sporting cp cabeçalho 2

E pronto, acabou, está feita e inaugurada a nova pérola do grande Sporting Clube de Portugal.

Esta quarta feira, precisamente quinze anos após a inauguração da Academia Sporting, em Alcochete, foi o dia em que todos os Sportinguistas viram finalmente terminada a ansiedade que se ia acumulando nos últimos meses, com a vontade imensa de poder ver ao vivo a nova casa das modalidades. E como é bonito, por dentro e por fora.

Anúncio Publicitário

Uns dias antes, eu tive o raro privilégio de poder entrar no pavilhão João Rocha, ainda a receber os últimos retoques, a ser abrilhantado para este grande dia e já aí me pareceu lindo e grandioso. Pude entrar no ringue, pisá-lo, e à entrada do túnel ver aquela linda bancada verde, com o lettering “SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”, com o símbolo na base dos ecrãs centrais, deu arrepios na espinha, pela beleza, pelo significado desta obra para o clube e para os seus adeptos.

Ambiente de festa vivido no interior do novo pavilhão Fonte; forumscp.com
Ambiente de festa vivido no interior do novo pavilhão
Fonte; forumscp.com

É uma obra que ganha ainda mais significado pelo espaço envolvente, uma vez que vê criada uma rua com o nome do Professor Moniz Pereira, o homem que mais lutou pelas modalidades no nosso clube, uma rotunda baptizada com o nome do fundador do Sporting, Visconde de Alvalade, ostentando um leão, o leão de Alvalade, do antigo Alvalade, tendo na sua base o lema do clube, uma frase do fundador e outra do actual presidente do Sporting, três campos de futebol, com nomes de grandes estrelas do futebol leonino, de Portugal e do mundo, como Peyroteo, Luís Figo e Cristiano Ronaldo, e, para finalizar, dando a volta ao pavilhão, poderemos passar pelo “passeio da glória”, onde encontramos nomes de pessoas com trabalho e conquistas importantes em nome do clube.