📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Adrien-o-dependência: o mundo sem o Capitão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não me lembro de ver um jogador ser tão influente na equipa do Sporting Clube de Portugal, como o actual Capitão, Adrien Silva.

Quando o jogador não está na equipa ou é substituído, é assustadora a mudança de rendimento dos leões. É fulcral rapidamente mudar esta situação para bem da equipa verde-e-branca. Há que encontrar uma alternativa, seja com jogadores, seja com táctica de jogo. Percebo quando Jorge Jesus tem de tirar o Capitão leonino do terreno de jogo, pois com a quantidade de pancada e cansaço que o jogador leva acumulado, é impossível pedir-lhe muito mais.

 

 

É impressionante a capacidade física do Capitão leonino, que jogo após jogo, continua a sofrer entradas duras e a ser titular sem medo Fonte: Folha de Maputo
É impressionante a capacidade física do Capitão leonino, que jogo após jogo, continua a sofrer entradas duras e a ser titular sem medo
Fonte: Folha de Maputo

No último jogo a história repetiu-se: o Sporting a entrar bem, a fazer um jogo tranquilo e que parecia resolvido. O Capitão sai e pronto, o exército verde-e-branco desmorona-se como um baralho de cartas… desta vez não foi o cansaço a retirar Adrien de campo, foi o medo! O medo de que mais uma arbitragem “engenhosa” pudesse fazer das suas ou que Adrien tivesse necessidade de recorrer à falta e ficasse em risco de falhar o Dragão…

Ora, então vejamos:
– Quando Adrien sai neste último jogo (contra o Paços de Ferreira), o Sporting ganhava confortavelmente por três bolas a uma… o resultado final acabou em 4-2, mas com um arrepio após o 3-2;
– Após a saída do Capitão, lesionado, contra o Feirense, o resultado estava em 2-0, tendo terminado 2-1 com os leões encostados à defesa;
– Contra o Guimarães, o Sporting ganhava 1-0, e o jogo acabou empatado a 3 golos;
– No jogo com o Estoril, a equipa verde e branca vencia por 3 a 0 e acabou com um 4-2;
– Na Liga dos Campeões, contra o poderoso Real Madrid, no Barnabéu, ganhava por uma bola a zero e acabou por perder 2 a 1…
E não falemos do “mês horríbilis” sem o Capitão que fez o Sporting atrasar-se na corrida do título!

É urgente encontrar algum tipo de alternativa!

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Nápoles: eis o onze inicial para o encontro da Champions League

O Benfica enfrenta o Nápoles durante a noite desta quarta-feira, em jogo da sexta jornada da Champions League.

João Palhinha elege o top 3 dos golos mais especiais da carreira: «É difícil para mim escolher um»

João Palhinha respondeu aos adeptos e destacou três golos especiais, divididos entre a Seleção Nacional e a passagem pelo Fulham.

Max Dowman lesiona-se e obriga a mexida na lista da Champions League do Arsenal

Max Dowman sofreu uma lesão ligamentar e vai parar por dois meses. Gabriel Jesus foi o escolhido para ocupar a vaga na lista de inscritos da Champions League.

Salah | Novela egípcia em terras de Sua Majestade

Quem acompanha o Liverpool com regularidade conseguiu perceber desde cedo na época que Salah não tinha entrado com o pé direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Aymeric Laporte sofre grave lesão e enfrenta paragem prolongada

Os exames médicos realizados confirmaram o pior cenário para Aymeric Laporte. Foi diagnosticado com um problema muscular grave na perna esquerda.

Gareth Bale acaba o mito da má relação com Cristiano Ronaldo: «Nunca tivemos nenhum tipo de discussão»

Gareth Bale garante que nunca existiram discussões com Cristiano Ronaldo e critica a imagem falsa criada pela imprensa espanhola.

Liverpool define alvo prioritário para render Arne Slot

A tensão entre Arne Slot e Mohamed Salah, aliada aos maus resultados, obriga o Liverpool a traçar um possível plano de sucessão. Xabi Alonso é o desejado.