📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Afinal o outro é que tinha razão…

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Ou pelo menos tinha alguma razão. Alguém disse, há pouco tempo, que iria conseguir ser campeão europeu com jogadores da sua formação.

Olhando para o jogo do Sporting em Madrid, e contando os jogadores “made in Alcochete” que jogaram nesse encontro, parece possível que essa premonição aconteça. A verdade é que fica mais fácil quando temos já na nossa equipa três campeões europeus. Mas do outro lado estava também um campeão europeu, por coincidência também de Alcochete, que decidiu mostrar toda a sua enorme qualidade. Caro sócio 100.000, aquela simulação era escusada.

Mesmo assim não vou ser tão incisivo como o outro, e vou dizer apenas que, com uma equipa baseada na sua formação, o Sporting CP conseguiu lutar de igual para igual com um dos maiores da Europa e do Mundo. Não posso ir mais além disto, até porque, apesar do grande jogo, perdemos.

A realidade é que já alcançámos o que outros ambicionam, ou pelo menos estamos mais perto disso. Ah, e a espinha dorsal da selecção campeã europeia também saiu da nossa formação. Ao que parece é possível, e os resultados vão aparecendo para os lados de Alvalade, porque para um clube que há poucos anos estava falido são estas pequenas vitórias (morais ou não) que nos fazem crescer e ganhar o respeito de qualquer adversário ou possível patrocinador. Tenho a certeza de que, ontem, muita gente de todo o mundo se entusiasmou com o que jogaram os de verde em Madrid. Uns prometem, outros fazem. E ontem viu-se um novo episódio disso mesmo.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.

Ibrahima Camará em prisão preventiva por alegada violação

Ibrahima Camará, jogador com passagens pelo Braga, Moreirense e Boavista, foi colocado em prisão preventiva devido a uma alegada violação.

Espanha bate Alemanha e é bicampeã da Liga das Nações Feminina

A Espanha venceu a Alemanha por 3-0 e conquistou assim a Liga das Nações Feminina. Clàudia Pina bisou na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias para o FC Porto antes de enfrentar o Vitória SC na Taça da Liga

Alan Varela está de regresso às opções do FC Porto. Dragões treinaram esta terça-feira antes do jogo com o Vitória SC.

Conhecida a cláusula milionária de José Neto, jovem do Benfica que tem vários interessados

José Neto é um dos vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Jovem do Benfica tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Pós-Mundial Sub-17: Os 7 gigantes europeus interessados em jovem do Benfica

José Neto é um dos vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Jovem do Benfica atraiu vários gigantes do futebol europeu.