Alvalade está Lindo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

E pronto, acabou, está feita e inaugurada a nova pérola do grande Sporting Clube de Portugal.

Esta quarta feira, precisamente quinze anos após a inauguração da Academia Sporting, em Alcochete, foi o dia em que todos os Sportinguistas viram finalmente terminada a ansiedade que se ia acumulando nos últimos meses, com a vontade imensa de poder ver ao vivo a nova casa das modalidades. E como é bonito, por dentro e por fora.

Uns dias antes, eu tive o raro privilégio de poder entrar no pavilhão João Rocha, ainda a receber os últimos retoques, a ser abrilhantado para este grande dia e já aí me pareceu lindo e grandioso. Pude entrar no ringue, pisá-lo, e à entrada do túnel ver aquela linda bancada verde, com o lettering “SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”, com o símbolo na base dos ecrãs centrais, deu arrepios na espinha, pela beleza, pelo significado desta obra para o clube e para os seus adeptos.

Ambiente de festa vivido no interior do novo pavilhão Fonte; forumscp.com
Ambiente de festa vivido no interior do novo pavilhão
Fonte; forumscp.com

É uma obra que ganha ainda mais significado pelo espaço envolvente, uma vez que vê criada uma rua com o nome do Professor Moniz Pereira, o homem que mais lutou pelas modalidades no nosso clube, uma rotunda baptizada com o nome do fundador do Sporting, Visconde de Alvalade, ostentando um leão, o leão de Alvalade, do antigo Alvalade, tendo na sua base o lema do clube, uma frase do fundador e outra do actual presidente do Sporting, três campos de futebol, com nomes de grandes estrelas do futebol leonino, de Portugal e do mundo, como Peyroteo, Luís Figo e Cristiano Ronaldo, e, para finalizar, dando a volta ao pavilhão, poderemos passar pelo “passeio da glória”, onde encontramos nomes de pessoas com trabalho e conquistas importantes em nome do clube.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Simone Inzaghi descarta render Gattuso na seleção italiana e explica porquê: «Sinto-me lisonjeado, mas…»

Simone Inzaghi descarta substituir Gattuso na seleção de Itália, revelando que a mudança para a Arábia Saudita foi motivada pelo desgaste mental e não por dinheiro.

Mais além de Viktor Gyokeres: Foi craque no Sporting e brilha no Arsenal

Olivia Smith pertence atualmente ao Arsenal, mas destacou-se ao serviço do Sporting. Pelo meio, passou pelo Liverpool.

PSG perto de levar a melhor sobre o Barcelona por jovem promessa

O PSG está perto de garantir a contratação de Aboubacar Maiga, jogador de apenas 16 anos. O Barcelona também se encontra interessado.

Paolo Maldini desiludido: «Sem identidade, sem orgulho e sem responsabilidade, a Itália já não é a Itália»

Paolo Maldini mostrou-se desiludido com a seleção de Itália, depois dos transalpinos falharem a qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda Liga: União de Leiria empata e pode ver Torreense fugir

A União de Leiria empatou frente ao Lusitânia de Lourosa a zero, num encontro da 28.ª jornada da Segunda Liga.

Al Wasl de Rui Vitória sofre reviravolta e perde no terreno do Al Sharjah de José Morais

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, deixou escapar a vantagem inicial e sofreu uma reviravolta na derrota por 2-1 na deslocação ao terreno do Al Sharjah.

Cláudio Braga ainda fez o golo da reviravolta, mas Hearts cede empate e vê Celtic aproximar-se

Na 32.ª jornada da Primeira Liga escocesa, o líder Hearts cedeu um empate a duas bolas no terreno do Livingston, enquanto o Celtic assegurou um importante triunfo por 2-1 na deslocação ao reduto do Dundee FC.