📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aguenta, coração

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma jornada vivida a um ritmo alucinante. Com tantas euforias, quase pensei estar mergulhado num vulcão em atividade. Se a forma como os adeptos vibraram com a marcha do marcador fosse equivalente a um quilo perdido, metade da população em Portugal era anorética.

Uma equipa candidata ao título português não deve permitir que uma equipa, teoricamente mais fraca, consiga empatar um jogo depois de uma desvantagem de dois golos. Por mais que custe admitir, a estrelinha que tem faltado nos anos anteriores parece ter brilhado tanto que ofuscou todos os habitantes da Cidade da Feira. O empate seria o resultado mais justo e aceitável – um prémio pela entrega dos pupilos de Nuno Manta. Por outro lado, a frieza do gigante holandês veio dar mais três importantíssimos pontos ao conjunto leonino. Um verdadeiro “aguenta coração”! Mais de metade daqueles que assistiam ao jogo baixaram a cabeça, outros fizeram figas, uns tantos foram rezar o terço. Eu, simplesmente, fiquei atrás do sofá à espera da notificação do telefone. Foi um grito eufórico de quem já viu muitos campeonatos perdidos com jogos deste género.

Bas Dost, com frieza, marcou o golo da vitória frente ao Feirense Fonte: Sporting CP
Bas Dost, com frieza, marcou o golo da vitória frente ao Feirense
Fonte: Sporting CP

Cinco jogos, cinco vitórias, um arranque promissor que sugere um campeonato simplesmente empolgante e emocionante. FC Porto e Sporting colocados no topo, com SL Benfica logo à espreita. Bastantes ansiolíticos irão esgotar, com certeza, ao longo da época. O cabeleireiro da dona Cátia Vanessa, em Massamá, já tem mais uma sessão marcada para retocar as madeixas de Coentrão: o português ficou fora da convocatória e ficará a recuperar da mazela sofrida na selecção nacional. No seu lugar tem estado Jonathan Silva. O defesa argentino ainda tem algo a melhorar, faltando o entrosamento com Acuña. O Olympiacos irá, com certeza, explorar esta fragilidade leonina, colocando jogadores como Sebá ou Pardo nesta ala. O Sporting terá, obrigatoriamente, de se sujeitar a dobras aos laterais, com William e Battaglia a servirem de pronto socorro.

É também expectável que Jorge Jesus faça uma ou outra alteração, porém, a defesa parece-me o sector mais difícil de ser mudado. Doumbia deverá ser aposta e é possível que outra alteração seja protagonizada. Assim sendo, o onze possível para o jogo desta terça-feira deverá ser composto da seguinte forma: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Jonathan; Battaglia, William Carvalho e Bruno Fernandes; Iuri Medeiros ou Acuña, Doumbia ou Bast Dost e Gelson Martins.

Em Atenas, rumo à vitória Fonte: Sporting CP
Em Atenas, rumo à vitória
Fonte: Sporting CP

O coração irá vibrar mais uma vez, mas o ritmo cardíaco não irá atingir os mesmos picos que um jogo com vídeo árbitro. O grau de dificuldade é elevado, no entanto, a equipa leonina reúne mais condições – e soluções – para vencer os gregos. É importante começar com uma vitória em Atenas.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Croácia garante vaga na fase final do Mundial 2026: eis as 30 seleções já apuradas

A Croácia garantiu o lugar na fase final do Mundial 2026 ao vencer as Ilhas Faroé e assegurar o primeiro lugar do grupo L. Confere as seleções já apuradas.

Rafa Silva promete ser ‘novela’: qual o valor de mercado do português?

Rafa Silva não deve prosseguir ao serviço do Besiktas. O jogador mudará de ares no próximo mercado de transferências.

Frederico Varandas com discurso arrasador contra André Villas-Boas: «Não é lufada de ar fresco, é bafio, hipocrisia do pior»

Frederico Varandas deixou um ataque feroz a André Villas-Boas, criticando as suas atitudes nos últimos meses como presidente do FC Porto.

Frederico Varandas assume posição do Sporting: «Está a 200% com a APAF para agravar o regulamento»

Frederico Varandas indicou que o Sporting está de acordo com um agravamento do regulamento por parte da APAF.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara anuncia renovação de Djé Tavares até 2030

O Santa Clara anunciou a renovação de contrato com Djé Tavares até 2030. O médio cabo-verdiano soma sete jogos pelo conjunto dos Açores na temporada.

Frederico Varandas recorda Taça de Portugal e passa ao ataque: «Os presidentes de Benfica e FC Porto são patetas?»

Frederico Varandas reagiu ao ambiente tenso que se tem vivido no futebol português, assumindo que o Sporting tem dignidade a perder.

Frederico Varandas defende Rui Borges e atira: «O seu problema é não fazer show comunicacional»

Frederico Varandas defendeu o trabalho de Rui Borges no Sporting durante a gala Rugidos de Leão, em Leiria.