando Santos e Rui Jorge, têm uma nota dominante, muitos jogadores formados na Academia de Alcochete.

Quatro elementos assíduos na Seleção Nacional que foram formados em Alcochete Fonte: Seleções de Portugal
Quatro elementos assíduos na Seleção Nacional que foram formados em Alcochete
Fonte: Seleções de Portugal
Nos 25 atletas chamados por Fernando Santos, constam os nomes de Rui Patrício, José Fonte, Cédric Soares, João Moutinho, William Carvalho, João Mário, Gelson Martins, Ricardo Quaresma e o capitão Cristiano Ronaldo, todos oriundos da “cantera” do Sporting.

Entre os 23 internacionais sub-21, a Academia de Alcochete volta a dominar, com os seguintes jogadores da formação verde e branca: Domingos Duarte, Edgar Ié, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Francisco Geraldes, Bruma, Carlos Mané, Daniel Podence e Iuri Medeiros.

A Academia de Alcochete já fez surgir muitos talentos no futebol português, entre eles o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Desta feita, nestas duas convocatórias a formação leonina é a origem de dezoito jogadores. O Sporting Clube de Portugal tem uma enorme tradição de aposta concreta na formação, o que acontece nos dias de hoje. Esta temporada já foram utilizados por Jorge Jesus, doze jogadores formados na Academia de Alcochete. É caso para dizer: os melhores do mundo nascem aqui!
Foto de capa: Seleções de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.