📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Afinal, quem é Bruno Fernandes?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Bruno Miguel Borges Fernandes, jogador do Sporting Clube de Portugal, fez uma exibição monumental contra o Vitória de Guimarães na cidade berço, na terceira jornada da Liga NOS, marcando dois tentos de um total de cinco que o clube de Alvalade marcou. Jorge Jesus está rendido às exibições do jogador: “O treinador do Sporting, que até é algo contido na hora de festejar os golos da equipa, bateu mesmo palmas ao jogador, num sinal de clara aprovação, gesto esse que foi secundado por todos os companheiros, rendidos aos dois grandes golos do jogador sportinguista” (Jornal Record, edição online, 20/08/2017).

Na passada quarta-feira, no jogo contra o Steaua de Bucareste (jogo que o Sporting venceu com uma goleada histórica de 1-5 na Roménia, garantindo a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões), Bruno Fernandes foi mais uma vez titular na equipa de Alvalade, inicialmente atrás do costa-marfinense Seydou Doumbia e, a meio da segunda parte, no apoio ao goleador Bas Dost. E fez, tal como já tinha feito em Guimarães, uma exibição de encher o olho.

Bruno Fernandes esteve em quase todos os golos do Sporting na Roménia, enchendo o campo Fonte: Sporting CP
Bruno Fernandes esteve em quase todos os golos do Sporting na Roménia, enchendo o campo
Fonte: Sporting CP

A sua qualidade técnica, a maturidade tática que apresenta e a sua irreverência durante o jogo, rematando sem medo nem receios, tornam uma questão incontornável: Afinal de contas, quem é Bruno Fernandes? Bruno Fernandes é, antes de mais, um homem do Norte. Cresceu na minha Cidade, no Norte de Portugal, Distrito do Porto, a Cidade da Maia. Fez a sua formação nos escalões do Boavista Futebol Clube, sub-15, sub-17 e sub-19 nas épocas compreendidas entre 2007/08 e 2011/12. As suas exibições ao serviço dos escalões juvenis e juniores dos axadrezados suscitaram o interesse do Novara, clube da segunda divisão italiana, rumando a Itália na época de 2012/13. Brilhou em Itália e, na época seguinte, rumou ao principal escalão do futebol italiano, a Série A, sendo contratado pela Udinese por um valor de 2,5 milhões de euros.

Na época passada foi emprestado à Sampdoria, retornando à Udinese no final da temporada. Mas o menino da Maia não parou de encantar os italianos. No final da época de 2016/17, a Sampdoria avançou para a contratação do atleta por um valor de 6 milhões de euros. Em julho deste ano, o Sporting oficializou a contratação de Bruno Fernandes através de uma transferência orçada em 8.5 milhões de euros (fonte: www.transfermakt.pt ). Este perfil, detalhado e traçado pelo Transfermakt, aparece em qualquer tipo de base de dados sobre jogadores de futebol, com pequenas oscilações entre umas e outras. Mas o que elas não mostram é o valor artísticos dos jogadores, a subtileza com que tratam o esférico, as suas inclinações durante a corrida com a bola, a sua visão de jogo. A arte não pode ser reduzida a bases de dados nem a números.

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.