📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise dos pontos perdidos até ao Natal | Sporting CP

- Advertisement -

Parece mentira, mas a verdade é que 2020 é o ano em que o Sporting CP não só chegou ao Natal como passou a consoada no primeiro lugar do campeonato. A equipa de Alvalade já não vivia a época natalícia como líder desde 2001/2002, ano em que se sagrou campeã nacional pela última vez. Bom presságio? Bem, as contas fazem-se no final.

A equipa liderada por Rúben Amorim tem, até ao momento, um recorde bastante positivo, no que toca aos resultados. Em 15 partidas disputadas, o Sporting soma 12 vitórias, dois empates no campeonato e apenas uma derrota, frente ao LASK Linz, na qualificação para a fase de grupos da Liga Europa.

Ora, visto que já elaborei um artigo aquando a única derrota dos leões esta temporada, nesta análise vou apenas focar-me nos jogos em que o Sporting CP perdeu pontos no campeonato nacional. Falamos, obviamente, da receção ao FC Porto e da deslocação a Famalicão.

À quarta jornada da Liga Portuguesa, o Estádio José Alvalade XXI foi palco de um dos clássicos do futebol português. Sporting CP e FC Porto empataram a duas bolas, num jogo em que a formação verde e branca criou mais oportunidades de golo, mas pecou na finalização. A equipa visitante foi mais eficaz e experiente, tendo levado um ponto de Alvalade.

Frente ao FC Porto, Luciano Vietto saltou do banco para marcar o tento do empate leonino
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na jornada nove, foi a vez de o Sporting CP visitar o terreno do Famalicão. O grupo liderado por Rúben Amorim saiu prejudicado não só pelos erros da própria equipa, como a falta de eficácia ofensiva, a grande penalidade desperdiçada, o erro clamoroso de Adán e a expulsão de Pedro Gonçalves, como pelo golo anulado a Coates, já no final da partida. Neste jogo, apesar da união demonstrada em volta do festejo efusivo dos jogadores, o conjunto leonino revelou, também, falta de maturidade e experiência em certos momentos do jogo, frutos da baixa média de idades dos atletas.

No cômputo geral, são positivas as indicações que a equipa tem dado, ao longos dos jogos que desempenhou até ao Natal. Coesão, união e determinação são palavras que encaixam na lista de adjetivos referentes a este conjunto de leões que, esperamos todos nós, continuem o bom caminho que têm percorrido. É esperar que a qualidade do futebol se transponha à falta de experiência e que finalmente possamos ver um futuro risonho para o Sporting CP.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.

Sporting x AVS SAD: eis os onzes iniciais do encontro para a Primeira Liga

O Sporting e o AVS SAD enfrentam-se durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Flamengo vence o Pyramids e garante lugar na final da Taça Intercontinental diante o PSG

O Flamengo venceu o Pyramids por 2-0, este sábado, na semi-final da Taça Intercontinental e defrontará o PSG na final.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida traça planos para 2026 e afasta Volta a França

João Almeida revelou as suas apostas para a próxima temporada. O português referiu que a Volta a França não está nos seus planos.

Viktor Gyokeres e a falta de golos no Arsenal: «Em Portugal passei por um período semelhante quando cheguei»

Viktor Gyokeres regressou recentemente ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco abordou a vontade em regressar aos golos.

Bernardo Silva revela o seu melhor amigo no futebol e um sonho que ainda precisa de cumprir: «Seria a maior conquista da minha vida»

Bernardo Silva revelou que Rúben Dias é o seu melhor amigo no futebol. O médio ainda falou do sonho de conquistar o Mundial por Portugal.