Análise aos emprestados: quem fica? | Sporting CP

- Advertisement -

Retomam-se os trabalhos e regressam os jogadores que estiveram emprestados a outras equipas pelo que se inicia, em breve, a nova temporada do Sporting Clube de Portugal. Como se sabe, ainda mais difícil do que ganhar, é permanecer no topo. Em ano de Champions League, os leões terão de preencher algumas lacunas no plantel, de modo a possuir um maior leque de opções para os muitos jogos que terão pela frente.

Rosier vem de uma época muito positiva no Besiktas JK. Foi indiscutível na equipa de Istambul, que conquistou o campeonato turco e a taça. Realizou 37 jogos, marcando três golos – um deles precisamente na final da taça. Apesar da primeira época menos conseguida em Portugal, é um jogador que demonstrou lampejos de qualidade, ainda jovem e que poderá ser uma alternativa viável a Porro, caso o campeão turco não exerça a cláusula de compra de sete milhões. Nesse caso, resta saber se Amorim contará com o lateral francês…

Em 2020/2021, Valentín Rosier destacou-se ao serviço do Besiktas
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Misic, jogador emprestado ao GNK Dinamo Zagreb, já não voltará, uma vez que o clube croata já acionou a cláusula de compra, fixada em dois milhões. Bruno Gaspar, por sua vez, está emprestado ao Vancouver Whitecaps FC até 31 de dezembro de 2021, pelo que não regressará já e será um dossiê para ser resolvido em janeiro.

No que diz respeito aos restantes, a situação que se afigura mais provável é a colocação no mercado. Sporar, Battaglia, Camacho, Doumbia, Diaby, Eduardo, Ilori, Pedro Marques e Pedro Mendes dificilmente contarão para Amorim, podendo representar um encaixe significativo nos cofres leoninos, algo que seria importante para dar maior margem de manobra a Hugo Viana.

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aleksey Batrakov apontado como sucessor de Rodrigo Mora no FC Porto: conhece melhor o russo

Aleksey Batrakov foi recentemente apontado ao FC Porto. O jogador representa atualmente o Lokomotiv de Moscovo.

Qual foi a contratação mais cara de António Miguel Cardoso no Vitória SC? A resposta está no verão de 2022

António Miguel Cardoso anunciou a demissão da presidência do Vitória SC, cargo onde chegou em março de 2022.

Carrossel de treinadores: os técnicos que passaram pelo Vitória SC durante a era António Miguel Cardoso

O Vitória SC contou com nove treinadores diferentes desde a chegada de António Miguel Cardoso à presidência.

Lamine Yamal provoca Diego Simeone: «Vamos ver se o Cholo me faz um favor e coloca-me num um-contra-um»

Na antevisão ao jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Champions League entre Barcelona e Atlético Madrid, Lamine Yamal mostrou-se confiante na remontada.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick ataca arbitragem na derrota frente ao Atlético Madrid: «O árbitro de amanhã será experiente, sem dúvida»

Na antevisão ao jogo entre o Barcelona e o Atlético Madrid, Hansi Flick falou sobre o que espera do jogo e abordou a arbitragem.

PSG faz homenagem a Diogo Jota antes da segunda mão dos quartos de final da Champions League

O PSG prestou uma homenagem a Diogo Jota, no memorial dedicado ao jogador e ao seu irmão, André Silva, em Anfield.

José Boto chama «chorões profissionais» e Palmeiras de Abel Ferreira responde ironicamente

José Boto chama chorões profissionais a clubes brasileiros e Palmeiras de Abel Ferreira responde ironicamente com uma montagem de antigas entrevistas.