Anúncio Publicitário

Parece mentira, mas a verdade é que 2020 é o ano em que o Sporting CP não só chegou ao Natal como passou a consoada no primeiro lugar do campeonato. A equipa de Alvalade já não vivia a época natalícia como líder desde 2001/2002, ano em que se sagrou campeã nacional pela última vez. Bom presságio? Bem, as contas fazem-se no final.

A equipa liderada por Rúben Amorim tem, até ao momento, um recorde bastante positivo, no que toca aos resultados. Em 15 partidas disputadas, o Sporting soma 12 vitórias, dois empates no campeonato e apenas uma derrota, frente ao LASK Linz, na qualificação para a fase de grupos da Liga Europa.

Anúncio Publicitário

Ora, visto que já elaborei um artigo aquando a única derrota dos leões esta temporada, nesta análise vou apenas focar-me nos jogos em que o Sporting CP perdeu pontos no campeonato nacional. Falamos, obviamente, da receção ao FC Porto e da deslocação a Famalicão.

À quarta jornada da Liga Portuguesa, o Estádio José Alvalade XXI foi palco de um dos clássicos do futebol português. Sporting CP e FC Porto empataram a duas bolas, num jogo em que a formação verde e branca criou mais oportunidades de golo, mas pecou na finalização. A equipa visitante foi mais eficaz e experiente, tendo levado um ponto de Alvalade.

Frente ao FC Porto, Luciano Vietto saltou do banco para marcar o tento do empate leonino
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na jornada nove, foi a vez de o Sporting CP visitar o terreno do Famalicão. O grupo liderado por Rúben Amorim saiu prejudicado não só pelos erros da própria equipa, como a falta de eficácia ofensiva, a grande penalidade desperdiçada, o erro clamoroso de Adán e a expulsão de Pedro Gonçalves, como pelo golo anulado a Coates, já no final da partida. Neste jogo, apesar da união demonstrada em volta do festejo efusivo dos jogadores, o conjunto leonino revelou, também, falta de maturidade e experiência em certos momentos do jogo, frutos da baixa média de idades dos atletas.

No cômputo geral, são positivas as indicações que a equipa tem dado, ao longos dos jogos que desempenhou até ao Natal. Coesão, união e determinação são palavras que encaixam na lista de adjetivos referentes a este conjunto de leões que, esperamos todos nós, continuem o bom caminho que têm percorrido. É esperar que a qualidade do futebol se transponha à falta de experiência e que finalmente possamos ver um futuro risonho para o Sporting CP.

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome