Adrien-o-dependência: o mundo sem o Capitão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não me lembro de ver um jogador ser tão influente na equipa do Sporting Clube de Portugal, como o actual Capitão, Adrien Silva.

Quando o jogador não está na equipa ou é substituído, é assustadora a mudança de rendimento dos leões. É fulcral rapidamente mudar esta situação para bem da equipa verde-e-branca. Há que encontrar uma alternativa, seja com jogadores, seja com táctica de jogo. Percebo quando Jorge Jesus tem de tirar o Capitão leonino do terreno de jogo, pois com a quantidade de pancada e cansaço que o jogador leva acumulado, é impossível pedir-lhe muito mais.

 

 

É impressionante a capacidade física do Capitão leonino, que jogo após jogo, continua a sofrer entradas duras e a ser titular sem medo Fonte: Folha de Maputo
É impressionante a capacidade física do Capitão leonino, que jogo após jogo, continua a sofrer entradas duras e a ser titular sem medo
Fonte: Folha de Maputo

No último jogo a história repetiu-se: o Sporting a entrar bem, a fazer um jogo tranquilo e que parecia resolvido. O Capitão sai e pronto, o exército verde-e-branco desmorona-se como um baralho de cartas… desta vez não foi o cansaço a retirar Adrien de campo, foi o medo! O medo de que mais uma arbitragem “engenhosa” pudesse fazer das suas ou que Adrien tivesse necessidade de recorrer à falta e ficasse em risco de falhar o Dragão…

Ora, então vejamos:
– Quando Adrien sai neste último jogo (contra o Paços de Ferreira), o Sporting ganhava confortavelmente por três bolas a uma… o resultado final acabou em 4-2, mas com um arrepio após o 3-2;
– Após a saída do Capitão, lesionado, contra o Feirense, o resultado estava em 2-0, tendo terminado 2-1 com os leões encostados à defesa;
– Contra o Guimarães, o Sporting ganhava 1-0, e o jogo acabou empatado a 3 golos;
– No jogo com o Estoril, a equipa verde e branca vencia por 3 a 0 e acabou com um 4-2;
– Na Liga dos Campeões, contra o poderoso Real Madrid, no Barnabéu, ganhava por uma bola a zero e acabou por perder 2 a 1…
E não falemos do “mês horríbilis” sem o Capitão que fez o Sporting atrasar-se na corrida do título!

É urgente encontrar algum tipo de alternativa!

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola elogia Bournemouth e aponta: «Temos de ganhar e quebrar essa série invencível, senão acabou-se»

Pep Guardiola projeta Bournemouth x Manchester City. Jogo é referente à penúltima jornada da Premier League e acontece esta terça-feira.

EM DIRETO: Carlo Anceloti anuncia a lista de 26 convocados do Brasil para o Mundial 2026:

Carlo Ancelotti anunciou a lista de 26 convocados para o Mundial 2026. Brasil entra com a esperança de adicionar a sexta estrela ao emblema.

Bomba à vista? Imprensa inglesa aponta Pep Guardiola à saída e o sucessor está definido

Imprensa inglesa diz que Pep Guardiola deixará o Manchester City no final da temporada. Enzo Maresca é o único candidato ao cargo.

Marítimo confirma saída de Miguel Moita e despede-se do treinador

O Marítimo anunciou a saída de Miguel Moita, treinador que garantiu o regresso do clube madeirense à Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Curaçau anuncia os 26 convocados para o Mundial 2026: confere a lista do menor país de sempre a participar na competição

Curaçau revelou os convocados para o Mundial 2026 e mantém a base habitual da seleção, com vários jogadores a atuarem no futebol neerlandês.

Sporting tem nova concorrência para a contratação de Issa Doumbia

Juventus e Fiorentina juntaram-se à corrida pelo alvo do Sporting, Isso Doumbia. Médio do Venezia também é pretendido na Premier League.

Sporting: Rodrigo Zalazar inicia preparação para o Mundial

Rodrigo Zalazar já chegou ao Uruguai para começar a preparação para o Mundial 2026, sob o comando de Marcelo Bielsa.