📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Adrien… mas que Adrien?

- Advertisement -

Ao que consta, e até segundo as palavras do próprio, há uma forte possibilidade de Adrien Silva voltar ao Sporting Clube de Portugal. Pelo menos, o médio garantiu a existência de uma proposta, pelo que neste momento se encontra a analisar todas as soluções em cima da mesa para o problema da sua pouca utilização em Leicester. As notícias têm animado os adeptos sportinguistas, mas antes de mais é preciso analisar uma questão: que Adrien viria para o Sporting?

Adrien Silva tornou-se uma peça basilar na equipa dos leões na época de 13/14 e foi Leonardo Jardim quem apostou no médio. Desde essa época que o internacional português ganhou protagonismo nos mais diversos onzes leoninos e as suas boas exibições eram constantes, tanto ao serviço do emblema de Alvalade, como ao serviço da seleção nacional. Pela equipa das quinas sagrou-se campeão europeu e justificou os 20 milhões pagos pelo Leicester City FC. Porém, Adrien nunca mais foi o mesmo em Inglaterra: depois de uma chegada algo atribulada, onde ficou meio ano sem jogar devido a problemas burocráticos, o médio nunca conquistou um lugar de eleição nos ‘foxes’.

Adrien deseja ter mais minutos de jogo
Fonte: FPF

Hoje, o médio internacional português procura mais minutos e a opção de voltar à casa que o formou aparenta ser uma opção bastante válida: primeiro porque Adrien é muito querido pela massa adepta leonina e depois porque facilmente encaixaria no onze atual de Keizer.

Todavia, é necessário analisar o estado de forma de Adrien Silva. Desde que chegou a Leicester, no ano de 2017, o médio nascido em França conta com apenas 21 jogos ao serviço dos ‘foxes’. Para além do facto de o seu ritmo de jogo estar já bem abaixo daquele a que nos habituou, até porque Adrien conta já com mais dois anos de idade (29) e a frescura física já não será certamente um dos seus melhores atributos.

Ainda assim, Adrien Silva pode muito bem ser uma opção válida no esquema tático de Keizer. Pelo que já se pôde perceber, o técnico holandês privilegia a posse de bola e um médio mais recuado como Adrien (a jogar no lugar de Gudelj) faria com que a qualidade de jogo do Sporting se elevasse logo na fase mais recuada no terreno. Recorde-se que foi nessa posição que Adrien jogou quando Jorge Jesus chegou a Alvalade e tinha William Carvalho lesionado.

Em suma, para além da inegável qualidade de jogo que Adrien traria aos homens de Alvalade, a sua chegada traria também uma nova voz forte ao balneário leonino, voz essa que se juntaria a Nani, Coates e Bruno Fernandes.

Foto de Capa: Sporting CP

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo BnR: Nuno Silva é o novo treinador do Vizela

Nuno Silva vai assumir o comando técnico do Vizela. Acordo está selado e treinador prepara-se para assumir o emblema da Segunda Liga.

João Nuno e o FC Porto x Estrela da Amadora: «Temos muito pouco a perder e muito a ganhar»

João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, revelou estar «motivado» para o duelo frente ao FC Porto. A partida irá ser jogada no Estádio do Dragão.

Xabi Alonso diz que ficou por assinalar penálti no Alavés x Real Madrid e afirma: «Temos de dar continuidade às coisas boas que fizemos»

O Real Madrid venceu fora de casa o Alavés por 2-1 na La Liga. Lê algumas das declarações do treinador Xabi Alonso.

Diogo Leite atinge marca redonda na Bundesliga: «Tenho a certeza de que fiz a escolha certa»

Diogo Leite atingiu os 100 jogos na Bundesliga. Defesa-central do Union Berlin garante estar «feliz e orgulhoso» pela marca.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho reage à conquista no México e atira: «Vou fazer tudo para para jogar o Mundial com o meu país»

Paulinho já reagiu à conquista do Toluca no México. Avançado português falou também sobre o desejo de voltar à Seleção.

Brendan Rodgers ruma à Arábia Saudita e já tem novo clube depois da demissão do Celtic

Brendan Rodgers vai ser o novo treinador do Al Qadsiah. Treinador da Irlanda do Norte prepara-se para rumar à Arábia Saudita.

Mohamed Salah muito apreciado dentro do Liverpool: «Nos momentos mais difíceis que passei no clube, ele estava sempre presente»

Curtis Jones falou sobre a relação com Mohamed Salah. Palavras de apreço para com o avançado egípcio do Liverpool.