Afinal o outro é que tinha razão…

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Ou pelo menos tinha alguma razão. Alguém disse, há pouco tempo, que iria conseguir ser campeão europeu com jogadores da sua formação.

Olhando para o jogo do Sporting em Madrid, e contando os jogadores “made in Alcochete” que jogaram nesse encontro, parece possível que essa premonição aconteça. A verdade é que fica mais fácil quando temos já na nossa equipa três campeões europeus. Mas do outro lado estava também um campeão europeu, por coincidência também de Alcochete, que decidiu mostrar toda a sua enorme qualidade. Caro sócio 100.000, aquela simulação era escusada.

Mesmo assim não vou ser tão incisivo como o outro, e vou dizer apenas que, com uma equipa baseada na sua formação, o Sporting CP conseguiu lutar de igual para igual com um dos maiores da Europa e do Mundo. Não posso ir mais além disto, até porque, apesar do grande jogo, perdemos.

A realidade é que já alcançámos o que outros ambicionam, ou pelo menos estamos mais perto disso. Ah, e a espinha dorsal da selecção campeã europeia também saiu da nossa formação. Ao que parece é possível, e os resultados vão aparecendo para os lados de Alvalade, porque para um clube que há poucos anos estava falido são estas pequenas vitórias (morais ou não) que nos fazem crescer e ganhar o respeito de qualquer adversário ou possível patrocinador. Tenho a certeza de que, ontem, muita gente de todo o mundo se entusiasmou com o que jogaram os de verde em Madrid. Uns prometem, outros fazem. E ontem viu-se um novo episódio disso mesmo.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.