Análise dos pontos perdidos até ao Natal | Sporting CP

- Advertisement -

Parece mentira, mas a verdade é que 2020 é o ano em que o Sporting CP não só chegou ao Natal como passou a consoada no primeiro lugar do campeonato. A equipa de Alvalade já não vivia a época natalícia como líder desde 2001/2002, ano em que se sagrou campeã nacional pela última vez. Bom presságio? Bem, as contas fazem-se no final.

A equipa liderada por Rúben Amorim tem, até ao momento, um recorde bastante positivo, no que toca aos resultados. Em 15 partidas disputadas, o Sporting soma 12 vitórias, dois empates no campeonato e apenas uma derrota, frente ao LASK Linz, na qualificação para a fase de grupos da Liga Europa.

Ora, visto que já elaborei um artigo aquando a única derrota dos leões esta temporada, nesta análise vou apenas focar-me nos jogos em que o Sporting CP perdeu pontos no campeonato nacional. Falamos, obviamente, da receção ao FC Porto e da deslocação a Famalicão.

À quarta jornada da Liga Portuguesa, o Estádio José Alvalade XXI foi palco de um dos clássicos do futebol português. Sporting CP e FC Porto empataram a duas bolas, num jogo em que a formação verde e branca criou mais oportunidades de golo, mas pecou na finalização. A equipa visitante foi mais eficaz e experiente, tendo levado um ponto de Alvalade.

Frente ao FC Porto, Luciano Vietto saltou do banco para marcar o tento do empate leonino
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na jornada nove, foi a vez de o Sporting CP visitar o terreno do Famalicão. O grupo liderado por Rúben Amorim saiu prejudicado não só pelos erros da própria equipa, como a falta de eficácia ofensiva, a grande penalidade desperdiçada, o erro clamoroso de Adán e a expulsão de Pedro Gonçalves, como pelo golo anulado a Coates, já no final da partida. Neste jogo, apesar da união demonstrada em volta do festejo efusivo dos jogadores, o conjunto leonino revelou, também, falta de maturidade e experiência em certos momentos do jogo, frutos da baixa média de idades dos atletas.

No cômputo geral, são positivas as indicações que a equipa tem dado, ao longos dos jogos que desempenhou até ao Natal. Coesão, união e determinação são palavras que encaixam na lista de adjetivos referentes a este conjunto de leões que, esperamos todos nós, continuem o bom caminho que têm percorrido. É esperar que a qualidade do futebol se transponha à falta de experiência e que finalmente possamos ver um futuro risonho para o Sporting CP.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Mário volta a trocar de clube em Itália e junta-se à Fiorentina por empréstimo com opção de compra da Juventus

João Mário já foi apresentado como reforço da Fiorentina. Lateral português chega por empréstimo com opção de compra da Juventus.

Novela entre Yan Diomandé e Real Madrid continua: Diretor do RB Leipzig nega acordo

Desentendimento entre a antiga e a atual agência de Yan Diomandé complica a transferência para o Real Madrid.

Bomba de mercado: Barcelona interessado em desviar principal alvo do Real Madrid de José Mourinho

O Barcelona está atento ao futuro de Rodri e pode mesmo avançar com uma proposta pelo médio. Jogador é o alvo principal... do Real Madrid.

Futuro de Thiago Almada volta a estar em dúvida e regresso à Argentina está mais próximo

O River Plate voltou a reentrar na corrida pela contratação de Thiago Almada. Clube argentino tem acordo com o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca garante contratação de lateral-esquerdo do Cádiz

O Arouca anunciou a contratação de Mario Climent. O defesa-esquerdo deixou o Cádiz e assinou um contrato válido até 2028.

WWE SummerSlam: Reigns supera demónios do passado

Depois de uma primeira noite de SummerSlam geralmente positiva, a WWE teve a segunda noite no dia imediatamente seguinte, com um cartaz que prometia menos, mas acabou por mostrar que tinha alguns truques na manga para o contrariar.

João Veloso confiante antes do arranque da Primeira Liga ao serviço do Moreirense: «Temos jogado bem e mostrado bom futebol»

João Veloso perspetivou o início da temporada ao serviço do Moreirense, onde vai jogar por empréstimo do Benfica.