Alan Ruiz e a sua importância para o jogo interior do Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Tenho vindo a referir consecutivas vezes nos meus artigos, a incapacidade do Sporting para levar o seu jogo ofensivo para terrenos mais interiores, jogar entre linhas ou criar desequilíbrios juntando a linha média à linha ofensiva.

A equipa de JJ baseia o seu futebol, como tenho escrito, maioritariamente na exploração do talento de Gelson Martins, na forma como explode pelo flanco direito, e do acerto de Bas Dost! Comparando com o ano passado, os leões criam de facto muito menos ocasiões claras de golo e, a meu ver, isso deve-se fundamentalmente à falta de alguém que saiba pensar jogo e descobrir caminhos menos óbvios em direcção às redes adversárias.

No modelo de jogo que Jorge Jesus há vários anos escolheu para ser o seu, a presença de um homem que execute o papel de segundo avançado / terceiro médio é fundamental, é imperioso. Na forma de jogar do ano passado, JJ conseguiu incutir em dois jogadores essa forma de estar em campo: com João Mário, oscilando constantemente entre ser um homem de linha e um pensador de jogo pisando terrenos interiores, e com Teo Gutiérrez ou Montero, sendo avançados soltos que constantemente descaíam para os flancos ou para a zona da meia lua, mas que ao mesmo tempo sabiam aparecer com qualidade e incisão em áreas de finalização.
E de facto o Sporting não tem neste momento, com qualidade pelo menos, jogadores que consigam executar de forma tão exímia as tarefas que acima referi.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting foi goleado pelo Bodo/Glimt na Champions League. Derrota não trouxe pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Daniel Bragança e a falta de frescura física no Sporting: «Os jogadores sentem-se a 100%, não há desculpas»

Daniel Bragança já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Sporting terá 2 regressos para a receção ao Bodo/Glimt na Champions League

Pedro Gonçalves e Maxi Araújo falharam o Bodo/Glimt x Sporting, mas já estarão disponíveis para a receção em Alvalade.

Kjetil Knutsen elogia Andreas Schjelderup depois da vitória sobre o Sporting: «É um bom jogador e joga numa boa equipa»

Kjetil Knutsen já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e as razões pela derrota pesada contra o Bodo/Glimt: «Mais do que a estratégia, tem a ver com atitude competitiva e disponibilidade...

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Iván Fresneda também fala em falta de atitude e deixa garantia: «Tudo o que não conseguimos dar hoje temos de dar no nosso estádio»

Iván Fresneda já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid na 1ª parte em jogo de Champions League: Só mais 3 jogadores o tinham feito

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid frente ao Manchester City na Champions League. Eis o registo histórico.