spot_imgspot_img

    Andebol 17/18: Bicampeão!

    O Andebol do Sporting Clube de Portugal assegurou, pela segunda temporada consecutiva, a conquista do título principal da Modalidade em termos nacionais. Uma temporada em recta ascendente, com os Leões a fazerem um campeonato de grande nível: 32 vitórias, um empate e três derrotas.

    Não começou bem a temporada da turma de Alvalade que perdeu o primeiro encontro oficial, que significou a perda do primeiro troféu em disputa: a Supertaça. O resultado final de 21-26 demonstra bem o que se passou dentro das quatro linhas, com o Sporting CP a sucumbir perante a força do colectivo do ABC.

    Seguiu-se o Torneio de Apuramento para a EHF Velux Champions League com o Sporting CP a vencer nas meias-finais os finlandeses do Riihimäen Cocks por 31-27 e na final os austríacos do Alpla HC Hard por 35-34 após prolongamento.

    Pedro Portela termina ligação de 11 anos ao Sporting com a conquista do Bicampeonato Nacional!
    Fonte: Sporting CP

    Na 1ª. Fase do Campeonato a turma orientada por Hugo Canela registou somente 1 empate e uma derrota, ambos no Pavilhão João Rocha, diante de ABC (27-27) e FC Porto (23-26) sendo que, depois daí, os Leões viriam a vencer todas as partidas, com destaque para a vitória diante do FC Porto no Dragão Caixa por 25-31: um marco histórico, isto porque o Sporting CP não vencia na casa do FC Porto desde 2000. Pelo meio, até Dezembro, foi decorrendo a Fase de Grupos da EHF Velux Champions League com os verde e brancos a efectuarem uma campanha razoável na principal prova europeia de clube: quatro vitórias e seis derrotas.

    Os Leões iniciaram a 2ª. Fase a todo o gás, somando 7 vitórias consecutivas, o que culminou com a conquista do título na recepção ao SL Benfica (33-27). O Sporting CP viria ainda a sofrer duas derrotas, diante de Madeira SAD e FC Porto, vencendo a AA Avanca pelo meio.

    A época não terminou tão bem, com o Sporting CP a não conseguir fazer a dobradinha, ao perder na final da Taça de Portugal com o SL Benfica (21-34).

    Pedro Portela foi um dos esteios da equipa! Poderíamos escolher outro jogador mas, pelo facto de ter terminado uma ligação de 11 anos ao Clube, a referência ao ponta direita era inevitável: sai pela porta grande!

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting obtém vitória contra o Rio Ave

    O Sporting foi vencer o Rio Ave, num jogo...

    Nélson Semedo de volta à Luz? | SL Benfica

    O lateral direito está a jogar em Inglaterra, mas...

    Arturo Vidal castigado pelo Flamengo após mau comportamento

    Arturo Vidal foi castigado pelo Flamengo, após uma declaração...

    Barcelona tem intenção de renovar com Busquets

    Mateu Alemany assumiu que o desejo do Barcelona é...
    André Dias
    André Diashttp://www.bolanarede.pt
    Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede