Alan Ruiz e a sua importância para o jogo interior do Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Tenho vindo a referir consecutivas vezes nos meus artigos, a incapacidade do Sporting para levar o seu jogo ofensivo para terrenos mais interiores, jogar entre linhas ou criar desequilíbrios juntando a linha média à linha ofensiva.

A equipa de JJ baseia o seu futebol, como tenho escrito, maioritariamente na exploração do talento de Gelson Martins, na forma como explode pelo flanco direito, e do acerto de Bas Dost! Comparando com o ano passado, os leões criam de facto muito menos ocasiões claras de golo e, a meu ver, isso deve-se fundamentalmente à falta de alguém que saiba pensar jogo e descobrir caminhos menos óbvios em direcção às redes adversárias.

No modelo de jogo que Jorge Jesus há vários anos escolheu para ser o seu, a presença de um homem que execute o papel de segundo avançado / terceiro médio é fundamental, é imperioso. Na forma de jogar do ano passado, JJ conseguiu incutir em dois jogadores essa forma de estar em campo: com João Mário, oscilando constantemente entre ser um homem de linha e um pensador de jogo pisando terrenos interiores, e com Teo Gutiérrez ou Montero, sendo avançados soltos que constantemente descaíam para os flancos ou para a zona da meia lua, mas que ao mesmo tempo sabiam aparecer com qualidade e incisão em áreas de finalização.
E de facto o Sporting não tem neste momento, com qualidade pelo menos, jogadores que consigam executar de forma tão exímia as tarefas que acima referi.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid anuncia lesão de Thibaut Courtois e guarda-redes é dúvida para os quartos de final da Champions League

Thibaut Courtois está lesionado e vai parar e desfalcar o Real Madrid. Champions League em risco por parte do belga.

Mais um golo de Orkun Kokçu na vitória do Besiktas contra o Kasimpasa: eis os resultados do dia na Liga Turca

O Besiktas venceu o Kasimpasa na 27.ª jornada da Liga Turca. Orkun Kokçu marcou pelo segundo jogo consecutivo.

André Villas-Boas reage à morte de Silvino

André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto, já reagiu ao falecimento de Silvino, aos 67 anos de idade.

5 nomes que Roberto Martínez devia convocar para os jogos de Portugal

Nesse sentido, apresentamos uma lista de cinco jogadores que podem surgir como boas opções para estes últimos testes de Portugal

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica despede-se de Silvino: «Ficará para sempre a memória de um atleta que serviu o Benfica com compromisso, paixão, orgulho e espírito de equipa»

O Benfica emitiu uma nota durante esta quinta-feira, relacionada com a morte de Silvino, antigo jogador do clube.

Mão pesada: Amar Dedic e Alfonso Trezza suspensos por 2 jogos

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu atribuir um castigo de dois jogos a Amar Dedic e a Alfonso Trezza.

FC Porto multado devido aos assobios no minuto de silêncio a António Lobo Antunes

O FC Porto foi multado devido ao comportamento dos seus adeptos durante o jogo frente ao Benfica, para a Primeira Liga.