Análise aos emprestados: quem fica? | Sporting CP

- Advertisement -

Retomam-se os trabalhos e regressam os jogadores que estiveram emprestados a outras equipas pelo que se inicia, em breve, a nova temporada do Sporting Clube de Portugal. Como se sabe, ainda mais difícil do que ganhar, é permanecer no topo. Em ano de Champions League, os leões terão de preencher algumas lacunas no plantel, de modo a possuir um maior leque de opções para os muitos jogos que terão pela frente.

Rosier vem de uma época muito positiva no Besiktas JK. Foi indiscutível na equipa de Istambul, que conquistou o campeonato turco e a taça. Realizou 37 jogos, marcando três golos – um deles precisamente na final da taça. Apesar da primeira época menos conseguida em Portugal, é um jogador que demonstrou lampejos de qualidade, ainda jovem e que poderá ser uma alternativa viável a Porro, caso o campeão turco não exerça a cláusula de compra de sete milhões. Nesse caso, resta saber se Amorim contará com o lateral francês…

Em 2020/2021, Valentín Rosier destacou-se ao serviço do Besiktas
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Misic, jogador emprestado ao GNK Dinamo Zagreb, já não voltará, uma vez que o clube croata já acionou a cláusula de compra, fixada em dois milhões. Bruno Gaspar, por sua vez, está emprestado ao Vancouver Whitecaps FC até 31 de dezembro de 2021, pelo que não regressará já e será um dossiê para ser resolvido em janeiro.

No que diz respeito aos restantes, a situação que se afigura mais provável é a colocação no mercado. Sporar, Battaglia, Camacho, Doumbia, Diaby, Eduardo, Ilori, Pedro Marques e Pedro Mendes dificilmente contarão para Amorim, podendo representar um encaixe significativo nos cofres leoninos, algo que seria importante para dar maior margem de manobra a Hugo Viana.

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela sofre terceira derrota consecutiva na receção ao Farense

O Vizela voltou a escorregar, na 30.ª jornada da Segunda Liga, com uma derrota caseira frente ao Farense por duas bolas a zero.

Liverpool vence o dérbi nos minutos finais e Nottingham Forest goleia com hat-trick de Morgan Gibbs-White: Eis os resultados da tarde na Premier League

Este domingo, o Liverpool bateu o Everton por 2-1 no dérbi de Merseyside e o Nottingham Forest de Vítor Pereira venceu o Burnley por 4-1.

Henrique Rocha derrotado na meia-final do Oeiras Open 125

Henrique Rocha não foi capaz de garantir a passagem à final do Oeiras Open, sendo derrotado pelo russo Roman Safiullin por 6-4 e 6-4.

Jogo do título na Premier League: eis os onzes de Manchester City x Arsenal com portugueses em ação

Este domingo, o Manchester City recebe o Arsenal num jogo decisivo para as contas do título da Premier League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Bad Bunny em risco de comprometer planos do Atlético Madrid para eventual final de Champions League

O Atlético Madrid está nas meias-finais da Champions League. Chegada à final obrigaria a mudanças na preparação da prova para os adeptos.

Kasimpasa bate o Alanyaspor de João Pereira com golo olímpico

Na 30.ª jornada da Liga Turca, o Alanyaspor de João Pereira foi derrotado por uma bola a zero na visita ao terreno do Kasimpasa.

Fernando admite regresso a Portugal e dá prazo: «Ficar aqui dois ou três anos e regressar com formação suficiente»

Fernando terminou a carreira como jogador de futebol. Antigo médio do FC Porto admitiu regresso a Portugal.