Adrien-o-dependência: o mundo sem o Capitão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Não me lembro de ver um jogador ser tão influente na equipa do Sporting Clube de Portugal, como o actual Capitão, Adrien Silva.

Quando o jogador não está na equipa ou é substituído, é assustadora a mudança de rendimento dos leões. É fulcral rapidamente mudar esta situação para bem da equipa verde-e-branca. Há que encontrar uma alternativa, seja com jogadores, seja com táctica de jogo. Percebo quando Jorge Jesus tem de tirar o Capitão leonino do terreno de jogo, pois com a quantidade de pancada e cansaço que o jogador leva acumulado, é impossível pedir-lhe muito mais.

 

 

É impressionante a capacidade física do Capitão leonino, que jogo após jogo, continua a sofrer entradas duras e a ser titular sem medo Fonte: Folha de Maputo
É impressionante a capacidade física do Capitão leonino, que jogo após jogo, continua a sofrer entradas duras e a ser titular sem medo
Fonte: Folha de Maputo

No último jogo a história repetiu-se: o Sporting a entrar bem, a fazer um jogo tranquilo e que parecia resolvido. O Capitão sai e pronto, o exército verde-e-branco desmorona-se como um baralho de cartas… desta vez não foi o cansaço a retirar Adrien de campo, foi o medo! O medo de que mais uma arbitragem “engenhosa” pudesse fazer das suas ou que Adrien tivesse necessidade de recorrer à falta e ficasse em risco de falhar o Dragão…

Ora, então vejamos:
– Quando Adrien sai neste último jogo (contra o Paços de Ferreira), o Sporting ganhava confortavelmente por três bolas a uma… o resultado final acabou em 4-2, mas com um arrepio após o 3-2;
– Após a saída do Capitão, lesionado, contra o Feirense, o resultado estava em 2-0, tendo terminado 2-1 com os leões encostados à defesa;
– Contra o Guimarães, o Sporting ganhava 1-0, e o jogo acabou empatado a 3 golos;
– No jogo com o Estoril, a equipa verde e branca vencia por 3 a 0 e acabou com um 4-2;
– Na Liga dos Campeões, contra o poderoso Real Madrid, no Barnabéu, ganhava por uma bola a zero e acabou por perder 2 a 1…
E não falemos do “mês horríbilis” sem o Capitão que fez o Sporting atrasar-se na corrida do título!

É urgente encontrar algum tipo de alternativa!

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.