📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise dos pontos perdidos até ao Natal | Sporting CP

- Advertisement -

Parece mentira, mas a verdade é que 2020 é o ano em que o Sporting CP não só chegou ao Natal como passou a consoada no primeiro lugar do campeonato. A equipa de Alvalade já não vivia a época natalícia como líder desde 2001/2002, ano em que se sagrou campeã nacional pela última vez. Bom presságio? Bem, as contas fazem-se no final.

A equipa liderada por Rúben Amorim tem, até ao momento, um recorde bastante positivo, no que toca aos resultados. Em 15 partidas disputadas, o Sporting soma 12 vitórias, dois empates no campeonato e apenas uma derrota, frente ao LASK Linz, na qualificação para a fase de grupos da Liga Europa.

Ora, visto que já elaborei um artigo aquando a única derrota dos leões esta temporada, nesta análise vou apenas focar-me nos jogos em que o Sporting CP perdeu pontos no campeonato nacional. Falamos, obviamente, da receção ao FC Porto e da deslocação a Famalicão.

À quarta jornada da Liga Portuguesa, o Estádio José Alvalade XXI foi palco de um dos clássicos do futebol português. Sporting CP e FC Porto empataram a duas bolas, num jogo em que a formação verde e branca criou mais oportunidades de golo, mas pecou na finalização. A equipa visitante foi mais eficaz e experiente, tendo levado um ponto de Alvalade.

Frente ao FC Porto, Luciano Vietto saltou do banco para marcar o tento do empate leonino
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na jornada nove, foi a vez de o Sporting CP visitar o terreno do Famalicão. O grupo liderado por Rúben Amorim saiu prejudicado não só pelos erros da própria equipa, como a falta de eficácia ofensiva, a grande penalidade desperdiçada, o erro clamoroso de Adán e a expulsão de Pedro Gonçalves, como pelo golo anulado a Coates, já no final da partida. Neste jogo, apesar da união demonstrada em volta do festejo efusivo dos jogadores, o conjunto leonino revelou, também, falta de maturidade e experiência em certos momentos do jogo, frutos da baixa média de idades dos atletas.

No cômputo geral, são positivas as indicações que a equipa tem dado, ao longos dos jogos que desempenhou até ao Natal. Coesão, união e determinação são palavras que encaixam na lista de adjetivos referentes a este conjunto de leões que, esperamos todos nós, continuem o bom caminho que têm percorrido. É esperar que a qualidade do futebol se transponha à falta de experiência e que finalmente possamos ver um futuro risonho para o Sporting CP.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.