“Acham que eu sou bom? Esperem pelo Paim…”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Foi com esta frase que Ronaldo chegou a Manchester ao falar do seu Sporting e de um ex-colega seu da “academia” do Sporting!

Passados catorze anos nada podia estar mais errado! A única certeza é que o “menino” Cristiano Ronaldo já não é mais um jovem irreverente, mas sim um pai extremoso de três crianças, um homem ligado à família e é pela QUINTA vez considerado o melhor do Mundo pela FIFA!

Nunca esqueceu e escondeu o amor pelo seu Sporting e, sempre que pode, lá está ele em Alvalade na bancada e a ajudar o Sporting Clube de Portugal no seu marketing desportivo. A constante referência e agradecimento de Ronaldo à Academia do Sporting, o marco de ser o sócio 100.000 do clube verde e branco na campanha de angariação de mais sócios pagantes, faz com que a gratidão quer do clube, quer dos adeptos seja eterna! Até o Cristianinho, o pequeno Ronaldo, ao vestir a camisola dos leões faz com que as luzes da ribalta apontem para o Sporting e tornem o clube ainda mais apetecível.

A única pena que podemos ter é não conseguir fazer o mesmo com tantos outros que espalham magia pelo mundo. Que pena o Figo (também “Bola de Ouro”) e outros jogadores que equiparam pelos rivais não serem mais utilizados para elevar ainda mais o nome do clube de Alvalade.

Qualquer um destes jogadores podia e deveria ser também uma bandeira do Sporting espalhados pelo mundo inteiro Fonte: Sporting CP
Qualquer um destes jogadores podia e deveria ser também uma bandeira do Sporting espalhados pelo mundo inteiro
Fonte: Sporting CP

Nunca antes um jogador português atingiu este patamar de excelência e foi reconhecido como tal! E numa época que também contava com outro astro do futebol, o argentino Messi, que apesar de ter talento (sem dúvida) não tem metade da dedicação, da paixão e da vontade de ganhar que o nosso português mostra! Ronaldo ganhou a Quinta Bola de Ouro e voltou a elevar o nome do nosso país ao quebrar o protocolo e falar em português, língua não oficial da FIFA.

Nunca antes um português conseguiu tanto no mundo do futebol… e é um dos nossos! Não é nosso neste momento, mas será eternamente nosso! O nosso Ronaldo, contra tudo e contra todos, ganhou cinco Bolas de Ouro e conseguiu capitanear a Selecção para uma grande vitória internacional!

Obrigado Ronaldo!

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Futebol

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.