Amor ao Clube por parte dos jogadores

- Advertisement -

Evitando pronunciar-me sobre quem é ou quem são os culpados de toda esta situação que vive o nosso grande amor, hoje e depois de uma fase em que foram vários os jogadores a rescindirem unilateralmente com o Sporting Clube de Portugal, nomeadamente: Rui Patrício, Podence, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Battaglia, Ruben Ribeiro, Rafael Leão e Bas Dost, quero apenas dar a minha visão sobre um aspeto que considero muito pertinente: o amor ao clube por parte dos jogadores.

Para dar o mote a este tema vou enunciar duas situações que me deixam perplexo:

– No momento em que um jogador assina por um clube “superior” ao clube anterior, eu diria que em oitenta por cento das vezes é proclamado “é o clube do meu coração” – gostaria de pedir para não o fazerem, a não ser que seja mesmo verdade claro, mas sendo ou não mostrem dentro das quatro linhas. Ninguém o criticará por não o dizer.

– Quando um jogador está num clube que lhe proporciona evoluir enquanto profissional, onde inclusive deu o seu máximo quando vestia aquela camisola, mais tarde, da mesma forma que os adeptos não o devem criticar por assinar por um rival, o jogador não devia referir que o novo Clube é o clube do seu coração – acima de tudo trata-se de respeitar o seu percurso.

Carregar este símbolo ao peito exige muita responsabilidade
Fonte: Sporting Clube de Portugal

“O Clube não é A, B, ou C, o Clube são os adeptos”

É nesta frase que me quero focar, dizendo que não todos mas alguns dos jogadores que rescindiram connosco, me desiludiram (e não vou nem quero falar sobre quem é ou quem são os verdadeiros culpados disto tudo, como já referi anteriormente), porque os únicos que não têm qualquer responsabilidade nesta fase negra da história do clube somos nós, os verdadeiros adeptos. Neste lote de jogadores que rescindiram com este enorme Clube, acreditava que o Sporting era para alguns deles o Clube dos seus corações, sobretudo Rui Patrício, Podence, William Carvalho e Gelson Martins.

No mundo do futebol, há casos de jogadores que realmente marcaram um clube, sendo ou não o clube dos seus corações. Fazendo uma reflexão num passado recente conseguimos alcançar alguns desses casos, nomeadamente: Francesco Totti (AS Romas), Xavi (FC Barcelona), Iniesta (FC Barcelona), Gianluigi Buffon (Juventus FC). Posso dizer que especialmente o guarda-redes Rui Patrício estaria neste conjunto de lendas,  caso não tivesse sido esta desilusão.

De qualquer forma, quero agradecer o esforço e dedicação que tiveram com a listada verde e branca e desejar-vos sucesso (excepto onde o Sporting estiver envolvido) no vosso futuro.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira 

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas: «São 133 anos de história, muitas emoções, impacto na vida das pessoas de forma muito especial»

André Villas-Boas respondeu às questões dos jornalistas no dia em que o FC Porto assinalou 133 anos de história.

Messi marca de livre direto, mas Columbus Crew vence Inter Miami no tempo de descontos

O Columbus Crew venceu o Inter Miami por 2-1 na 27.ª jornada da MLS. Lionel Messi apontou o único golo da equipa forasteira.

Eis a reação de Cristiano Ronaldo à vitória de Portugal sobre a Noruega

Cristiano Ronaldo reagiu nas redes sociais ao triunfo de Portugal frente à Noruega, depois de não ter sido utilizado na partida.

Rafael Leão analisa vitória de Portugal na Noruega e destaca jogador da Seleção: «Já sofreu muitas críticas e agora está a mostrar a sua...

Rafael Leão analisou a vitória de Portugal frente à Noruega e falou sobre este início de trabalhos com Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup revela desejo ao serviço do Benfica e ambição de conquistar um lugar no onze: «Claro que todos querem jogar todos os jogos»

Andreas Schjelderup reagiu ao desaire da Noruega diante de Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Fredrik Aursnes após o Noruega x Portugal: «Não seria estranho se marcássemos mais dois ou três golos»

Fredrik Aursnes, médio do Benfica, analisou a derrota da Noruega frente a Portugal e falou sobre a sua adaptação a lateral-direito.

Jorge Jesus revela conversa com Cristiano Ronaldo antes do Noruega x Portugal: «Disse-lhe que não o ia meter»

Jorge Jesus analisou o triunfo de Portugal frente à Noruega e respondeu às perguntas dos jornalistas em conferência de imprensa.