Afinal há treinador ou é preciso esperar?

- Advertisement -

Marcel Keizer foi despedido no dia três de Setembro após um péssimo arranque de campeonato. Os maus resultados, aliados à fraca performance em campo, ditaram o desfecho que se esperava, sobretudo após a derrota sobre o eterno rival SL Benfica por 5-0, um jogo a contar para a Supertaça.

Desde a saída do técnico holandês, muito se especulou acerca da pessoa ou do perfil necessário para um Sporting CP algo quebrado e debaixo de pressão, devido aos maus resultados que vinham sendo apresentados à massa adepta leonina. Contudo, até hoje, tem sido Leonel Pontes o líder dos leões, e não se sabe até quando assim será.

Leonel Pontes é considerado por alguns o ‘’Bruno Lage do Sporting CP’’, mas nem os resultados, nem a qualidade de jogo se assemelham, para além de que as vitórias teimam em não aparecer.

No entanto, o mais curioso é que o Presidente do clube não dá sinais de querer mudar o que quer que seja, talvez satisfeito pelo trabalho desempenhado até agora pelo treinador que anteriormente se encontrava na equipa de sub-23.

Tal apatia de Frederico Varandas faz-me questionar se a aposta em Leonel Pontes é para manter. Desde o início escrevi que não é treinador para o nosso clube, mas quem toma este tipo de decisões perceberá mais disto do que eu.

A verdade é que alguns nomes foram lançados, entre os quais Quique Setién, que na última época colocou o Real Bétis Balompié a jogar um Futebol vistoso. Para além do espanhol, especula-se ainda que Marco Silva ou Leonardo Jardim possam vir a ingressar no Sporting CP.
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Posto tudo isto, lanço a questão: os leões já têm um técnico, Leonel Pontes, ou ainda temos de esperar mais? O relógio vai passando, os resultados continuam maus e o Futebol jogado é fraco. Será que, mesmo assim, é com o atual treinador que queremos seguir em frente?

Concluindo, espero não precisar de muito mais tempo para ver um treinador com créditos firmados no Futebol português, a sentar-se no banco do clube leonino. Estou cansado de, desde a pré-época, ver um Futebol jogado que não corresponde àquele que um emblema da grandeza do Sporting CP deve praticar. Está na hora de mudar.

 

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Texto revisto por Joana Mendes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Musrati já tem novo clube depois da rescisão com o Besiktas e vai jogar com internacional português na Arábia Saudita

Al Musrati está a caminho da Arábia Saudita. Médio rescindiu contrato com o Besiktas e vai assinar com o Al Ahli.

A agonia do Valência: o último passo da destruição de um histórico

O Valência vive uma crise sem precedentes. Os maus resultados não têm fim e o divórcio entre direção e adeptos está praticamente concluído.

David Alaba no México? Eis a situação do ex-Real Madrid

O Club de Fútbol América (México) pondera a possibilidade de contratar David Alaba. Defesa-central de 34 anos continua sem clube.

Dani Carvajal oferecido a 2 gigantes da Premier League: eis a situação do lateral

Dani Carvajal continua sem clube depois da longa passagem pelo Real Madrid. Lateral foi oferecido ao Liverpool e ao Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral derrotado nos oitavos-de-final de pares do US Open

Nos oitavos-de-final do US Open, Francisco Cabral e JJ Tracy foram eliminados pelos favoritos Harri Heliovaara e Henry Patten.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel fecha antigo defesa do Gil Vicente e negócio pode chegar aos 7 milhões de euros

Gabriel Pereira vai reforçar o Vasco da Gama de Pedro Emanuel. Defesa ex-Gil Vicente chega do Copenhaga por empréstimo com opção de compra.

Real Madrid volta a pensar em internacional português e será José Mourinho a tomar decisão

O Real Madrid pode reavivar o interesse em Rúben Neves. Médio na lista para janeiro em caso de necessidade de reforçar o setor.