Afinal o outro é que tinha razão…

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Ou pelo menos tinha alguma razão. Alguém disse, há pouco tempo, que iria conseguir ser campeão europeu com jogadores da sua formação.

Olhando para o jogo do Sporting em Madrid, e contando os jogadores “made in Alcochete” que jogaram nesse encontro, parece possível que essa premonição aconteça. A verdade é que fica mais fácil quando temos já na nossa equipa três campeões europeus. Mas do outro lado estava também um campeão europeu, por coincidência também de Alcochete, que decidiu mostrar toda a sua enorme qualidade. Caro sócio 100.000, aquela simulação era escusada.

Mesmo assim não vou ser tão incisivo como o outro, e vou dizer apenas que, com uma equipa baseada na sua formação, o Sporting CP conseguiu lutar de igual para igual com um dos maiores da Europa e do Mundo. Não posso ir mais além disto, até porque, apesar do grande jogo, perdemos.

A realidade é que já alcançámos o que outros ambicionam, ou pelo menos estamos mais perto disso. Ah, e a espinha dorsal da selecção campeã europeia também saiu da nossa formação. Ao que parece é possível, e os resultados vão aparecendo para os lados de Alvalade, porque para um clube que há poucos anos estava falido são estas pequenas vitórias (morais ou não) que nos fazem crescer e ganhar o respeito de qualquer adversário ou possível patrocinador. Tenho a certeza de que, ontem, muita gente de todo o mundo se entusiasmou com o que jogaram os de verde em Madrid. Uns prometem, outros fazem. E ontem viu-se um novo episódio disso mesmo.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Arbeloa arrasa arbitragem após derrota do Real Madrid frente ao Getafe «Permitiu um jogo em que se jogou para não jogar»

Álvaro Arbeloa não escondeu a frustração após a derrota do Real Madrid diante do Getafe. Em conferência de imprensa, após o jogo, o técnico espanhol chamou a si as responsabilidades, mas não poupou as críticas à equipa de arbitragem.

Conflito no Médio Oriente pode trazer Fórmula 1 de volta a Portimão

A escalada do conflito militar entre os Estados Unidos, Israel e Irão, levou a Fórmula 1 a avaliar cenários alternativos para as etapas do Bahrein e da Arábia Saudita. Os circuitos de Portimão e Ímola (Itália) surgem como as principais opções de recurso.

Revelados os finalistas para os Prémios Laureus 2026

Já são conhecidos os finalistas para os Prémios Laureus 2026. Os galardões são destinados a eleger os melhores no mundo de Desporto.

Leonardo Jardim já deu o “sim” ao Flamengo

Leonardo Jardim aceita reforçar o Flamengo. Técnico português está mais perto de assumir o cargo do emblema brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool: Alisson conta com 2 gigantes da Serie A interessados

O Inter Milão e a Juventus estão interessados em Alisson, do Liverpool. Vicario também está na lista dos clubes.

Liverpool pode vir a pagar 80 milhões de euros para ter regresso de defesa

O Liverpool pode avançar pela contratação de Jarrel Quansah. Reds têm cláusula de recompra de 80 milhões de euros.

Avião de Cristiano Ronaldo viaja de urgência para Madrid após conflito no Médio Oriente

O avião privado associado a Cristiano Ronaldo viajou de urgência para Madrid, na noite desta segunda-feira, após ataques em Riade. Não há ainda confirmação se CR7 seguiu viagem.