Alex Telles no Sporting Clube de Portugal? Não, muito obrigado!

- Advertisement -

O que eu julgava ser uma notícia própria do Dia das Mentiras, tem, todavia, feito correr alguma tinta na imprensa desportiva durante esta semana: o Manchester United terá feito aos Leões uma proposta por Nuno Mendes que consiste em 40 milhões e no empréstimo de Alex Telles por duas temporadas, com os Red Devils a suportar cerca de 70% do salário do ex-lateral do FC Porto.

A concretizar-se este negócio, o Sporting CP arriscar-se-ia a descer de cavalo para burro. Nunes Mendes tem tudo para alcançar o topo mundial, é um jovem lateral esquerdo de 18 anos e já internacional A, de longe o melhor da Liga Portuguesa na sua posição, blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 70 milhões. Já Alex Telles é um lateral mediano que saiu de Portugal por 15 milhões de euros e que se revelou um verdadeiro flop no clube de Manchester, não conseguindo tirar o lugar ao inglês Luke Shaw.

Obviamente que só uma liga de fraca qualidade como a portuguesa poderia fazer do lateral brasileiro o grande jogador que nunca foi. Aliás, a sua última época em Portugal foi talvez a pior ao serviço do FC Porto, apenas disfarçada com os golos de penalty e algumas bolas paradas. Num clube que é considerado como eterno candidato a ganhar a Premier League, parece óbvio que Telles atirou-se para fora de pé.

Alex Telles, ex-FC Porto, viu o seu nome inscrito num rumor de mercado de verão
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É certo que nas actuais circunstâncias é muito pouco provável vermos clubes a desembolsar 70 milhões por um jogador, sobretudo, por um lateral. E também é verdade que o Sporting CP precisa com urgência de encaixes financeiros. No entanto, o negócio que terá sido proposto pelos Red Devils é absolutamente inócuo. Aliás, o seu rival Manchester City terá sempre “prioridade” na compra de Nuno Mendes, em virtude do acordo celebrado entre os Citizens e os leões, e acaba sempre por ser a melhor opção neste “leilão” tendo em consideração o interesse do Sporting CP em adquirir Pedro Porro a título de finitivo.

Reitero que Nuno Mendes tem apenas 18 anos! Indo ao Campeonato Europeu pela Selecção A e representando os Leões na Liga dos Campeões, Nuno Mendes pode muito ficar mais duas épocas em Alvalade sem baixar o seu valor de mercado enquanto cresce mais como jogador.

Notícias deste género servem apenas para desestabilizar o grupo de trabalho leonino e o próprio jogador que tem sido um pilar fundamental no jogo de Rúben Amorim.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

José Barcala responde ao Bola na Rede: «O Benfica estava muitas vezes compactado num espaço muito pequeno»

José Barcala analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Edu Aguirre garante: Jorge Jesus pediu desculpa a Cristiano Ronaldo e revela promessa do selecionador

Edu Aguirre, jornalista e amigo de Cristiano Ronaldo, revelou que Jorge Jesus pediu desculpas a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.