Andraz Sporar | Falta de minutos e preferências táticas

- Advertisement -

Andraz Sporar parece não encaixar no perfil que Rúben Amorim pretende para o avançado centro do Sporting CP. Desde o início da época, o esloveno não tem tido vida fácil, visto que é utilizado de forma muito menos frequente do que quando chegou a Alvalade. 

No início deste ano civil, Andraz Sporar chegou a Portugal com o estatuto de próximo ponta de lança de referência da equipa leonina. Os 60 golos que apontou em 78 jogos ao serviço do Slovan Bratislava foram uma boa montra, algo que levou o Sporting CP a investir mais de seis milhões no passe do jogador. 

Em meia temporada, com Silas e Rúben Amorim, o avançado era titular indiscutível, sendo que foi utilizado em quase todos os minutos e marcou por sete vezes.

A verdade é que, nos últimos tempos, o ponta de lança não tem tido os dias mais felizes da sua carreira. Rúben Amorim retirou o avançado da lista de prioridades e começou a utilizar outros jogadores na posição central do ataque, nomeadamente Jovane e Vietto. Esta temporada, Andraz Sporar fez apenas 55 minutos em quatro partidas oficiais.

Ao contrário do que ocorreu na época transata, o esloveno não tem sido aposta para Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na minha opinião, Rúben Amorim ainda anda à procura da característica que mais favorece a equipa na posição central do ataque. Com Jovane, o Sporting CP ganha um jogador explosivo e imprevisível; com Viettoumespécie de falso nove que desce para ir buscar jogo, projetando os outros dois avançados para a frente; Já com Andraz Sporar, a formação leonina ganha um avançado com mais presença na área, sendo que o esloveno também é capaz de se movimentar bem nos espaços vazios. 

Acredito que Andraz Sporar pode ser uma peça importante para o sucesso do Sporting CPnesta temporada. Com a falta de goleadores na equipa leonina, esta época é a derradeira para o avançado garantir e confirmar o rótulo que trouxe do campeonato eslovaco. Faz falta um jogador no onze titular que dê profundidade e que se afirme no jogo aéreo, já que a equipa leonina utiliza muito os cruzamentos na manobra ofensiva.  

Com o interesse em Paulinho do SC Braga, cada vez mais difícil de se concretizar, é hora de aproveitar o ponta de lança da casa, visto que este tem características muito idênticas ao tal “avançado de sonho” de Rúben Amorim.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hora das decisões: eis os cincos iniciais para o Benfica x Sporting

Benfica e Sporting enfrentam-se a partir das 21 horas desta sexta-feira no Pavilhão Número da Luz. Já são conhecidos os cincos iniciais.

André Villas-Boas responde a Frederico Varandas e aborda mercado do FC Porto: «As redes sociais alimentam às vezes sonhos que são irrealistas»

André Villas-Boas falou aos jornalistas sobre a atualidade do FC Porto e respondeu às declarações de Frederico Varandas.

Manchester United define médio português como alvo prioritário para o mercado de transferências

Mateus Fernandes é um dos alvos prioritários do Manchester United para o mercado de transferências de verão.

Regresso à Primeira Liga: Pepa é o novo treinador do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Pepa para o comando técnico. O treinador português regressa assim à Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Thomas Partey impedido de entrar no Canadá e falha estreia do Gana no Mundial 2026

Thomas Partey foi impedido de entrar no Canadá e vai falhar a estreia do Gana no Mundial 2026, frente ao Panamá.

Surpresa: Benfica confirma rescisão com internacional jovem por Portugal

Joana Silva deixou de ser jogadora do Benfica. As duas partes chegaram a um acordo para a rescisão do contrato.

Braga de olho nas jovens promessas: minhotos desejam pérola do Olympiacos

O Braga está interessado em garantir a contratação de Vidalis Nikolaos, jogador de apenas 15 anos que representa o Olympiacos.