Alvalade está Lindo

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

E pronto, acabou, está feita e inaugurada a nova pérola do grande Sporting Clube de Portugal.

Esta quarta feira, precisamente quinze anos após a inauguração da Academia Sporting, em Alcochete, foi o dia em que todos os Sportinguistas viram finalmente terminada a ansiedade que se ia acumulando nos últimos meses, com a vontade imensa de poder ver ao vivo a nova casa das modalidades. E como é bonito, por dentro e por fora.

Uns dias antes, eu tive o raro privilégio de poder entrar no pavilhão João Rocha, ainda a receber os últimos retoques, a ser abrilhantado para este grande dia e já aí me pareceu lindo e grandioso. Pude entrar no ringue, pisá-lo, e à entrada do túnel ver aquela linda bancada verde, com o lettering “SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”, com o símbolo na base dos ecrãs centrais, deu arrepios na espinha, pela beleza, pelo significado desta obra para o clube e para os seus adeptos.

Ambiente de festa vivido no interior do novo pavilhão Fonte; forumscp.com
Ambiente de festa vivido no interior do novo pavilhão
Fonte; forumscp.com

É uma obra que ganha ainda mais significado pelo espaço envolvente, uma vez que vê criada uma rua com o nome do Professor Moniz Pereira, o homem que mais lutou pelas modalidades no nosso clube, uma rotunda baptizada com o nome do fundador do Sporting, Visconde de Alvalade, ostentando um leão, o leão de Alvalade, do antigo Alvalade, tendo na sua base o lema do clube, uma frase do fundador e outra do actual presidente do Sporting, três campos de futebol, com nomes de grandes estrelas do futebol leonino, de Portugal e do mundo, como Peyroteo, Luís Figo e Cristiano Ronaldo, e, para finalizar, dando a volta ao pavilhão, poderemos passar pelo “passeio da glória”, onde encontramos nomes de pessoas com trabalho e conquistas importantes em nome do clube.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Corrida da década? Tubarões europeus disputam promessa do Manchester United

JJ Gabriel prepara-se para sair do Manchester United. Existem vários clubes interessados no jovem inglês de apenas 15 anos de idade.

Kily González é o novo treinador de Lionel Messi no Inter Miami

Inter Miami anunciou Kily González como novo treinador. O técnico argentino assinou um contrato válido até 2028.

Adel Taarabt antevê duelo entre Benfica e AC Milan: «O Milan continua forte e é favorito»

Antes do jogo entre duas das suas antigas equipas, Benfica e AC Milan, Adel Taarabt anteviu o duelo e deixou elogios a Ruben Amorim e Gonçalo Ramos.

Liverpool ainda procura pelo sucessor de Mohamed Salah: Internacional brasileiro está na mira dos reds

O Liverpool está interessado em Rayan e pode chegar aos 150 milhões de euros pelo extremo brasileiro do Bournemouth.

PUB

Mais Artigos Populares

«Não estamos a ver a melhor versão do Gonçalo Ramos. Ele custou mais de 70 milhões de euros e em Itália pede-se a um...

O Bola na Rede esteve à conversa com Irati Prat, especialista em futebol italiano, antes do AC Milan x Benfica para a Europa League.

Hwang In-beom integra convocatória da Coreia do Sul

Hwang In-beom, médio do FC Porto, foi convocado pela seleção da Coreia do Sul para a próxima pausa internacional.

«A saída de Rafael Leão era algo que tinha de acontecer»

O Bola na Rede esteve à conversa com Irati Prat, especialista em futebol italiano, antes do AC Milan x Benfica para a Europa League.