Análise dos pontos perdidos até ao Natal | Sporting CP

- Advertisement -

Parece mentira, mas a verdade é que 2020 é o ano em que o Sporting CP não só chegou ao Natal como passou a consoada no primeiro lugar do campeonato. A equipa de Alvalade já não vivia a época natalícia como líder desde 2001/2002, ano em que se sagrou campeã nacional pela última vez. Bom presságio? Bem, as contas fazem-se no final.

A equipa liderada por Rúben Amorim tem, até ao momento, um recorde bastante positivo, no que toca aos resultados. Em 15 partidas disputadas, o Sporting soma 12 vitórias, dois empates no campeonato e apenas uma derrota, frente ao LASK Linz, na qualificação para a fase de grupos da Liga Europa.

Ora, visto que já elaborei um artigo aquando a única derrota dos leões esta temporada, nesta análise vou apenas focar-me nos jogos em que o Sporting CP perdeu pontos no campeonato nacional. Falamos, obviamente, da receção ao FC Porto e da deslocação a Famalicão.

À quarta jornada da Liga Portuguesa, o Estádio José Alvalade XXI foi palco de um dos clássicos do futebol português. Sporting CP e FC Porto empataram a duas bolas, num jogo em que a formação verde e branca criou mais oportunidades de golo, mas pecou na finalização. A equipa visitante foi mais eficaz e experiente, tendo levado um ponto de Alvalade.

Frente ao FC Porto, Luciano Vietto saltou do banco para marcar o tento do empate leonino
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na jornada nove, foi a vez de o Sporting CP visitar o terreno do Famalicão. O grupo liderado por Rúben Amorim saiu prejudicado não só pelos erros da própria equipa, como a falta de eficácia ofensiva, a grande penalidade desperdiçada, o erro clamoroso de Adán e a expulsão de Pedro Gonçalves, como pelo golo anulado a Coates, já no final da partida. Neste jogo, apesar da união demonstrada em volta do festejo efusivo dos jogadores, o conjunto leonino revelou, também, falta de maturidade e experiência em certos momentos do jogo, frutos da baixa média de idades dos atletas.

No cômputo geral, são positivas as indicações que a equipa tem dado, ao longos dos jogos que desempenhou até ao Natal. Coesão, união e determinação são palavras que encaixam na lista de adjetivos referentes a este conjunto de leões que, esperamos todos nós, continuem o bom caminho que têm percorrido. É esperar que a qualidade do futebol se transponha à falta de experiência e que finalmente possamos ver um futuro risonho para o Sporting CP.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.