Alguém se lembra de quando se jogava futebol?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Tenho de confessar-vos que não suporto aquele período de férias e pré-época em que não há jogos e tenho a certeza de que muitas pessoas são como eu. Gosto de saber que há pelo menos um jogo do Sporting por semana para eu poder descontrair e durante 90 minutos viver a intensidade de um adepto, as alegrias e tristezas de um clube e de estar focado num desporto, que afinal é só isso mesmo, um desporto. No entanto, cada vez mais o futebol me parece menos futebol e mais novela mexicana, revista cor-de-rosa, ou reality show de baixo nível. Ao que parece hoje em dia o futebol é jogado a vários níveis e dimensões, o que se passa dentro do campo já não é tão relevante quanto isso.

Dou-vos um exemplo bastante recente até. Carrillo, foi visto e fotografado com o atual melhor jogador do mundo, e também com Raphael Guzzo, no Estoril Open 2016. Como se não bastasse todo o interesse e relevância duma notícia com essa dimensão, eis que chega outra ainda mais importante. Aparentemente e contra todas as probabilidades, Jorge Jesus sabe cumprimentar jovens peruanos. Principalmente aqueles com quem já trabalhou. No jornal A Bola podemos ler “…Assim que se apercebeu da presença do jogador, Jesus deteve-se e dirigiu-se a ele, sorridente. “Estás em forma?”, perguntou-lhe, tocando-lhe no peito e na face e logo prosseguindo o seu caminho para os courts, deixando Carrillo a sorrir”. Meu Deus, que requinte, que recorte e que refinado. Quase que fico com vontade de saber a continuação deste amor improvável. Eu quero mais detalhes, quero saber de que forma batia o sol na cara dos dois, a intensidade do vento, se era forte ou apenas uma suave brisa de primavera? Mas o autor é bom, sabe como nos deixar agarrados. Dá-nos apenas uma amostra daquilo que foi, deixando-nos a pensar naquilo que podia ter sido.

O peruano, que não compete há meses, encontrou o seu treinador no Estoril Open Fonte: Sporting CP
O peruano, que não compete há meses, encontrou o seu treinador no Estoril Open
Fonte: Sporting CP

Mas então o futebol, o tão denominado desporto rei, virou um romance barato, digno do fundo da prateleira das livrarias Bertrand? Com todo o respeito que me é possível ter pelos profissionais da área, ou pelo menos por alguns (desculpa Nuno Luz), a verdade é que me deixam cada vez mais confuso sobre qual é a verdadeira definição de desporto. O futebol não era suposto ser aquilo que se passa dentro das quatro linhas, ou passou a ser apenas mais um reality show em que todos os participantes têm algo a dizer e algo a mostrar? Mas é preciso montar os ditos confessionários para cada um poder falar e dar o seu parecer? E se assim é, quando é que a Kim Kardashian vai dar a sua opinião sobre o Sporting CP? Já agora gostava de ouvi-la.

António Ramos
António Ramoshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, viu a avó oferecer uma carteira do Sporting a um primo, e disse que também queria uma. "Mas tu não és do Sporting" respondeu-lhe a avó. Sou sim! contrariou o miúdo. E aí foi criado um pacto, Sporting, até que a morte nos separe.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As 6 razões para o insucesso de Portugal | Diário do Mundial 2026 #26

Portugal está fora do Mundial 2026 depois de perder com a Espanha, pondo fim a uma participação insuficiente. A Bélgica venceu os EUA... e Donald Trump.

Já são conhecidos 3 jogos dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Espanha e Bélgica juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Donald Trump vai ter de arranjar novas artimanhas: Bélgica vinga-se com goleada e elimina EUA do Mundial 2026

Depois de toda a polémica, nada funcionou aos EUA. A Bélgica superiorizou-se em campo e venceu a seleção anfitriã para seguir para os quartos de final do Mundial 2026.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 esta terça-feira, 7 de julho?

Vão ser jogados os últimos jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite desta terça-feira, 7 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa internacional: Sérgio Conceição também está na lista de potenciais sucessores a Roberto Martínez

Nicolò Schira avança que Jorge Jesus é o favorito a suceder Roberto Martínez na seleção de Portugal, numa lista que também conta com Sérgio Conceição.

Cristiano Ronaldo aborda saída de Roberto Martínez e possível chegada de Jorge Jesus: «Essas decisões não sou eu quem toma»

Cristiano Ronaldo realizou durante este domingo a antevisão ao jogo entre Portugal e a Espanha, dos oitavos de final do Mundial 2026.

Pedro Proença e a campanha de Portugal no Mundial 2026: «O resultado que obtivemos fica aquém do esperado»

Pedro Proença refletiu sobre a derrota da Seleção Nacional frente a Espanha, que ditou o final do percurso de Portugal no Mundial 2026.