“Vários distritos do território nacional encontram-se em alerta amarelo nos próximos dias”, uma frase que já ouvimos inúmeras vezes quando se fala em meteorologia. No entanto, sendo este um artigo desportivo e sobre o Sporting Clube de Portugal, o mote do mesmo é: Alerta amarelo na equipa leonina.

Na receção ao Vitória SC, estão vários jogadores do Sporting em risco de não poderem ser opções na jornada seguinte, são eles: Luiz Phellype, Bruno Fernandes, Coates, Ristovski, Bruno Gaspar e Jefferson.

Para o jogo com os vimaranenses, Keizer não tem à sua disposição o castigado Gudelj (depois de ser admoestado com a cartolina amarela na jornada anterior). Apesar do alerta amarelo, o mister holandês já nos mostrou que não faz muitas mexidas no seu “onze-tipo”, assim sendo acredito que deverá fazer alinhar: Renam, Ristovski (em risco), Coates (em risco), Mathieu, Borja, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes (em risco), Acuna, Raphinha e Luiz Phellype (em risco).

Estará Keizer incomodado com o Alerta Amarelo?
Fonte: Sporting CP

Todas as equipas devem fazer uma gestão equilibrada do plantel, tendo em conta também esta questão dos cartões amarelos.

Anúncio Publicitário

Ultimamente esta gestão dos cartões amarelos tem feito correr muita “tinta”, onde inclusive o técnico maritimista admitiu que dois dos seus jogadores forçaram o cartão amarelo, de forma a limparem o registo na deslocação ao Estádio da Luz.

Até poderia concordar com a estratégia de Petit, tendo em conta o grau de dificuldade por defrontar os encarnados, mas considero um discurso imprudente e desadequado sobretudo pelo clima de suspeição que se vive no Campeonato Nacional.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP