Publicidade

Afinal há treinador ou é preciso esperar?

Redação BnR · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Marcel Keizer foi despedido no dia três de Setembro após um péssimo arranque de campeonato. Os maus resultados, aliados à fraca performance em campo, ditaram o desfecho que se esperava, sobretudo após a derrota sobre o eterno rival SL Benfica por 5-0, um jogo a contar para a Supertaça.

Desde a saída do técnico holandês, muito se especulou acerca da pessoa ou do perfil necessário para um Sporting CP algo quebrado e debaixo de pressão, devido aos maus resultados que vinham sendo apresentados à massa adepta leonina. Contudo, até hoje, tem sido Leonel Pontes o líder dos leões, e não se sabe até quando assim será.

Leonel Pontes é considerado por alguns o ‘’Bruno Lage do Sporting CP’’, mas nem os resultados, nem a qualidade de jogo se assemelham, para além de que as vitórias teimam em não aparecer.

No entanto, o mais curioso é que o Presidente do clube não dá sinais de querer mudar o que quer que seja, talvez satisfeito pelo trabalho desempenhado até agora pelo treinador que anteriormente se encontrava na equipa de sub-23.

Tal apatia de Frederico Varandas faz-me questionar se a aposta em Leonel Pontes é para manter. Desde o início escrevi que não é treinador para o nosso clube, mas quem toma este tipo de decisões perceberá mais disto do que eu.

A verdade é que alguns nomes foram lançados, entre os quais Quique Setién, que na última época colocou o Real Bétis Balompié a jogar um Futebol vistoso. Para além do espanhol, especula-se ainda que Marco Silva ou Leonardo Jardim possam vir a ingressar no Sporting CP.
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Posto tudo isto, lanço a questão: os leões já têm um técnico, Leonel Pontes, ou ainda temos de esperar mais? O relógio vai passando, os resultados continuam maus e o Futebol jogado é fraco. Será que, mesmo assim, é com o atual treinador que queremos seguir em frente?

Concluindo, espero não precisar de muito mais tempo para ver um treinador com créditos firmados no Futebol português, a sentar-se no banco do clube leonino. Estou cansado de, desde a pré-época, ver um Futebol jogado que não corresponde àquele que um emblema da grandeza do Sporting CP deve praticar. Está na hora de mudar.

 

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Texto revisto por Joana Mendes

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.