Afinal há treinador ou é preciso esperar?

Marcel Keizer foi despedido no dia três de Setembro após um péssimo arranque de campeonato. Os maus resultados, aliados à fraca performance em campo, ditaram o desfecho que se esperava, sobretudo após a derrota sobre o eterno rival SL Benfica por 5-0, um jogo a contar para a Supertaça.

Desde a saída do técnico holandês, muito se especulou acerca da pessoa ou do perfil necessário para um Sporting CP algo quebrado e debaixo de pressão, devido aos maus resultados que vinham sendo apresentados à massa adepta leonina. Contudo, até hoje, tem sido Leonel Pontes o líder dos leões, e não se sabe até quando assim será.

Leonel Pontes é considerado por alguns o ‘’Bruno Lage do Sporting CP’’, mas nem os resultados, nem a qualidade de jogo se assemelham, para além de que as vitórias teimam em não aparecer.

No entanto, o mais curioso é que o Presidente do clube não dá sinais de querer mudar o que quer que seja, talvez satisfeito pelo trabalho desempenhado até agora pelo treinador que anteriormente se encontrava na equipa de sub-23.

Tal apatia de Frederico Varandas faz-me questionar se a aposta em Leonel Pontes é para manter. Desde o início escrevi que não é treinador para o nosso clube, mas quem toma este tipo de decisões perceberá mais disto do que eu.

A verdade é que alguns nomes foram lançados, entre os quais Quique Setién, que na última época colocou o Real Bétis Balompié a jogar um Futebol vistoso. Para além do espanhol, especula-se ainda que Marco Silva ou Leonardo Jardim possam vir a ingressar no Sporting CP.
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Posto tudo isto, lanço a questão: os leões já têm um técnico, Leonel Pontes, ou ainda temos de esperar mais? O relógio vai passando, os resultados continuam maus e o Futebol jogado é fraco. Será que, mesmo assim, é com o atual treinador que queremos seguir em frente?

Concluindo, espero não precisar de muito mais tempo para ver um treinador com créditos firmados no Futebol português, a sentar-se no banco do clube leonino. Estou cansado de, desde a pré-época, ver um Futebol jogado que não corresponde àquele que um emblema da grandeza do Sporting CP deve praticar. Está na hora de mudar.

 

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Texto revisto por Joana Mendes

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Neto e Portugal com baixa de última hora no treino a 2 dias do Portugal x Bélgica

Andreia Faria falhou o treino de Portugal nesta quarta-feira. Internacional portuguesa a contas com uma indisposição.

Fabio Capello aponta problemas no jogo de Rafael Leão: «Eu obrigá-lo-ia a trabalhar muito as finalizações»

Fabio Capello abordou a temporada de Rafael Leão e apontou alguns dos problemas no jogo do internacional português.

Rafael Obrador está a caminho do Benfica e despede-se do Deportivo da Corunha: «Fui muito feliz durante esta etapa»

Rafael Obrador é esperado no Benfica. O lateral esquerdo espanhol já se despediu do Deportivo da Corunha.

Orkun Kokçu já tem princípio de acordo com o Besiktas: eis os detalhes

Orkun Kokçu está cada vez mais próximo do Besiktas. Médio turco já tem acordo contratual com o clube do coração.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique recusa falar de Kylian Mbappé e elogia Real Madrid: «É o clube mais vitorioso do mundo»

Luis Enrique fez a antevisão da meia final do Mundial de Clubes 2025. PSG defronta o Real Madrid na prova.

Athletic renova com Unai Egiluz até 2028

O Athletic comunicou a renovação de contrato com Unai Egiluz. Na época passada, o defesa foi emprestado ao Mirandés da La Liga 2.

Renato Gaúcho contesta penálti revertido contra o Fluminense e destaca: «Espero que a nossa campanha ajude a aumentar o respeito pelos treinadores brasileiros»

Renato Gaúcho analisou a derrota do Fluminense diante do Chelsea. Encontro das meias finais do Mundial de Clubes 2025.