Adrien… mas que Adrien?

- Advertisement -

Ao que consta, e até segundo as palavras do próprio, há uma forte possibilidade de Adrien Silva voltar ao Sporting Clube de Portugal. Pelo menos, o médio garantiu a existência de uma proposta, pelo que neste momento se encontra a analisar todas as soluções em cima da mesa para o problema da sua pouca utilização em Leicester. As notícias têm animado os adeptos sportinguistas, mas antes de mais é preciso analisar uma questão: que Adrien viria para o Sporting?

Adrien Silva tornou-se uma peça basilar na equipa dos leões na época de 13/14 e foi Leonardo Jardim quem apostou no médio. Desde essa época que o internacional português ganhou protagonismo nos mais diversos onzes leoninos e as suas boas exibições eram constantes, tanto ao serviço do emblema de Alvalade, como ao serviço da seleção nacional. Pela equipa das quinas sagrou-se campeão europeu e justificou os 20 milhões pagos pelo Leicester City FC. Porém, Adrien nunca mais foi o mesmo em Inglaterra: depois de uma chegada algo atribulada, onde ficou meio ano sem jogar devido a problemas burocráticos, o médio nunca conquistou um lugar de eleição nos ‘foxes’.

Adrien deseja ter mais minutos de jogo
Fonte: FPF

Hoje, o médio internacional português procura mais minutos e a opção de voltar à casa que o formou aparenta ser uma opção bastante válida: primeiro porque Adrien é muito querido pela massa adepta leonina e depois porque facilmente encaixaria no onze atual de Keizer.

Todavia, é necessário analisar o estado de forma de Adrien Silva. Desde que chegou a Leicester, no ano de 2017, o médio nascido em França conta com apenas 21 jogos ao serviço dos ‘foxes’. Para além do facto de o seu ritmo de jogo estar já bem abaixo daquele a que nos habituou, até porque Adrien conta já com mais dois anos de idade (29) e a frescura física já não será certamente um dos seus melhores atributos.

Ainda assim, Adrien Silva pode muito bem ser uma opção válida no esquema tático de Keizer. Pelo que já se pôde perceber, o técnico holandês privilegia a posse de bola e um médio mais recuado como Adrien (a jogar no lugar de Gudelj) faria com que a qualidade de jogo do Sporting se elevasse logo na fase mais recuada no terreno. Recorde-se que foi nessa posição que Adrien jogou quando Jorge Jesus chegou a Alvalade e tinha William Carvalho lesionado.

Em suma, para além da inegável qualidade de jogo que Adrien traria aos homens de Alvalade, a sua chegada traria também uma nova voz forte ao balneário leonino, voz essa que se juntaria a Nani, Coates e Bruno Fernandes.

Foto de Capa: Sporting CP

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede após o Rio Ave x Sporting: «Isso foi um grande problema para nós na primeira parte»

Sotiris Silaidopoulos fez a análise ao desaire do Rio Ave frente ao Sporting. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Tínhamos de ser muito competentes nos primeiros duelos e nas segundas bolas»

Rui Borges fez a análise ao triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Taça de Portugal: Beira-Mar leva o susto até ao fim e sobrevive nos pénaltis frente ao União Lamas

O Beira-Mar empatou frente ao União Lamas por 3-3. O encontro realizado em Aveiro só se decidiu nos pénaltis.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim elogia AC Milan após vitória e deixa palavras para Gonçalo Ramos: «Às vezes parece que são dois a pressionar»

O AC Milan venceu o Venezia por 2-0, com Gonçalo Ramos a estrear-se a marcar. Rúben Amorim fez o rescaldo da vitória.

Alavés vence pela margem mínima frente ao Villarreal com Renato Veiga a titular: Eis os resultados do dia na La Liga

O Alavés bateu o Villarreal por uma bola a zero na terceira jornada da La Liga, com golo decisivo de Lucas Boyé.

Histórico: Portugal vence pela primeira vez a Espanha num jogo oficial de Basquetebol

Portugal fez história ao vencer a Espanha por 95-89, naquela que foi a primeira vitória de sempre num jogo oficial frente aos espanhóis.