Anterior1 de 2Próximo

O Andebol do Sporting Clube de Portugal assegurou, pela segunda temporada consecutiva, a conquista do título principal da Modalidade em termos nacionais. Uma temporada em recta ascendente, com os Leões a fazerem um campeonato de grande nível: 32 vitórias, um empate e três derrotas.

Não começou bem a temporada da turma de Alvalade que perdeu o primeiro encontro oficial, que significou a perda do primeiro troféu em disputa: a Supertaça. O resultado final de 21-26 demonstra bem o que se passou dentro das quatro linhas, com o Sporting CP a sucumbir perante a força do colectivo do ABC.

Seguiu-se o Torneio de Apuramento para a EHF Velux Champions League com o Sporting CP a vencer nas meias-finais os finlandeses do Riihimäen Cocks por 31-27 e na final os austríacos do Alpla HC Hard por 35-34 após prolongamento.

Pedro Portela termina ligação de 11 anos ao Sporting com a conquista do Bicampeonato Nacional!
Fonte: Sporting CP

Na 1ª. Fase do Campeonato a turma orientada por Hugo Canela registou somente 1 empate e uma derrota, ambos no Pavilhão João Rocha, diante de ABC (27-27) e FC Porto (23-26) sendo que, depois daí, os Leões viriam a vencer todas as partidas, com destaque para a vitória diante do FC Porto no Dragão Caixa por 25-31: um marco histórico, isto porque o Sporting CP não vencia na casa do FC Porto desde 2000. Pelo meio, até Dezembro, foi decorrendo a Fase de Grupos da EHF Velux Champions League com os verde e brancos a efectuarem uma campanha razoável na principal prova europeia de clube: quatro vitórias e seis derrotas.

Os Leões iniciaram a 2ª. Fase a todo o gás, somando 7 vitórias consecutivas, o que culminou com a conquista do título na recepção ao SL Benfica (33-27). O Sporting CP viria ainda a sofrer duas derrotas, diante de Madeira SAD e FC Porto, vencendo a AA Avanca pelo meio.

Anúncio Publicitário

A época não terminou tão bem, com o Sporting CP a não conseguir fazer a dobradinha, ao perder na final da Taça de Portugal com o SL Benfica (21-34).

Pedro Portela foi um dos esteios da equipa! Poderíamos escolher outro jogador mas, pelo facto de ter terminado uma ligação de 11 anos ao Clube, a referência ao ponta direita era inevitável: sai pela porta grande!

Anterior1 de 2Próximo

Comentários

Artigo anteriorOs 5 jogadores do FC Porto com o futuro indefinido
Próximo artigoGirabola: 1º de Agosto regressa ao topo
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.