Alvalade está Lindo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

E pronto, acabou, está feita e inaugurada a nova pérola do grande Sporting Clube de Portugal.

Esta quarta feira, precisamente quinze anos após a inauguração da Academia Sporting, em Alcochete, foi o dia em que todos os Sportinguistas viram finalmente terminada a ansiedade que se ia acumulando nos últimos meses, com a vontade imensa de poder ver ao vivo a nova casa das modalidades. E como é bonito, por dentro e por fora.

Uns dias antes, eu tive o raro privilégio de poder entrar no pavilhão João Rocha, ainda a receber os últimos retoques, a ser abrilhantado para este grande dia e já aí me pareceu lindo e grandioso. Pude entrar no ringue, pisá-lo, e à entrada do túnel ver aquela linda bancada verde, com o lettering “SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”, com o símbolo na base dos ecrãs centrais, deu arrepios na espinha, pela beleza, pelo significado desta obra para o clube e para os seus adeptos.

Ambiente de festa vivido no interior do novo pavilhão Fonte; forumscp.com
Ambiente de festa vivido no interior do novo pavilhão
Fonte; forumscp.com

É uma obra que ganha ainda mais significado pelo espaço envolvente, uma vez que vê criada uma rua com o nome do Professor Moniz Pereira, o homem que mais lutou pelas modalidades no nosso clube, uma rotunda baptizada com o nome do fundador do Sporting, Visconde de Alvalade, ostentando um leão, o leão de Alvalade, do antigo Alvalade, tendo na sua base o lema do clube, uma frase do fundador e outra do actual presidente do Sporting, três campos de futebol, com nomes de grandes estrelas do futebol leonino, de Portugal e do mundo, como Peyroteo, Luís Figo e Cristiano Ronaldo, e, para finalizar, dando a volta ao pavilhão, poderemos passar pelo “passeio da glória”, onde encontramos nomes de pessoas com trabalho e conquistas importantes em nome do clube.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Ibrahima Ba quebra o silêncio: «Nunca deixarei que ninguém minta sobre o meu jogador. Fiquem atentos»

Mohamed Bangoura, agente de Ibrahima Ba, partilhou uma mensagem nas redes sociais sobre a transferência falhada para o Estrasburgo.

Sporting: Renovação de Maxi Araújo entra em marcha para afastar tubarões ingleses

O Sporting. prepara-se para acelerar o processo de renovação de Maxi Araújo. Defesa-lateral atrai interesse do Chelsea e Manchester United.

Gabriel Índio e o lugar aberto no onze titular do Benfica: «Estou a trabalhar para isso»

Após entrar em campo aos 85 minutos do Benfica x Villarreal, Gabriel Índio abordou a luta pelo lugar de António Silva no onze titular.

Jhon Durán no Benfica: Já é conhecido o valor da opção de compra

30 milhões de euros é o valor da cláusula de opção de compra de Jhon Durán no Benfica. Avançado colombiano chega por empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica entra na corrida por médio que esteve no Mundial 2026

O Benfica entra na corrida por Edson Álvarez. Águias mostram interesse no médio mexicano de 28 anos, que esteve no Mundial 2026.

Ajax paga cerca de 20 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

Marcos Leonardo tem oficialmente novo clube. Avançado brasileiro assinou contrato válido de cinco temporadas com o Ajax.

Jakub Kaminski elogia Marco Silva e comenta prestação pelo Benfica: «Preciso de algum tempo para me adaptar»

Jakub Kaminski analisou o desfecho do Benfica x Villarreal. Jogo particular disputou-se no Algarve e as águias ganharam por 2-0.