Alan Ruiz e a sua importância para o jogo interior do Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Tenho vindo a referir consecutivas vezes nos meus artigos, a incapacidade do Sporting para levar o seu jogo ofensivo para terrenos mais interiores, jogar entre linhas ou criar desequilíbrios juntando a linha média à linha ofensiva.

A equipa de JJ baseia o seu futebol, como tenho escrito, maioritariamente na exploração do talento de Gelson Martins, na forma como explode pelo flanco direito, e do acerto de Bas Dost! Comparando com o ano passado, os leões criam de facto muito menos ocasiões claras de golo e, a meu ver, isso deve-se fundamentalmente à falta de alguém que saiba pensar jogo e descobrir caminhos menos óbvios em direcção às redes adversárias.

No modelo de jogo que Jorge Jesus há vários anos escolheu para ser o seu, a presença de um homem que execute o papel de segundo avançado / terceiro médio é fundamental, é imperioso. Na forma de jogar do ano passado, JJ conseguiu incutir em dois jogadores essa forma de estar em campo: com João Mário, oscilando constantemente entre ser um homem de linha e um pensador de jogo pisando terrenos interiores, e com Teo Gutiérrez ou Montero, sendo avançados soltos que constantemente descaíam para os flancos ou para a zona da meia lua, mas que ao mesmo tempo sabiam aparecer com qualidade e incisão em áreas de finalização.
E de facto o Sporting não tem neste momento, com qualidade pelo menos, jogadores que consigam executar de forma tão exímia as tarefas que acima referi.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os impressionantes números da temporada de Sergio Arribas, alvo do Sporting

Sergio Arribas tem sido um dos grandes destaques do Almería na La Liga 2. O Sporting é um dos clubes interessados no avançado espanhol.

José Mourinho convoca médio de 17 anos para o Arouca x Benfica

Miguel Figueiredo, médio de 17 anos, foi convocado por José Mourinho para o encontro do Benfica no terreno do Arouca.

Agente de Erling Haaland nega ligação ao Barcelona: «Não houve qualquer contacto»

Rafaela Pimenta, agente de Erling Haaland, negou qualquer contacto com o Barcelona para uma possível transferência do ponta de lança norueguês.

Manchester City faz o pleno: Pep Guardiola e Antoine Semenyo eleitos os melhores de fevereiro da Premier League

O Manchester City fez o pleno nos prémios da Premier League. Pep Guardiola e Antoine Semenyo foram os melhores do mês de fevereiro da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax interessado em alvo do Sporting para o mercado de verão

O Ajax está interessado na contratação de Sergio Arribas. O avançado espanhol tem sido associado ao Sporting.

Maurizio Sarri em risco de despedimento na Lazio

Maurizio Sarri deve sair da Lazio no final da temporada. Segundo a imprensa a discordância do treinador com a direção do clube atingiu um ponto de rotura.

Celtic define alvo prioritário para liderar a equipa na próxima temporada

Robbie Keane é o atual treinador do Ferencváros e é o nome consensual em Glasgow para suceder ao treinador interino Martin O’Neill no verão.