📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alex Telles no Sporting Clube de Portugal? Não, muito obrigado!

- Advertisement -

O que eu julgava ser uma notícia própria do Dia das Mentiras, tem, todavia, feito correr alguma tinta na imprensa desportiva durante esta semana: o Manchester United terá feito aos Leões uma proposta por Nuno Mendes que consiste em 40 milhões e no empréstimo de Alex Telles por duas temporadas, com os Red Devils a suportar cerca de 70% do salário do ex-lateral do FC Porto.

A concretizar-se este negócio, o Sporting CP arriscar-se-ia a descer de cavalo para burro. Nunes Mendes tem tudo para alcançar o topo mundial, é um jovem lateral esquerdo de 18 anos e já internacional A, de longe o melhor da Liga Portuguesa na sua posição, blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 70 milhões. Já Alex Telles é um lateral mediano que saiu de Portugal por 15 milhões de euros e que se revelou um verdadeiro flop no clube de Manchester, não conseguindo tirar o lugar ao inglês Luke Shaw.

Obviamente que só uma liga de fraca qualidade como a portuguesa poderia fazer do lateral brasileiro o grande jogador que nunca foi. Aliás, a sua última época em Portugal foi talvez a pior ao serviço do FC Porto, apenas disfarçada com os golos de penalty e algumas bolas paradas. Num clube que é considerado como eterno candidato a ganhar a Premier League, parece óbvio que Telles atirou-se para fora de pé.

Alex Telles, ex-FC Porto, viu o seu nome inscrito num rumor de mercado de verão
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É certo que nas actuais circunstâncias é muito pouco provável vermos clubes a desembolsar 70 milhões por um jogador, sobretudo, por um lateral. E também é verdade que o Sporting CP precisa com urgência de encaixes financeiros. No entanto, o negócio que terá sido proposto pelos Red Devils é absolutamente inócuo. Aliás, o seu rival Manchester City terá sempre “prioridade” na compra de Nuno Mendes, em virtude do acordo celebrado entre os Citizens e os leões, e acaba sempre por ser a melhor opção neste “leilão” tendo em consideração o interesse do Sporting CP em adquirir Pedro Porro a título de finitivo.

Reitero que Nuno Mendes tem apenas 18 anos! Indo ao Campeonato Europeu pela Selecção A e representando os Leões na Liga dos Campeões, Nuno Mendes pode muito ficar mais duas épocas em Alvalade sem baixar o seu valor de mercado enquanto cresce mais como jogador.

Notícias deste género servem apenas para desestabilizar o grupo de trabalho leonino e o próprio jogador que tem sido um pilar fundamental no jogo de Rúben Amorim.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Espanha bate Alemanha e é bicampeã da Liga das Nações Feminina

A Espanha venceu a Alemanha por 3-0 e conquistou assim a Liga das Nações Feminina. Clàudia Pina bisou na partida.

FC Porto e Vitória SC finalizam quartos de final da Taça da Liga: Onde ver o jogo?

O FC Porto vai enfrentar esta quinta-feira o Vitória SC na Taça da Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Boas notícias para o FC Porto antes de enfrentar o Vitória SC na Taça da Liga

Alan Varela está de regresso às opções do FC Porto. Dragões treinaram esta terça-feira antes do jogo com o Vitória SC.

Conhecida a cláusula milionária de José Neto, jovem do Benfica que tem vários interessados

José Neto é um dos vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Jovem do Benfica tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca: Besiktas aceitará 5 a 10 milhões de euros por Rafa Silva

O Besiktas aceitará uma verba entre 5 a 10 milhões de euros por Rafa Silva. Avançado tem sido associado ao Benfica.

Brilhou no Mundial de Clubes 2025 e perdeu protagonismo no Real Madrid: Xabi Alonso explicou

Xabi Alonso já fez a antevisão ao Athletic Club x Real Madrid para a La Liga. Técnico espanhol falou sobre Gonzalo García.

Xabi Alonso defende avançado do Real Madrid: «Ninguém pode duvidar da sua qualidade»

Xabi Alonso já fez a antevisão ao Athletic Club x Real Madrid para a La Liga. Técnico espanhol defende Rodrygo.