Alvalade está Lindo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

E pronto, acabou, está feita e inaugurada a nova pérola do grande Sporting Clube de Portugal.

Esta quarta feira, precisamente quinze anos após a inauguração da Academia Sporting, em Alcochete, foi o dia em que todos os Sportinguistas viram finalmente terminada a ansiedade que se ia acumulando nos últimos meses, com a vontade imensa de poder ver ao vivo a nova casa das modalidades. E como é bonito, por dentro e por fora.

Uns dias antes, eu tive o raro privilégio de poder entrar no pavilhão João Rocha, ainda a receber os últimos retoques, a ser abrilhantado para este grande dia e já aí me pareceu lindo e grandioso. Pude entrar no ringue, pisá-lo, e à entrada do túnel ver aquela linda bancada verde, com o lettering “SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”, com o símbolo na base dos ecrãs centrais, deu arrepios na espinha, pela beleza, pelo significado desta obra para o clube e para os seus adeptos.

Ambiente de festa vivido no interior do novo pavilhão Fonte; forumscp.com
Ambiente de festa vivido no interior do novo pavilhão
Fonte; forumscp.com

É uma obra que ganha ainda mais significado pelo espaço envolvente, uma vez que vê criada uma rua com o nome do Professor Moniz Pereira, o homem que mais lutou pelas modalidades no nosso clube, uma rotunda baptizada com o nome do fundador do Sporting, Visconde de Alvalade, ostentando um leão, o leão de Alvalade, do antigo Alvalade, tendo na sua base o lema do clube, uma frase do fundador e outra do actual presidente do Sporting, três campos de futebol, com nomes de grandes estrelas do futebol leonino, de Portugal e do mundo, como Peyroteo, Luís Figo e Cristiano Ronaldo, e, para finalizar, dando a volta ao pavilhão, poderemos passar pelo “passeio da glória”, onde encontramos nomes de pessoas com trabalho e conquistas importantes em nome do clube.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Costa e a mudança para o Al Nassr: «É o melhor clube na Ásia»

Samu Costa assinou um contrato de quatro temporadas e falou pela primeira vez como jogador do Al Nassr.

Nestory Irankunda já está em Lisboa para assinar pelo Sporting: «Muito feliz por estar aqui»

Nestory Irankunda já está em Lisboa, onde vai realizar os exames médicos e assinar contrato com o Sporting esta quarta-feira.

Kalvin Phillips volta a ser emprestado ao Sheffield United

Kalvin Philips foi novamente emprestado ao Sheffield United. O médio-defensivo chega do Manchester City até ao final da época.

Everton e Crystal Palace trocam os extremos

O Everton troca Dwight Mcneil por Brennan Johnson do Crystal Palace. Ambos os jogadores assinaram um contrato válido durante quatro épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Cádiz troca de treinador a quatro dias do começo da época

Albert Celades substitui Imanol Idiakez no comando técnico do Cádiz. O treinador deixa o clube espanhol a quatro dias do começo da temporada.

Boca Juniors contrata Enner Valencia

Enner Valencia foi anunciado no Boca Juniors. O ponta-lança chega a custo zero e assina um contrato válido até dezembro de 2027.

Al Yarmouk vence e mantém o segundo lugar da Zain First Division

O Al Yarmouk, orientado por José Mota, vence o Burgan e mantém o segundo lugar na luta pela promoção ao principal escalão do Kuwait.